Loja

10 motivos pra você entrar de cabeça na nessa coleção: Curtindo a vida adoidado!


• 3 mins de leitura
10 motivos pra você entrar de cabeça na nessa coleção: Curtindo a vida adoidado!

Primeiro aprecie essas belezas…

Hoje, 19 de dezembro de 2018, se comemora 32 anos do lançamento do filme: Curtindo a vida adoidado, em cinemas brasileiros.

Para comemorar essa data, vamos lhes apresenta:

10 motivos pra você entrar de cabeça na nessa coleção!

1 - O roteiro de Curtindo A Vida Adoidado foi escrito por John Hughes em apenas seis dias

2 - A trilha do filme tinha Beatles, The Smiths, Sigue Sigue Sputnik, tema de Star Wars e de Jeannie é um Gênio, e a icônica ‘Oh Yeah’, da banda suíça Yello. Mas John Hughes se recusou a lançar a trilha sonora em disco porque achava que a seleção era muito desconexa, não funcionaria em um álbum


3 - Os corredores da escola, onde os garotos pedem donativos para salvar Ferris, são os mesmos vistos em “Clube dos Cinco”, outro clássico dirigido por Hughes

4 - A icônica sequência do desfile, em que Ferris canta Twist and Shout dos Beatles, foi feita durante a Von Steuben day parade, um evento anual na cidade de Chicago.

5 - Durante o desfile, várias das pessoas que aparecem dançando (incluindo os trabalhadores da construção civil e dos limpadores de janelas) originalmente não eram figurantes do filme. John Hughes notou que tinha gente no entorno dançando ao som da música, achou engraçado e pediu para que os câmeras filmassem. A edição ficou tão boa que parece que tudo fora ensaiado.


6 - O carro do pai de Cameron não é uma Ferrari de verdade. Seria muito caro alugar uma versão legítima do conversível italiano, então a produção encomendou três réplicas idênticas feitas de fibra de vidro.


7 - Alguns dos principais momentos do filme foram criados na sala de edição: Apenas um chute foi filmado, mas na edição final Jeannie aparece dando três chutes no rosto de Roonie. O beijo entre Ferris e Sloane foi bem mais curto do que o que vemos no filme.

8 - Após o término dos créditos finais, Matthew Broderick reaparece como Ferris Bueller e, olhando para a câmera, diz "You're still here? It's over! Go home" (em português, "Você ainda está aí? Acabou! Vá para casa").


9 - Inicialmente Curtindo a Vida Adoidado recebeu críticas bem negativas por conta de uma sociedade mais conservadora que existia nos Estados Unidos. Mas com o passar dos anos os olhos críticos foram mudando, hoje é considerado um dos melhores filmes da década de 1980.

10 - No filme havia uma piada em que Ferris Bueller dizendo em uma entrevista de rádio que havia sido o primeiro adolescente a viajar e um ônibus espacial. Mas durante a edição essa cena foi cortada por conta do Desastre do foguete espacial Challenger, que explodiu e matou sete astronautas.

Um clássico dos anos 80 que de inicio, sofreu muito com os comentários negativos por conta das idéias  conservadoras da época, hoje, beira entre um dos melhores filmes da década!

Viva Ferris, Save John Hughes !


Tags

ferris, filme, Anos 80