Loja

10 coelhos da ficção que seriam bons Coelhinhos da Páscoa - ou não

Preocupado com o futuro, o Coelhinho da Páscoa resolveu se aposentar. Decidimos escolher seu substituto entre alguns coelhos famosos da ficção! Nos ajude!


• 5 mins de leitura
10 coelhos da ficção que seriam bons Coelhinhos da Páscoa - ou não

Não é só o cidadão brasileiro que anda preocupado com o futuro. Temeroso e já com muitos anos de contribuição previdenciária, o Coelhinho da Páscoa levantou uns papéis antigos, consultou um advogado especializado e, finalmente, vai conseguir se aposentar! Mas, ao que tudo indica, o veredicto deve sair antes da próxima Páscoa...

Assim sendo, uma cobiçada vaga de emprego vai ficar disponível para que um novo coelho assuma. Bondade, lealdade, disciplina, agilidade, força, malandragem e jogo de cintura para driblar crianças são características desejáveis para o cargo. Não é necessário ter experiência prévia de trabalho com manufatura de chocolates e embalagens, habilidades que serão ensinadas durante o processo de imersão.

Você, cliente Chico Rei, não é uma empresa de RH. Mas é quem vai fazer a seleção! Já pré-selecionamos alguns bons candidatos e abrimos a votação. Para ajudar na tomada de decisão, trazemos um pequeno resumo das qualidades de cada um dos aspiras.

Os três coelhos mais votados vão virar novas estampas Chico Rei!


Sansão

Se perde na vivacidade e na mobilidade, o leal Sansão ganha na experiência de combate contra crianças: mesmo que de uma maneira totalmente passiva, Sansão cansou de bater no Cascão e no Cebolinha. Não que isso seja uma coisa boa para um Coelhinho da Páscoa... A maior dificuldade, no entanto, seria fazer a Mônica largar o azulzinho - se você leu essa frase com outro sentido, você é doentio! De qualquer forma, o único candidato brasileiro da lista merece ser exaltado! Se o papa é argentino, nós também precisamos de uma figura de importância mundial!


Coelho Branco

O responsável por atrair Alice ao País das Maravilhas seria uma escolha arriscada. Explicamos: um dos hábitos mais memoráveis do Coelho Branco é o de checar constantemente seu relógio de bolso, como se sempre estivesse atrasado para alguma coisa. Já enxergou o problema? Um animal sem compromisso com horários pode ser uma grande ameaça ao sucesso da Páscoa! Mas há de se ressaltar que seu estoque de alimentos e bebidas que alteram tamanhos de indivíduos poderia lhe ser muito útil!


Lebre de Março

Seguindo no País das Maravilhas, temos uma candidata que não é muito bem um coelho. Mas isso pode ajudar! Maiores e com orelhas mais avantajadas, as lebres costumam ser mais resistentes e ágeis que seus colegas das ordem lagomorfa. Parece uma escolha perfeita, não? Mas estamos falando da Lebre de Março, popularmente conhecida como Lebre Maluca, um personagem cuja sanidade mental não é um dos pontos fortes na matriz SWOT. Insanidade também seria a sua de confiar um cargo tão importante a ela!


Abel

Experiente conselheiro de Ursinho Pooh, Leitão, Tigrão e de seus outros companheiros, o amarelo Abel é extremamente organizado e não gosta de coisas fora do lugar. Esse traço de sua personalidade chega a ser exagerado em alguns momentos, mas poderia ser um diferencial importante: teríamos a certeza de que os ovos certos chegariam às mãozinhas certas. O que pesa contra o resmungão Abel é o fato de ele já não ser mais um garoto, o que pode prejudicar sua performance. Além disso, sua grande paixão é sua horta, e ele provavelmente não aguentaria ficar muito tempo longe dela.


Frank

O coelhinho mais fofinho da lista de candidatos! Olha só pra esses olhos e esses dentinhos! Impossível não encantar qualquer criança. Além de sua imagem inegavelmente agradável, Frank é um verdadeiro profeta e tem o dom de salvar pessoas de tragédias, principalmente daquelas que envolvem turbinas de avião. Porém, mesmo que tenha objetivos muito nobres, ele costuma fazer uso de métodos pouco ortodoxos para alcançá-los, o que pode gerar alguma rejeição à escolha de seu nome.


Tambor

O simpático bichinho cinzento ganhou o nome pelo barulho feito por suas patas ao tocarem o chão. Isso pode ser um impedimento para sua contratação, visto que o risco de acordar as crianças ao entrar para deixar os ovos seria grande. Mas é leviano reprová-lo apenas por isso. Tambor se mostrou um amigo muito fiel a Bambi, e lhe ajudou muito a superar a perda precoce da mãe. O coelho também é muito bom com as palavras, e pode ajudar os jovens a terem melhores hábitos alimentares, por exemplo.


Pernalonga

Um dos nomes mais famosos entre os concorrentes ao cargo de novo Coelhinho da Páscoa. Alguns dizem que é coelho; outros, que é lebre. Mas a verdade é que ele é um híbrido, juntando características dos dois animais. Pernalonga tem um Oscar e até estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Está mais do que acostumado com o protagonismo e não sentiria pressão alguma ao desempenhar uma função tão importante. Mas o que pode atrapalhar esse forte candidato é a atitude. Além de vaidoso, o personagem costuma ser, por vezes, mais folgado do que deveria.


Lola Bunny

Uma representante legítima da força feminina! Lola tem atitude, personalidade, é independente, trabalhadora e a segunda melhor jogadora de basquete da Tune Squad no filme Space Jam, ficando atrás apenas de Michael Jordan, o melhor de todos os tempos. Com esses atributos, a coelhona se torna uma fortíssima candidata à vaga. Imagina só a eficiência na distribuição dos chocolates! Resta saber se algumas cláusulas machistas do Estatuto do Coelho da Páscoa vão impedir que ela ocupe a posição...


Ricochete

O maior e mais temido xerife do Velho Oeste! O coelho mais rápido do mundo! Atributos que fazem jus a Ricochete, aspirante a Coelhinho da Páscoa que tem esse nome por alcançar altíssimas velocidades e ricochetear em objetos enquanto corre. Melhor amigo do coiote molenga Bláu-bláu, o xerife teria que deixar de pronunciar sua frase de efeito “bing, bing, binglinling, Coelho Ricochete!” para não ser ouvido ao entrar sorrateiramente nas casas durante o serviço. O que pode pesar contra ele é o constante uso de armas de fogo, que nada combina com o ofício.


Roger Rabbit

Se Pernalonga tem um Oscar, Roger Rabbit tem quatro! E tanta experiência quanto ele fora do mundo dos desenhos animados. Roger não é dos mais famosos, mas, com certeza, é um dos mais resilientes coelhos da lista. Isso porque já foi acusado injustamente de homicídio e até passou por depressão ao descobrir a traição de sua amada. Mas deu a volta por cima. A pulga atrás da orelha quanto a empossá-lo Coelhinho da Páscoa seria seu problema com o álcool, algo nada exemplar.


Quem será que se daria melhor na função? Não deixe de votar naquele ou naquela que você quer ver como nova estampa da Chico Rei!


Tags

personagens