Loja

5 motivos para você começar a assistir Mr. Robot hoje


• 3 mins de leitura
5 motivos para você começar a assistir Mr. Robot hoje

Não é segredo pra ninguém que temos um xodó nessa série que explode muitas mentes por aí. Queridinha da crítica e dos seriemaniacos espalhados pelas terras das internetes, Mr. Robot chegou com o pé na porta e permanece no panteão das grandes séries dos últimos tempos.

Listamos 5 motivos para você dar uma chance pra Mr. Robot. Vem conhecer uma série dessas, bicho!

Trama

Quando você lê a sinopse da série, não sei se foi seu caso, mas pensa que é apenas mais uma série com crítica social. Ah hackers, oh grandes corporações, ah o moço inteligente e retraído. Mas é aí que todas as enganações surgem, a trama de Mr. Robot e a forma como linha do tempo, presença de personagens e desenrolar de fatos se dão; arrisco dizer que é algo que você viu poucas vezes.

Um anti-herói nos envolvendo em uma narrativa que não tem nada de linear e fazendo a gente pensar por uns 10 minutos ao fim de cada episódio. A trama envolvente é o que você precisa pra engatar uma maratona.

Profundidade

É o tipo de série que valoriza os detalhes, e como a tecnologia é quase um personagem tangível na trama de Mr. Robot; vemos muito dela e como afeta nossa vida e a vida dos personagens da série. Nos faz refletir no quanto somos vulneráveis nesse planeta.

E falando do nosso papel na série, somos introduzidos como “amigos imaginários” do protagonista Elliot, ou como uma espécie de consciência e acompanhamos tudo embasbacados. Somos testemunhas da mente perturbada do hacker e assim como ele, nos perdemos em meio à cenas que não nos dão a certeza de delírio ou realidade. É uma angústia contínua e ligeiramente** viciante**.

Elliot nos faz enxergar com seus olhos, e a sacada da companhia onde trabalha, a E Corp ser transformada em Evil Corp e isso ser tão natural já no fim do primeiro episódio; já um ponto que mostra as armas de envolvimento da série e nossa proximidade rápida com o protagonista.

Referências

Um prato cheio delas! Que curte referências vai encontrar mais do que o suficiente em Mr. Robot! A série traz – sem muitos spoilers – umas pitadas de Clube da Luta, Matrix, V de Vinganças, 1984… Um verdadeiro liquidificador de coisa boa que não tinha como dar errado, não é mesmo?

Sem falar nos easter eggs de divulgação e que tudo que envolve o marketing da série é muito “entendedores entenderão.”

Atuações

Precisamos falar sobre Rami Malek! Ele apenas conquistou em 2016 o Emmy de melhor ator por sua atuação em Mr. Robot, e combinemos que foi merecidíssimo. Jovem e com uma presença de cena invejável, ele agrega muitas vezes apenas com expressões faciais.

Uma curiosidade: ele vai ver Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody, uma biografia da banda britânica Queen; previsto para estrear em 2018. Go, Rami!

Christian Slater também está brilhante como Mr. Robot e o restante do elenco mantém o nível elevado.

Renovação

Aclamada pela crítica, 97% no Rotten Tomatoes, premiada e elogiada até por emissoras concorrentes. Você quer sucesso, @?

Uma primeira temporada de peso, com um final daqueles de explodir cabeças.Uma segunda temporada ainda mais consagrada e uma terceira, que estreia agora e promete deixar todos ainda mais viciados.

Sem dúvida uma série de altíssima qualidade e que gerou inspiração pra vários produtos por aqui. É só clicar no banner 😀

E você, já assiste? Fala pra gente seu motivo! Você é zero ou um?


Tags

mr. robot, séries, séries de tv