Loja

Dia das mães Chico Rei: histórias que a gente conta com você


• 2 mins de leitura
Dia das mães Chico Rei: histórias que a gente conta com você

Cá pra nós, não tem coisa mais díficil do que tentar descrever a palavra mãe. Podemos recorrer aos poemas mais bonitos ou as músicas mais clássicas e, mesmo assim, ainda não seria possível descrever por completo. Apesar de pequenina, ela carrega um mundo de histórias e significados que vão ganhando novos adjetivos a partir do olhar de cada um.

A mãe que ensina, que acolhe, protege, orienta, dá as primeiras broncas e também os primeiros afagos após um joelho ralado ou, quem sabe, um coração partido! A palavra mãe é bem pequena, e eu suspeito que até mesmo o alfabeto sabia que nem todas as suas letras juntas seriam suficientes para fazer jus ao significado da palavra. Até porque, se pararmos pra pensar, existem muitas formas de ser mãe e não ousariamos falar apenas de uma.

Acontece que a figura materna pode estar na mãe, na avó, na tia e por aí vai! Quando o amor é grande, a palavra encontra um lugar que a signifique e essa é uma das poesias vivas mais bonitas que podemos observar!

Como você já sabe, a gente ama contar histórias e falar sobre a maternidade é abrir um livro sem fim, pois como bem disse Carlos Drummond Andrade: "mãe, na sua graça, é eternidade". Sorte a nossa que as camisetas mais viajantes desse Brasil passeiam por cada cantinho com o objetivo de ouvir um pouco dessas histórias e hoje, a gente separou duas delas, com ajuda da nossa comunidade Prosa, pra contar um pouquinho dessas histórias com você!

Stephanie Martins

Minha primeira compra na Chico Rei foi justamente um presente de aniversário pra minha mãe - as camisetas: Eterno Aprendiz e Leitura. Ela amou as estampas e todo significado da marca, e, a partir de então, começamos a colecionar camisetas da CR. Muitas vezes, acontece de todos nós (minha mãe, meu irmão e eu) estarmos "uniformizados" de Chico no mesmo passeio.  Ps1.: a wishlist dela no site é a maior daqui de casa.  Ps2.: a gente adora ver pessoas na rua ou na televisão vestindo Chico, e brinca de acertar os nomes das camisetas.

Rebeca Louzada

Minha mãe reclama da minha camisa "I'm later", porque eu digo que a Chico Rei fez a camisa ideal para mim e ela fica me dando sermão de que não é bonito chegar atrasada. Eu juro que eu tento!! Mas, quando vejo, já estou atrasada. MÃE, DESCULPAAAA!


Tags

dia das mães