Loja

Wayward Pines


• 3 mins de leitura
Wayward Pines

Uma mistura de Lost, Twin Peaks, Under the Dome, Dogville e Show de Truman com um elenco cheio de estrelas.

Imagine a cidade americana perfeita… Casas bonitas, jardins sempre verdes, nenhuma poluição, crianças brincando nas ruas em segurança e tudo em perfeita harmonia. Agora imagine nunca poder abandonar este local e não conseguir nenhuma comunicação com o mundo exterior… Este é o intrigante cenário da nova série que estreou em maio na FOX e promete deixar muita gente sem sono.

wayward pines

Confesso que inicialmente fiquei meio receoso quando soube que a série era dirigida por M. Night Shyamalan (aquele diretor que sempre caga peca nos desfechos), mas, ainda assim, resolvi assistir por conta do elenco (Matt Dillon, Juliette Lewis, Melissa Leo, Terrence Howard, só para nomear alguns) e pelo roteiro que me pareceu muito bem “amarrado”  – talvez pelo fato de ser baseado no best seller literário “Pines” de Blake Crouch. Aí, não tem como fugir muito do que está escrito, né amigão. A não ser que o diretor seja masoquista e esteja esperando uma chuva de haters. Enfim, comecei a assistir e, mesmo após 4 episódios, a trama continua mantendo aquele suspense crescente quase sufocante. O foco nos diálogos misteriosos fazem com que a gente fique o tempo todo tentando imaginar o que está por trás de cada cena ou quais as motivações de cada personagem.

A série conta a história do agente do Serviço Secreto Americano, Ethan Burke, que viaja até Wayward Pines, uma pequena e bucólica comunidade de Idaho, em busca de dois agentes desaparecidos. Mas ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital sem nenhum documento que confirme sua identidade, sem seu celular e sem a pasta que continha arquivos importantes. Os moradores da cidade agem de forma estranhamente encenada, fingindo uma perfeição quase irreal e uma felicidade plástica, demonstrando que neste cenário bucólico nem tudo é o que parece ser.

Embora bem tratado, Ethan desconfia que o lugar esconde algo sinistro. Suas tentativas de ligar para a esposa e o filho são frustradas e ninguém parece acreditar que ele seja quem diz ser. Para piorar, a cidade está protegida por uma cerca elétrica que impede qualquer pessoa de entrar ou sair.

Wayward Pines hospital

Wayward Pines

Wayward Pines

Wayward Pines

Enquanto os mistérios dentro da cidade se acumulam e se chocam com a sua própria versão dos recentes acontecimentos, Ethan começa a questionar sua própria sanidade. Porém, quando ele começa a conversar com alguns moradores do local e questioná-los sobre seu passado, ele percebe que há algumas peças soltas neste quebra-cabeça que podem levá-lo a desvendar um mistério ainda maior.

Ok, se eu disser mais alguma coisa vou acabar dando algum spoiler, então confira o trailer e aproveite para acompanhar e desvendar este suspense junto com a gente!


Tags

Ethan Burke, FOX, Juliette Lewis, M. Night Shyamalan, Matt Dillon, Melissa Leo, série, Terrence Howard, tv show, wayward pines