Loja

10 lugares da ficção onde realmente faria sentido ter uma arma de fogo

Muita polêmica gira em torno da questão do porte de armas no Brasil. Para te ajudar a refletir sobre o assunto, aqui vai uma lista de lugares onde andar armado realmente faria sentido!


• 6 mins de leitura
10 lugares da ficção onde realmente faria sentido ter uma arma de fogo

Os tempos são de muita apreensão e dúvidas a respeito das questões de segurança pública do nosso amado Brasilzão. Sem querer, querendo, este que vos escreve decidiu usar elementos da polêmica - e argumentos não tão sólidos assim que você já pode ter ouvido por aí - para defender o porte e o uso de armas de fogo em lugares onde isso realmente faria algum sentido: os fictícios.

1 - Reino dos Cogumelos

Infelizmente você não é o Super Mario - e, quiçá, nem o Luigi. A não ser que tenha feito estágio em circo, você não cospe e nem solta fogo; também não voa sem tomar energético; e, muito provavelmente, não salta mais que a altura do seu joelho. Dependendo do seu grau de sedentarismo, talvez até aguentasse correr dos koopas. Mas o caldo iria entornar quando chegasse a um chefão! Na hora de entrar no castelo, até o Yoshi pipoca. Então tem que ter pipoco no Bowser pra salvar a Princesa mesmo, tá ok?


2 - Floresta Proibida

Desde o primeiro livro - ou filme, que seja - da saga Harry Potter, aprendemos que a mata que fica em Hogwarts deve ser evitada em qualquer hipótese. E olha que quem estuda lá tem varinha e solta umas magias bem fodas, hein? Vários perigos se escondem na Floresta Proibida. Neste capítulo inicial da trama, Harry Potter e a Pedra Filosofal, um Lord Voldemort num estado um tanto quanto lamentável se alimentava por lá, chupando sangue de unicórnios. VA-GA-BUN-DO! Ao receber sua carta de Hogwarts, já sabe: bala nele! Mas cuidado com o Ibama!


3 - Castlevania

Falando em sugadores de sangue...

Alguns pensaram que a mamata do vampirão acabaria. Estavam enganados! O Drácula segue firme e forte em seu castelo. Além dele, criaturas como lobisomens, fantasmas e até o monstro de Frankenstein aparecem na clássica série de jogos Castlevania. Nos volumes mais recentes, as armas de fogo inclusive já dão as caras por lá. Podemos dizer, sim, que o Brasil está seguindo uma tendência mundial de um mundo que não existe!


4 - Anor Londo

Cidade lendária dos deuses na franquia de games Dark Souls, Anor Londo engana. Não pense que o lugar é pacífico só porque é bonitinho, não! Lá é o lar de dois arqueiros com mira bem afiada, mesmo sem terem frequentado clube de tiro em São José (SC). Passando deles, o aventureiro ainda enfrenta uma dupla de chefões do mal, dentro de uma... CA-TE-DRAL! Só por essa afronta à religião e aos bons costumes, o porte de armas em Anor Londo já é justificável!


5 - Vulcano

Sabe aquele sinal com as mãos que virou um dos símbolos de Star Trek? Aquele mesmo, quando juntam-se, simultaneamente, o dedo mindinho ao anelar e o médio ao indicador:

Ele é a saudação dos vulcanianos, habitantes do planeta Vulcano, e significa “vida longa e próspera”. A raça vive, em média, 240 anos. Seus indivíduos são guiados pela lógica e, com o auxílio da meditação, aprenderam muito bem a controlar suas emoções. Como isso pôde acontecer sem armas? Está aí uma boa questão - com ênfase na pronúncia do U. Mas precisamos delas para libertar esse povo da ditadura zen e levar a fórmula da vida longa à humanidade!


6 - Namekusei

Seguindo na linha das viagens espaciais, chegamos a Namekusei, vulgo Planeta do Píccolo em Dragon Ball Z. Era o lar original dos namekuseijins. Era. Até ser completamente destruído por Freeza na tentativa de matar Goku. Agora, vamos combinar: se o vilão soubesse que estava chegando em um planeta cuja população fosse AR-MA-DA, ele nunca pousaria por lá, e todos os cidadãos de bem estariam vivos e felizes até hoje, nadando nas límpidas e verdes águas que existiam. Uma grande mancada dos namekuseijins!


7 - Zebes

Mais um planeta na nossa lista. Desta vez, um que vem da saga de jogos Metroid, da Nintendo. É dominado pelos Space Pirates, que se sucederam à extinta civilização Chozo. Chamados de povo-pássaro, os Chozo eram uma sociedade de alta tecnologia, com grandes habilidades naturais e pacífica. Acharam o erro? Pois é! Tão pacíficos que foram exterminados pelos Piratas. História um tanto quanto parecida com a de Namekusei, não? Faltou imposição. Faltou tecnologia bélica.


8 - Terras Proibidas

As Terras Proibidas, ou Forbidden Lands, são o cenário para batalhas contra dezesseis gigantes colossais em Shadow of the Colossus. O título é considerado uma verdadeira obra de arte, e um dos melhores jogos eletrônicos de todos os tempos. Mas não podemos dar chance para esses monstros! Nada de romantizar o inimigo. Tragam as armas, porque o gigante que realmente interessa acordou!


9 - Hyrule

Cenário para a grande maioria das aventuras do herói Link na franquia de games Zelda, Hyrule é o Reino Sagrado criado pelas deusas Din, Nayru e Farore. Na série de aventura e ação da Nintendo, a missão do protagonista é defender o reino e a Triforce, uma relíquia deixada pelas deusas que pode tanto fazer bem ao mundo quanto acabar com ele. Sabe qual é a principal ferramenta que Link tem para combater seus inimigos? Uma espada, chamada Master Sword! Acredita? O mundo correndo risco e ele ganha uma espada? Ah, francamente... Tem que mudar isso daí!


10 - A Muralha

Por último, mas longe de ser menos importante na lista de lugares onde uma arma cairia bem, vem ela: A Muralha de Game Of Thrones. E o papo da espada também cabe aqui. Imagina se, ao ingressar na Patrulha da Noite, nosso queridíssimo Jon Snow tivesse levado uma pistola em vez de uma espada! Acho que tudo teria dado certo com muito menos sacrifício. Onde já se viu fazer a segurança de uma muralha de gelo tão alta e tão importante na base da esgrima? Isso é esporte! Armas seriam o verdadeiro terror dos White Walkers. Queria ver se a coragem deles pra invadir os Sete Reinos - uma propriedade privada, diga-se de passagem - seria a mesma!


Brincadeiras, polêmica e sarcasmo à parte, a série Visit, do Mathiole, artista convidado da Chico Rei, nos brinda com a possibilidade de turistar, mesmo que de forma imaginária, por lugares fictícios com os quais muitos de nós já sonhamos. E as estampas estão lindíssimas. Vale a pena dar aquela conferida!


Tags

lugares fictícios, lugares da ficção, mario, Harry Potter, castlevania, dark souls, dragon ball, metroid, star trek, shadow of the colossus, zelda, Game of Thrones, porte de armas