Loja

Desconstruindo as Personalidades SPICES pela Chico Rei


• 4 mins de leitura
Desconstruindo as Personalidades SPICES pela Chico Rei

Spice Girls foi um grupo…. ai gente! me recuso a explicar quem foram essas rainhas do pop dos anos 90.

As Spice Girls foram um fenômeno, ainda hoje carregam nas costas um mundo de recordes de público e faturamento. Não por menos, elas permeiam o imaginários de mulheres e homens até hoje, além da parte publicitária, mostraram resistência política participando da primeira onda feminista POP com o seu GIRL POWER e o incentivo a amizades entre mulheres.

As Spices foram  o primeiro grupo feminino a criar uma identificação muito próxima com o seu público. Isso se deve ao fato de não serem as melhores cantoras, nem as super produzidas, nem super as fakes.

Seu primeiro clipe, Wannabe, foi feito em um plano de sequência que em vários momentos mostra a loucura que estava rolando, as meninas esbarram, tropeçam e se divertem. Exatamente o estilo Spice!


No auge do sucesso, as Spices Girls produziam seus próprios looks e compravam peças em brechós para usar em grandes premiações. Era uma escolha do grupo ter looks que suas fãs poderiam comprar.

Para ajudar ainda mais na identificação do público, cada Spice Girl tinha um estilo único e forte que serviu para levar um pouco de sua personalidade pessoal para a pública. Cada passo de dança, cada roupa, maquiagem ou situação era personalizada com seu estilo característico.

Eles eram então:

Victoria - Posh Spice

Melanie C. - Sporty Spice

Melanie B. - Scary Spice

Geri - Ginger Spice

Melanie Brown ou Mel B


É talvez uma das poucas integrantes da banda que até hoje continua muito conhecida no meio televisivo.

Era a "Scary Spice", negra, cheia de personalidade e exuberante com seus longos cabelos afros. Ela não levava desaforo pra casa, tinha risos soltos e uma forma de agir nada inglesa. Com certeza o SCARY/ASSUSTADOR, seja por conta dessa expansividade e empolgação. Uma das melhores cantoras do grupo e com certeza, com a maior energia e representatividade!

Geraldine Halliwell ou Geri

Hoje escritora de livros infantis, protagonizou um dos momentos mais tristes da banda quando em 1998 deixou as Spices Girls rumo a uma carreira solo.

O nome "Ginger Spice" veio por causa de seu cabelo vermelho flamejante. Sua imagem ficou centrada em apelo sexual glamouroso e liberdade feminina. Mesmo sem uma líder, os fãs das spices identificaram ginger como tal por um longo período, graças ao seu jeito articulado de conversar e agir. É  membra mais velha do grupo.

Emma Bunton ou Emma

Conhecida como a “Baby Spice”, representava a parte angelical do grupo. Muito amada, especialmente pelas jovens, suas roupas estavam sempre representando seu caráter delicado. Emma chegou a trabalhar em uma rádio e a ser jurada em programas artísticos.  

O apelido, "Baby Spice", se deu não só por ser a membra mais nova do grupo, mas por seu jeito infantilizado com tranças, baby dolls e jeitinho infantil de danças. Não usava saltos apenas tênis de plataforma e tinha um
sorriso inocente. Entre todas era a mais padrão!


Victoria Beckham ou Victoria

Hoje conhecida como Victoria Beckham, é a mais “elegante” da banda e após o fim da banda se tornou um ícone fashion. Virou não só a musa de vários estilistas como dela própria. Com o tempo, Victoria ondula entre estilos ousados a mais contemporâneo e chique.  

Beckham levava o nome de "Posh Spice" por conta de seu passado de classe média alta. Por já ter acesso a grandes marcas desde nova, carregava um estilo moderno e atitude refinada. Suas marcas registradas são o biquinho, vestidinho preto Gucci e o amor por saltos altos.

Melanie Chisholm ou Mel C

Era uma das cantoras mais talentosas dentro da banda. Um de seus álbuns solo alcançaram excelentes resultados e sua carreira passou por momentos importantíssimos. Nas Spice Girls era conhecida como a “Sporty Spice” por conta de seu porte atlético e habilidades físicas verdadeiras.  

Além de estar sempre com roupas confortáveis e esportivas. Carregava uma atitude durona com tatuagens e cabelo preso, ostentava uma atitude de garota durona, bem como tatuagens em ambos os braços.

E porque?

O importante de pensar a personalidade das spices é entender que público diverso que elas artistas e eles produtores tem a intenção de se aproximar!

Além de nos permitir se ver em cantoras famosas com seus corpos, cores e estilos diferentes mas acessíveis. As Spice Girls foram o início de um projeto de POP que soube que a individualidade tanto do jovem como do artista, é muito importante.

Cada personalidade, cada diferença era um convite coisas que gosta, do que não gostar e a saber mais sobre quem você é!


Tags

spice girls, cultura pop, músicas