Loja

Sua casa, sua cara


• 2 mins de leitura
Sua casa, sua cara

Já tive oportunidade de visitar apartamentos muito bem montados. Quero dizer, com um acabamento de primeira, bons móveis num espaço bem legal. Até aí, ok. O problema é que eu tinha a sensação que aquela sala poderia ser também um mostruário em uma loja de móveis ou uma sala de espera de um consultório chique. Isso porque, embora o ambiente fosse uma combinação de bons elementos, não havia alma nem personalidade dos que ali habitavam.

Sala-de-Estar neutra 1

Decoração para mim, é como a roupa que eu uso no dia-a-dia. Tem que ter minha cara, tem que atender minhas necessidades e coadunar com meu estilo de vida. Assim como temos essa preocupação de mostrarmos um pouco de nós através da maneira que nos vestimos, acredito que é possível imprimir essa personalidade também no lugar onde vivemos.

sala personalidade 1

Acho que aprendi isso com a minha mãe. Na casa dela, tudo é ela. Cada objeto, cada detalhe. Adoro quando as pessoas vão na minha casa e me dizem “nossa, isso aqui é a sua cara” (referindo –se ao um objeto, talvez).

sala personalidade 2

Mas isso leva tempo, porque não nascemos e nem permanecemos com o mesmo estilo. Tanto que vez ou outra, enjoamos de algo que sempre tivemos apreço.

Eu sempre me pergunto: será que um dia minha casa vai ficar pronta? Sem faltar nenhum detalhe? Provavelmente, não. E isso que é o bacana, é aí que entra a “alma” da casa. Ao ver uma determinada peça em uma loja, já imaginar ela naquele cantinho em que ficaria lindo. É ver sua parede lotada de coisas penduradas, mas não resistir em colocar mais aquele pôster que diz tanto sobre você.

sala personalidade 3

Vamos então sair do catálogo das lojas de móveis e vamos “vestir” nossa casa como se estivéssemos vestindo a nós mesmos. Mostra a sua cara, mostra a sua casa.

É uma delícia, te garanto.


Tags

atmosfera, casa, decoração, lar, objetos, personalidade, poster