Loja

Histórias de clientes e suas camisetas

Aproveitamos o Dia do Consumidor para dar protagonismo a quem faz a Chico Rei de fora para dentro: você. Confira relatos de grandes histórias vividas por clientes e suas camisetas!


• 5 mins de leitura
Histórias de clientes e suas camisetas

A gente simplesmente adora ouvir sobre a relação do nosso cliente com o nosso produto. Em todos estes anos, algo que nos faz muito feliz é ficar sabendo de gente que se conheceu por conta de uma camiseta ou que se lembra de um dia especial pela peça de roupa que vestia. No Dia do Consumidor, decidimos das voz a esses relatos. Em nossa comunidade, Prosa, pedimos para que os apaixonados pela Chico contassem suas histórias. Você as lê agora.

Clara Passos

No ano de 2021, em um dia bem chuvoso, apareceu uma cachorrinha caramelo que eu nunca havia visto no portão da minha casa! Ela estava com fome, sede e um carrapato gigantesco e é claro que eu alimentei e tirei o carrapato! Só que depois disso ela não queria sair de jeito nenhum e eu não conseguiria deixar ela na chuva ali sozinha olhando pra dentro da minha casa, né?! Só que eu já tenho 2 doguinhos ~ sendo 1 cego ~ então não teria condições de ficar com ela.

Sendo assim, fiquei sentada no chão debaixo de um guarda-chuva com ela, pensando no que fazer enquanto sentia no meu coração que era minha missão dar uma outra história para ela. Pedi ajuda para um amigo para um lar temporário, a amigos e família para divulgarem que ela precisava de um lar e doações e carinhosamente a nomeei de Paçoca.

A divulgação foi tão longe que no dia seguinte eu recebi uma ligação milagrosa da Helena querendo adotá-la! Dei um super banho (no qual encontrei mais de 100 carrapatos - podia até ter ido para o Guiness), dei remédios e fiz um kit de boas-vindas para o novo lar. Eu não sei quem estava mais feliz no caminho: se e era eu ou a Paçoca! Chegando lá, ela se acomodou em poucos minutos com a nova dona e, conversando com ela, constatei que uma precisava da outra e que iria ser uma parceria linda!

Voltei para a casa sentindo que era um dos momentos mais lindos e desafiadores da minha vida (afinal, eu resumi a história mas teve mais perrengues no meio!). Meses depois chegou o meu aniversário e meu namorado me deu a camiseta vira-lata caramelo e para mim ela é a homenagem à Paçoca que marcou a minha vida 💛

Ps: fotinha da Paçoca limpinha, alimentada e com uma roupinha feliz que é a cara dela antes de ir para o novo lar! Vê se ela não é a cara da camiseta?

Rebeca Louzada

Eu comprei uma camisa de Yemanjá para ir a uma Vivência, que aconteceria no dia 12/02. Porém o prazo era 26/02. Bom, comprei mesmo assim.

Na véspera do evento, tive uma crise de ansiedade e disse que não iria mais. Só que quando cheguei em casa do trabalho, a camisa tinha sido entregue. Achei que era um sinal de Yemanjá e fui! Ainda bem, porque foi um dia maravilhoso!

Jonas Maya

Foi mais ou menos ano passado, tinha acabado de passar pra Federal de Pelotas.

Eu sempre fui muito fechado e quietão do meu jeito, e claro, isso influenciou muito a forma como socializava com as pessoas ao meu redor.

Pois bem, houve um encontro no bar da faculdade e eu não tinha muito o que dizer pra galera do meu curso, era de outro estado e nunca tinha sequer pisado no Rio Grande do Sul. Cidade nova, gente nova, papos novos. Vesti minha blusa do Zeca Pagodinho, Traz a Saideira, e fiquei quietinho no meu canto. Bastou a galera olhar pra camisa pra todo mundo perguntar uma série de coisas, "Onde comprou?", "Gosta do Zeca?", "Qual sua música preferida dele?", "Samba de roda ou Partido Alto?".

Essa como várias outras histórias de desbloqueio social eu devo às blusas da Chico Rei ☺️

PS: Uma menina da mesa comprou a mesma blusa uma semana depois kkkk

Gerson Castro

Todas as vezes - absolutamente TODAS - em que usei a camiseta com a estampa Love Will Tear Us Apart, alguém se assusta. Já espelhei a imagem, virei de cabeça pra baixo pra ver se acho alguma arte "subliminar" que cause o susto nas pessoas. Apesar disso, gosto muito da estampa - amo o Joy Division e tudo o que faz referência à banda me atrai!

Susane Soares

Uso sempre as camisas da Chico e em quase todos acontecimentos estou com uma kkk Mas um que me marcou muito foi o Rock in Rio! Era doida pra ir no evento e nunca podia. Em 2019 "tomei coragem" e comprei ingresso. O show: Red Hot Chili Peppers. Amo a banda, e claro, comprei uma camisa da Chico Rei estampada da banda com uma mão e escrito Give it away, uma das músicas mais famosas deles. E esse dia me marcou muuuuuito!!!

Flávio Pala

Um momento muito importante na minha vida foi quando eu peguei o meu diploma de pós-graduação em Design Digital. Foi essa especialização que me habilitou para dar aulas para um projeto social, emprego com o qual eu consegui fazer muitas realizações (e comprar bastante brusinha). Nessa especialização, eu defendi meu artigo científico (nota 10) sobre a narrativa nos games Pokémon para videogame portátil. Então é claro que eu não usaria um outro tipo de roupa para buscar esse diploma, né? Camisa de Pokémon, máscara de monstrinho, e até meu sapato é do Pikachu! Esse foi um dos dias mais significativos da minha vida. E é claro que a Chico estava lá, comigo!

A Chico sempre está em etapas importantes da minha vida. Eu tenho muito orgulho dessa marca, e me enxergo em vocês, sabe? Não só por também ser designer, mas acho incrível demais tudo que fazem para devolver um pouco do nosso investimento, na compra, pra sociedade. Durante o curso de consultoria de estilo eu aprendi que a roupa deve ser isso mesmo: um investimento. "Fast forward" alguns anos depois, cá estava eu dando catequese, na igreja mais antiga de Brasília (semana passada). Olha a camiseta do Jigglypuff!


Quer contar sua história? Participe você também de Prosa, a comunidade da Chico Rei!


Tags

dia do consumidor, clientes, histórias, camisetas