Loja

Bandeiras decorativas: saiba como utilizar esse item de decoração na sua casa

Além do ótimo custo benefício para dar um toque na decoração, as bandeiras são práticas e charmosas!


• 5 mins de leitura
Bandeiras decorativas: saiba como utilizar esse item de decoração na sua casa

Você sabia que as bandeiras são uma forma simples de transformar a decoração da sua casa ou escritório? Fáceis de instalar, disponíveis em diferentes tamanhos e com diversas opções de estampa, elas chegaram para provar que é possível decorar a casa e dar cor às paredes sem precisar iniciar uma mini reforma.

Neste texto nós vamos te dar algumas dicas de como usar bandeiras na decoração, como instalar e também onde colocar, então vem com a gente e saiba como deixar a sua casa (ainda) mais charmosa.

Como usar bandeiras na decoração?

Também conhecidas como as novas "tapeçarias de parede" as bandeiras decorativas são perfeitas para trazer mais cor e personalidade para a decoração. Há registros de que os povos que habitaram a Mesopotâmia, Grécia, China, Índia e Roma já utilizavam as tapeçarias na decoração de igrejas, mosteiros e castelos.

Anos se passaram e o costume de decorar as paredes com a tapeçaria segue sendo uma tendência que, ao longo do tempo, ganhou novas técnicas de produção, como o macramê, as franjas, o crochê, entre outros. Além disso, hoje nós também temos as bandeiras decorativas que são uma opção prática para transformar qualquer ambiente e podem ser utilizadas em diferentes paredes, sejam elas texturizadas, lisas ou com azulejos.

Tipos de bandeiras para decorar

tipos-de-bandeiras-decorativas
É possível encontrar bandeiras de diferentes modelos, materiais e tamanhos. Aqui na Chico Rei, por exemplo, contamos com bandeiras decorativas na horizontal e na vertical, para atender os mais diferentes gostos e estilos de decoração.

Além disso, todas elas são feitas 100% de poliéster, o que significa que ela é fácil de lavar e secar. Outro ponto que também facilita é que as bandeiras contam com alcinhas para serem penduradas onde você preferir, sem que haja necessidade de furar sua bandeira e danificar o tecido.

Onde decorar com bandeiras?

Agora que você já sabe que as bandeiras são super versáteis, vamos te dar algumas dicas de como utilizá-las em diferentes ambientes, deixando a decoração da sua casa mais autêntica.

Quarto

como-pendurar-bandeira-no-quarto
Uma ótima dica para usar bandeiras na decoração do quarto é optar por colocá-las em pontos estratégicos, criando uma harmonia com o restante do cômodo e trazendo o toque que faltava. Normalmente, elas são mais usadas em cima da cabeceira da cama, mas você também pode colocar a sua bandeira ao lado de uma planta ou uma estante de livros.

Sala

como-pendurar-bandeira-na-sala
As bandeiras decorativas também são ótimos itens para colocar na sala e deixar a entrada da casa com mais personalidade e estilo. Elas podem ser utilizadas na parede acima do sofá ou como um detalhe especial para o cantinho do cômodo, próximo a uma mesa ou algumas prateleiras. O mais importante aqui é deixar a criatividade falar mais alto!

Banheiro

como-pendurar-bandeira-no-banheiro
O banheiro também merece uma atenção especial e nada melhor para decorar o cômodo do que utilizar itens simples, que resistam a umidade e sejam fáceis de limpar. A bandeira cumpre todos esses requisitos e ainda deixa o ambiente mais bonito!

Escritório

como-pendurar-bandeira-no-escritorio
Embora o escritório peça uma decoração um pouco mais neutra, é possível deixar o espaço descontraído na medida certa e você pode optar por bandeiras de cor clara ou com frases dos seus livros e músicas preferidas.

Tipos de bandeiras

Para te ajudar a encontrar a bandeira que mais combina com o seu estilo de decoração, nosso site separa todos os produtos por categorias e cores, o que facilita sua busca e te ajuda a achar o item ideal para decorar sua casa. Confira algumas categorias pra lá de especiais!

Motivacionais e de Positividade

É muito importante estar cercado de boas energias e nada melhor do que também levar isso para a decoração. Essa seleção conta com bandeiras com frases que servem como uma espécie de conselho ou lembrete, pensados especialmente para te ajudar a encarar o dia com mais positividade.

Brasilidade

bandeira-brasilidade
Se você nos acompanha há um tempo, já sabe que por aqui nós celebramos a brasilidade em todas as suas cores, ritmos, poesias e histórias! Um apanhado bonito de um pouquinho do muito que dá vida ao nosso Brasil. Conheça as estampas das nossas bandeiras de brasilidade.

Misticismo e astrologia

bandeira-signo
Para os místicos de plantão, as bandeiras de signo da nossa coleção signos são uma ótima escolha, pois além de divertidas, elas são charmosas e vão deixar qualquer espaço mais bonito e energizado!

Música

bandeira-de-musica
A categoria de bandeiras decorativas de música chegam com notas de poesia e arte que deixam nossas estampas mais bonitas. Passeando por diferentes gêneros e artistas, essa seleção une boniteza e musicalidade.

Orgulho LGBT

bandeira-lgbt-
Não há nada melhor do que sentirmos orgulho de quem somos! Nossas bandeiras do orgulho LGBTQIA+ vibram amor e são uma ótima forma de decorar a sua casa e ainda assumir as suas verdades em cada detalhe.

Como pendurar sua bandeira

como-usar-bandeira-na-decoracao
Chegou a hora de colocar a mão na massa e pendurar a sua bandeira na parede com muito estilo! Para te ajudar, separamos duas dicas simples. Confira!

Prego

A primeira opção, é o tradicional martelo e prego! Mas, para não correr o risco de fazer o furinho no lugar errado da parede, demarque o local exato antes com o auxílio de um lápis. Após isso, basta pendurar as alcinhas da sua bandeira na altura planejada.

Fita Dupla Face

Agora, se você não quer ou não pode furar as paredes, a fita dupla face é uma excelente escolha! Nesse caso, sugerimos o uso de uma fita mais forte, para evitar que a bandeira fique soltando.

Dicas na decoração

dicas-de-decoracao-com-bandeira
Chegamos ao fim do nosso guia sobre bandeiras decorativas, mas antes, selecionamos algumas dicas finais que podem ser muito úteis!

  • Evite deixar a sua bandeira pendurada ao lado da janela ou onde bata muito vento. Para evitar que a sua decoração saia voando pela casa, o melhor é deixá-la em um local mais seguro, que não seja tão exposto ao vento ou chuva.
  • Lave a sua bandeira periodicamente, mas evite usar a máquina! O ideal é lavar na mão e deixar secar naturalmente.

Tags

bandeira decorativa, decoração