24 de junho: Dia Internacional do Disco Voador!

Hoje é dia de São João que, assim como nós, deve estar sentindo falta das quadrilhas, impossibilitadas pelo isolamento social. Em 2020 não gritaremos “Olha a cobra!”, “É mentira!” nem arrastaremos o pé com clássicos que nunca faltam nos arraiás, como Asa Branca e Pula a Fogueira. Mas, anavantú! Para evitar a saudade, vamos trocar o disco para outro completamente diferente: 24 de junho também é o Dia Internacional do Disco Voador!

Neste mesmo dia, só que em 1947, o piloto norte-americano Kenneth Arnold voava próximo ao Monte Rainier, no estado de Washington, nos Estados Unidos. Foi quando ele viu não apenas um, mas nove objetos luminosos e coloridos se deslocando em alta velocidade pelo ar. Após o pouso, Kenneth convocou a imprensa para relatar o caso, que ficou marcado como a primeira aparição oficial de OVNIs no século XX.

Ao descrever os objetos que havia avistado, o piloto afirmou que eles voavam “como um prato atirado pela superfície da água”. A declaração foi suficiente para que Nolan Skiff e William C. Bequette, do jornal East Oregonian, cunhassem o termo “disco voador”ao narrarem a ocorrência na edição do dia seguinte.

Por aqui, celebramos o Dia Internacional do Disco Voador com camisetas voadoras não identificadas! Clique sobre as imagens a seguir para ver as respectivas camisetas: