Loja

13 melhores músicas de rock lançadas de 2017 até agora


• 9 mins de leitura
13 melhores músicas de rock lançadas de 2017 até agora

Eu amo música, a Chico Rei ama música.

E para terminar essa semana do rock 2018, nada melhor do que MÚSICA! A gente é amigão, doamos o que tem de melhor na gente,  inclusive nosso tempo. Selecionamos as melhores músicas de rock do segundo semestre de 2017 até agora.

Liga o som, abre o spotify e confira essa lista que não pode deixar de ser ouvida.

Four Out Of Five – Arctic Monkeys

“Four Out of Five” tem sido considerada como glam rock, sendo muitas vezes comparada as canções de David Bowie.  

As letras abstratas da música falam sobre uma taqueria no telhado do hotel titular do álbum, que ironicamente recebeu “elogiosas críticas, quatro de cinco estrelas”. Em uma entrevista com Zane Lowe para o Beats 1 , Alex Turner explicou que as piadas irônicas são sobre críticos que “nunca dão 100 perfeitos”.

Tematicamente a música alude a uma variedade de tópicos, incluindo guerra, desastres naturais, colonização do espaço e gentrificação. 



Diamonds and Landmines – Ego Kill Talent

O primeiro álbum foi lançado em 2017. Este álbum, que tem o mesmo nome da banda,  significou o avanço da banda. Eles foram nomeados pelo Google como um das vinte maiores revelações de 2017. Eles também gravaram uma música com a banda Far From Alaska, chamada “Collision Course”.

A banda veio no verão para a Europa para organizar uma mini-turnê. Primeiro eles tocaram no Download Festival em Paris. Alguns dias depois eles tocaram em seu primeiro show solo na Europa no Melkweg, em Amsterdã.

Uma semana depois eles abriram o show para a banda System of a Down em Nimes, na França. Depois que a turnê européia acabou, eles voltaram para o Brasil para se apresentar no Rock in Rio. Em 2018 abriram os shows da turnê brasileira dos Foo Fighters e Queens of the Stone Age. Também em 2018, a banda lançou um novo EP de sua turnê européia, chamada “Live in Europe 2017”. 



Elephant – Far From Alaska

Começaram 2017 lançando o single “Collision Course”, no dia 13 de janeiro, em parceria com a banda de São Paulo Ego Kill Talent, através da gravadora Elemess, com clipe produzido por Murilo Amancio.Emmily explica que “A faixa mostra uma discussão entre um casal (…) que vai gerando uma explosão. No final, as duas partes percebem que perderam muito tempo brigando e que isso não valeu a pena”.

No mesmo mês, partiram para os Estados Unidos, onde deverão gravar seu segundo álbum, a ser produzido por Sylvia Massy.Já em fevereiro, revelaram o título do álbum, Unlikely, e anunciaram uma campanha de financiamento coletivo no Kickante para viabilizar a obra,[29] que terá 12 faixas.Também em fevereiro, foram anunciados como atração da edição francesa do Download Festival. Eles tocaram no dia 10 de junho, mesmo dia que bandas como System of a Down, Five Finger Death Punch, Slayer e Alter Bridge.

![](http://blog.chicorei.com/wp-content/uploads/2018/07/gajs.png)

God’s Gonna Cut You Down – The Gaslight Anthem (cover)

“God’s Gonna Cut You Down “, também conhecido como ” Run On ” e ” Run On for a Long Time “, é uma canção folclórica tradicional que foi gravada por vários artistas que representam uma variedade de gêneros. As letras são uma advertência para os pecadores de que não importa o quanto tentem, eles não evitarão o julgamento de Deus .

A música foi, ao longo do tempo, modificada para se ajustar às fronteiras de diversos gêneros como country , folk, gospel , techno e black metal . Como “God’s Gonna Cut You Down”, foi interpretado por Odetta em Odetta Sings Ballads e Blues (1956) e Johnny Cash no postumamente lançado American V: A Hundred Highways (2006). Como “Run On”, foi gravado, entre outros, por Elvis Presley . A música também foi coberta por muitos outros artistas. Uma versão de Bill Landford & The Landfordairs foi mais tarde testada para a música de 1999 ” Run On ” de Moby .


Shadow of Your Love – Guns N’ Roses

“Shadow of Your Love” foi uma música do Hollywood Rose, o precursor do Guns N’ Roses. Foi lançado em um estúdio demo do Guns N’ Roses. A versão ao vivo só foi lançada em 1987. Em 3 de maio de 2018 o Guns N’ Roses lançou, junto a um box comemorativo, um Lyric Video de “Shadow Of Your Love” em seu canal no Youtube.

Shadow of Your Love” foi escrito por Axl Rose e Izzy Stradlin de Hollywood Rose com a ajuda do amigo de Rose, Paul Tobias (Tobias mais tarde foi membro do Guns N ‘Roses de 1994 a 2002). Rose mencionou ter sido inspirada por Thin Lizzy ao escrever as letras, e escreveu a música em “cerca de 7 minutos”.

A música foi gravada pela primeira vez por Hollywood Rose, com uma gravação mais tarde sendo lançada no álbum The Roots of Guns N ‘Roses , que foi gravado com o guitarrista original do Guns N’ Roses, Tracii Guns .




Bold – Liam Gallagher

O álbum recebeu críticas positivas no Metacritic, cuja classificação foi 71 de 100 pontos, baseada em 24 avaliações. Stephen Tomas Erlewine, do AllMusic, disse que “As You Were não soa retrô mesmo que seja, em essência, um retorno ao retorno − uma rearticulação da obsessão de Liam com os anos 60.

A produção faz um favor a Gallagher, assim como Kurstin na co-composição ajudou o cantor a soar mais intenso em suas melodias. Do ataque violento de “Wall of Glass” ao redemoinho de “China Town”, este é o seu melhor disco em quase uma década e eles somam a um álbum que ilustra exatamente o talento artístico de Liam.

Agora, na meia-idade, é um cantor mais matizado do quera no Oasis, mas mantém seu carisma e, ao contrário do seu irmão, favorece cor e fogo às suas músicas.” Halina Watts, do jornal Daily Mirror, foi positiva em relação ao álbum de Liam, dizendo que “o álbum As You Where demonstra o roqueiro legendário no seu melhor álbum e valeu a pena esperar.” 



Feet Don’t Fail Me – Queens of the Stone Age

Villains é o sétimo álbum de estúdio da banda de rock estadunidense Queens of the Stone Age, lançado em 25 de agosto de 2017. O álbum foi anunciado no dia 14 de junho, com um teaser trailer, em forma de uma esquete de comédia com a banda executando um teste de polígrafo com Liam Lynch.

O trailer também contou com um trecho da música “Feet Don’t Fail Me”. O primeiro single, “The Way You Used To Do”, foi lançado no dia seguinte, juntamente com o anúncio de uma turnê mundial. A faixa final do álbum, “Villains of Circumstance”, foi estreada pelo Homme, em 2014, em um concerto acústico no Meltdown Festival de James Lavelle.

A arte da capa de Villains foi criada pelo artista gráfico Boneface, que também fez a capa do álbum anterior da banda, …Like Clockwork.

![](http://blog.chicorei.com/wp-content/uploads/2018/07/solara.png)

Solara – The Smashing Pumpkins

O Smashing Pumpkins lançou uma nova música chamada “Solara”. É a primeira gravação da banda com o vocalista Billy Corgan, o guitarrista James Iha e o baterista Jimmy Chamberlin juntos em 18 anos. A faixa foi produzida por Rick Rubin e também conta com o guitarrista Jeff Schroeder. Recentemente, Corgan revelou que a banda já possui oito músicas inéditas. Leia aqui. A banda fará uma turnê pela América do Norte, porém a baixista original D’Arcy Wretzky, não irá se juntar a turnê devido a desentendimentos com o vocalista. ![](http://blog.chicorei.com/wp-content/uploads/2018/07/machete.png)

MACHETE BOMB – Giroflex

Neste primeiro deboche de 2017 sobra pra todo mundo. Da mídia à política, do banqueiro ao pastor, ninguém passa ileso ao crivo da ‘gangue do cavaco profano’. Conceitos como a comodidade, a obediência e o egocentrismo também estão na alça de mira do quinteto. Autocrítica bem dosada com samples e efeitos.Primeiro lançamento de 2017, “A Saga do Cavaco Profano” depõe contra o senso comum.  Cavaco HeavyMetal, crítica com pegada de samba e rap com postura de bamba, com produção de Otávio Madureira.

Neste primeiro deboche sobra pra todo mundo. Da mídia à política, do banqueiro ao pastor, ninguém passa ileso ao crivo da ‘gangue do cavaco profano’. Conceitos como a comodidade, a obediência e o egocentrismo também estão na alça de mira do quinteto. Autocrítica bem dosada com samples e efeitos.

A música Tiro e Queda foi apresentada oficialmente na participação que fizemos no Audio Arena Originals. “Uma mente consciente na quebra é um perigo / Uma mente consciente na quebrada é um perigo.

Outra música de grande destaque chama-se Contra-Ataque, e tem a participação especial do Alienação Afrofuturista. A música foi oficialmente divulgada no canal do Youtube da banda, e foi gravada no Nicos Studio de Curitiba.

![](http://blog.chicorei.com/wp-content/uploads/2018/07/xoô.png)

Xóõ – Cansado

O supergrupo Xóõ lançou hoje, 12 de janeiro, o primeiro clipe de sua carreira. Trata-se de Cansado, música retirada de seu álbum homônimo de estreia lançado em abril do ano passado.

O vídeo, que tem sua direção assinada pelo time André Magalhães, Eduardo Kozlowski, César Augusto Moura, Pedro Waddington e Pedro Bomfim Fontoura, mostra o dançarino Pedro Gabriel Bomfim na frente de uma tela preta interpretando a faixa em movimentos improvisados

“É o momento do disco que trata especificamente desse mal-estar, dessa falta de sentido atuais traduzidos nesses signos: amigos da internet, nova MPB” disse o baixista Hugo Noguchi em entrevista à revista Billboard. “Tanto que o tempo verbal que ele fala é no presente, em toda a música”, completa

O septeto é formado por Vitor Brauer (Lupe de Lupe), Bruno Schulz (constante colaborador de Cícero), Larissa Conforto (Ventre e Cheddars), Cairê Rego (Baleia e Cícero), Felipe Pacheco (Baleia), Gabriel Ventura (Ventre, Posada, Cícero e Duda Brack), Hugo Noguchi (Ventre, SLVDR, Posada).

![](http://blog.chicorei.com/wp-content/uploads/2018/07/leao.png)

Medulla – Um Leão Por Dia

O Medulla acaba de lançar a nova “Um Leão por Dia” junto de um baita clipe, que você assiste com exclusividade aqui no TMDQA!.

O clipe foi gravado na Cohab 1, Zona Leste de São Paulo, e conta com vários ícones fashion da periferia em uma fotografia e edição incríveis. As imagens também mostram a banda tocando no estúdio. A direção do vídeo é de Felipe Vieira e a direção de arte é assinada por Bruno Cironak.

Convidamos artistas e influenciadores da periferia para fazerem parte da gravação, como o casal Vinicius Souza e Mateus Souza, que tem o Brechó Desencanto em uma favela da ZL. A música fala de superação, então nada melhor que trazer jovens que precisam se superar diariamente. Estamos contando histórias reais com pessoas reais.

O Medulla é formado por Keops e Raony (voz), Alex Vinicius (guitarra/synth) e Tuti AC (baixo). “Um Leão Por Dia” é o primeiro lançamento do grupo após o disco Deus e o Átomo (2016).

![](http://blog.chicorei.com/wp-content/uploads/2018/07/tarde.png)

Supercombo – Não da Certo feat Zimbra

Em fevereiro de 2017, a banda lançou um EP inédito intitulado “Jovem”, com quatro versões alternativas da faixa de mesmo nome. A tracklis é feita pela sua gravação original (que fazia parte do álbum Rogério), além de uma ao vivo, outra acústica (trilha sonora de “uma crush para Christian”, quadro do Pânico na Band) e também uma “radio edit”. A banda, inclusive, participa da trilha sonora da série “Juacas” da Disney.

No dia 27 de junho de 2017, a banda anunciou a saída oficial do baterista Raul de Paula, após o mesmo completar 10 meses afastado da banda por problemas de saúde. Raul segue com seu projeto solo denominado “Zukangor” e atualmente é baterista na banda “A Tese”. Ainda em Junho, a banda lançou o clipe de ‘Bonsai’ e logo após um EP com quatro versões dessa mesma canção, assim como fez com ‘Jovem’.

Após a saída de Raul de Paula, a banda segue fazendo shows com bateristas de outras bandas , que são: Jean Dolabella, da banda Ego Kill Talent e Maick Sousa, da banda Oficina G3.

Será?! – Dsnort

Oriunda de um dos maiores celeiros da música independente no Brasil, Minas Gerais, o Dsnort tem em sua essência a musicalidade de escolas distintas aliada a originalidade.

Na ativa desde 2010, e contando com um vasto repertório autoral, deu origem ao seu primeiro trabalho de estúdio, o disco: “É Desse Jeito Que a Banda Toca!” A fórmula é simples e eficiente: A energia do punk rock, a malandragem da música brasileira e o feeling do ska aliado a forma poética em que as letras descrevem episódios do cotidiano, trazendo para o ouvinte músicas prazerosas de se digerir.

Com o seu line-up hoje estabilizado, a banda segue trilhando o caminho da música independente com muita seriedade e conhecimento de causa, dando continuidade aos trabalhos iniciados e buscando sempre a maturidade e evolução que só a dedicação e o tempo de estrada proporcionam.


Tags