Gente, ano novo, vida nova né? Mas para isso acontecer infelizmente ficaremos na mão se esperarmos pela fada madrinha da Cinderela. Para mudar de vida, temos de mudar a nós mesmos e isso dá um trabaaalho. Bom, é claro que a maioria das pessoas fazem resoluções para o novo ano que esperam cumprir. Então hoje estou dividindo as minhas sobre o que preciso melhorar em casa.
1. Organizar: Todo ano é sempre a mesma coisa. Eu tento criar essa regra de organização mas minha personalidade bagunceira não me ajuda. Mas também não posso desistir né. Na verdade, mais difícil para mim que organizar é manter organizado. Por isso essa resolução está no topo da lista.
**2. Desapegar:** Toda vez que arrumo meu guarda- roupas, eu faço uma limpa e repasso várias coisas. Nunca tive muito apego. Mas com itens de casa como decoração e utilidades domésticas é um tormento. Meu armário está cheio de xícaras lascadas, conjunto incompleto, copo filho único. Tenho que desapegar para fazer uma limpa e abrir espaço.
**3. Comprar menos:** É difícil eu passar por uma loja de decoração ou utilidades domésticas e não comprar nada. Tudo que eu compro é útil, juro. Mas minha cozinha que tem um espaço bom para guardar as coisas já está começando a ficar entulhada de novo. Então a ordem é segurar o consumismo. Ai meu Deus.
**4. Pendurar objetos e colocar fotos nos portas retratos:** Parece ridículo, mas devo estar com pelo menos uns 4 porta-retratos em casa que ainda não tive a decência de revelar as fotos. Outro problema, são algumas coisas que ainda precisam ser penduradas. Além da decoração ficar inacabada, ficam aquelas caixas e objetos encostados num canto. Ninguém merece.
**5. Estipular prazos e metas:** Não adianta. Sempre algo terá que ser feito em casa: uma reforma aqui, uma pintura ali… Só que mês entra, mês sai e aquilo fica para um próximo. Sem contar que se for esperar para sobrar dinheiro para tal coisa, aí que você pode desistir. Mas como essa palavra é proibida em resoluções, a ideia é estipular uma meta com um prazo e um orçamento reservado para ela. Assim, vou dando jeito nas coisas devagar, mas pelo menos as mudanças vão acontecendo.
É isso aí, pessoal. E vocês? Já fizeram resoluções para 2015? Vale para todas as áreas hein? Coração, trabalho…
Beijos e até ano que vem!