Loja

Chico Rei apresenta: Dia do Quadrinho Nacional


• 1 min de leitura
Chico Rei apresenta: Dia do Quadrinho Nacional


Mais uma homenagem a essa semana que tá lotada de nostalgia! O Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos (ou Dia do Quadrinho Nacional) foi escolhido pela “Associação dos Quadrinistas e Cartunistas do Estado de São Paulo”.

O que motivou a escolha da data foi a publicação da primeira história em quadrinhos brasileira, em 30 de janeiro de 1869: “As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, do cartunista Angelo Agostini.

Desde então, a data tem sido comemorada e celebrada com muita resistência, poesia e arte! Pra celebrar em grande estilo por aqui, resolvemos fazer o que fazemos de melhor: camisetas com parceiros incríveis!

Artista Convidado - Raphael Salimena

Quadrinista e cartunista brasileiro, Raphael Salimena é conhecido principalmente pelo blog Linha do Trem, onde publica quadrinhos.
Além disso, se destaca pelas produções de ilustrações e cartuns que tem desenvolvido.

Um dos expoentes da criação de HQs do Brasil, Salimena  já ganhou diversos prêmios e, claro, toda a nossa admiração! Os quadrinhos transformam, inquietam e potencializam. Com toda essa sabedoria, neste dia os lançamentos têm um jeito especial:

Clique aqui e acesse a coleção do Artista Convidado Rapahel Salimena.

Viva os quadrinhos brasileiros!


Tags

quadrinhos, politica, hq