Loja

Vitrine Filmes + Chico Rei

A Vitrine Filmes não poderia ter sido batizada com nome que a representasse melhor. Suas obras fazem com que milhões de olhos se abram para questões contemporâneas fundamentais de nosso país.


• 2 mins de leitura
Vitrine Filmes + Chico Rei

Branco Sai, Preto Fica, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e Temporada.

Os três longas da Vitrine Filmes que escolhemos para estampar camisetas da Chico falam de vidas modificadas. Por diferentes motivos.

Uma noite qualquer de domingo pode mudar histórias humanas.

Em ação policial abusiva em um baile de Black Music, os destinos dos dois protagonistas de Branco Sai, Preto Fica teve seu curso alterado. O filme é um mix de documentário e ficção, com direto, inclusive, a viagem no tempo para mudar o rumo das coisas.

Uma aprovação em um concurso público pode mudar histórias humanas.

É o que acontece com Juliana em Temporada. Anos depois de ser aprovada, ela é chamada para ser agente de combate a endemias em Contagem. Aos poucos, ela entende que a nova jornada transcende a busca por possíveis focos de dengue.

Humanos podem mudar histórias humanas.

Em Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, Leonardo é um adolescente cego que tenta lidar com um mundo que não foi feito para ele, seja fisicamente ou nas relações sociais. A chegada de Gabriel, o novato de sua sala, abre os horizontes da vida do garoto.

Arte, expressão e representatividade também mudam histórias humanas. As obras distribuídas pela Vitrine tocam questões contemporâneas do nosso país. E agora você pode vesti-las :)

Conheça a coleção oficial da Vitrine Filmes na Chico Rei!


Tags

vitrine filmes, cinema, cinema nacional, arte