Loja

Eu Reciclo: o mais novo selo da Chico Rei!

Ele garante compensação ambiental de toda embalagem que a Chico Rei coloca no mundo! E trocamos o plástico da embalagem antiga por papel revestido e costurado na nova. Conheça nossas práticas sustentáveis!


• 3 mins de leitura
Eu Reciclo: o mais novo selo da Chico Rei!

A partir de agora, toda embalagem colocada pela Chico Rei no mundo tem compensação ambiental! Recebemos o selo Eu Reciclo, autenticação que garante que uma massa equivalente à das embalagens seja destinada de forma ambientalmente correta! Funciona da seguinte forma:


1) Você faz sua compra na Chico Rei.

2) Para enviar seus produtos e garantir que eles cheguem direitinho até sua casa, precisamos fabricar uma embalagem. Seguimos na luta pelo plástico zero, reduzindo ao máximo o uso do material.

3) Você recebe sua compra e, caso não encontre outro uso, descarta a embalagem.

4) A Eu Reciclo assegura, por meio de sua plataforma tecnológica e de operadores homologados de coleta e triagem, que uma massa de resíduos equivalente à daquela embalagem seja destinada de forma ambientalmente correta.

5) O impacto ambiental da sua compra é diminuído. A rede de operadores é fomentada e a reciclagem ganha força no Brasil!

A Eu Reciclo atua com a logística reversa de embalagens pós-consumo por meio da compensação ambiental. A empresa assegura a consistência dos processos de coleta e triagem por parte dos operadores. Ao aderirem ao programa, marcas  como a Chico Rei incentivam o desenvolvimento dos operadores e do processo como todo.

Nova embalagem

Já conheceu os novos pacotes dos nossos pedidos?

Nossa nova embalagem, além de ser uma belezura, é feita com papel revestido e costurado! Ela se encaixa melhor na realidade que vivemos no planeta e chega para substituir a antiga, que era feita de plástico reciclado. Além disso, ela tem dupla camada e nos permitiu abolir também aquele envelope de papel pardo que protegia nossas camisetas.

Só tem um problema: ela ficou tão bonita que dá até pena de rasgar. Se você ainda não viu, vai entender o que a gente tá falando assim que seu próximo pedido chegar.

View this post on Instagram

Já conheceu as novas embalagens da Chico Rei? 💎 Além de serem essas belezuras aí, elas são feitas com papel revestido e costurado! Se encaixam melhor na realidade que vivemos no planeta e chegam para substituir as antigas, que eram feitas de plástico reciclado. Com a dupla camada de papel, as novas embalagens permitiram que abolíssemos também os envelopes de papel pardo que vinham com as camisetas. Menos lixo gerado! Só tem um problema: elas ficaram tão bonitas que dá até pena de rasgar. Se você ainda não viu, vai entender o que a gente tá falando nesse vídeo - ou assim que seu próximo pedido chegar :) Além disso, agora a Chico Rei tem o @seloeureciclo, que garante compensação ambiental para todas as embalagens que colocamos no mundo! Saiba mais em nosso blog: blog.chicorei.com.

A post shared by Chico Rei (@chicorei) on

Outras práticas sustentáveis da Chico Rei

Fazemos parte da indústria da moda, uma das mais poluentes do mundo. Por isso, nos sentimos obrigados a adotar práticas contínuas de otimização e limpeza dos nossos processos. Nos preocupamos com as pessoas, com os animais e com o planeta que adoramos chamar de casa.

A seguir, algumas das outras práticas que exercemos por aqui:

Algodão

O algodão usado em nossas camisetas tem o selo internacional Better Cotton Initiative, organização que luta por menores impactos ambientais e por relações justas de trabalho na cadeia do produto.

Tinta

Nossas estampas são feitas com pigmentos à base de água, que não possuem insumos tóxicos.

Camisetas veganas

Nossa linha de vestuário, que inclui camisetas e moletons, possui o selo Approved Vegan da PETA, organização internacional de proteção animal. Isso significa que nenhum desses produtos emprega qualquer tipo de exploração animal, seja nos componentes ou nos processos de produção.

Quanto aos produtos que não foram citados, estamos em processo de levantamento de informações junto aos fornecedores. O sonho é poder afirmar que somos uma empresa vegana!

Estoque mínimo

Produzimos sob demanda: cada camiseta feita foi encomendada por um(a) cliente. Com isso, diminuímos significativamente o desperdício e produzimos com maior assertividade.

Água

Trabalhamos com um sistema que trata a água usada na nossa produção e a devolve ao meio ambiente mais limpa que recebemos.

Retalhos

Repassamos nossos resíduos de tecidos a cooperativas de nossa cidade, Juiz de Fora (MG). O material que seria descartado vira novos produtos artesanais, que geram ocupação e renda para diversas famílias.


Tags

sustentabilidade, embalagem, eu reciclo, selo, selo eu reciclo, compensação ambiental, reciclagem