Loja

Especial Halloween - Games de Terror


• 5 mins de leitura
Especial Halloween - Games de Terror

Jogos de terror, abre esse olho pra conferir essa lista assustadoramente incrível sobre os games mais aterrorizantes do momento e de sempre

Para diversos consoles, fizemos uma seleção pra você poder se divertir com aquele friozinho na espinha.

Respira fundo, prepara o som e vem de game!

Fatal Frame (2001)
Plataformas: PS2 / XBox

Fatal Frame é um game assustador que se baseia em lendas e superstições japonesas pra criar seu universo.

Uma máquina fotográfica antiga é a sua única arma. Para afastar os espíritos você deve fotografá-los.

Quem sempre ficou com receio na hora de revelar os seus filmes fotográficos e encontrar vultos fantasmagóricos, este jogo vai trazer "belas" recordações.

O que muita gente não sabe é que Fatal Frame é inspirado numa história verídica que supostamente aconteceu na mansão Himuro, no Japão. Entre as lendas envolvendo o local estão histórias de rituais e mortes extremamente violentas, como o "Ritual do Estrangulamento".

A série conta com cinco jogos lançados: Fatal Frame (2001); Fatal Frame II: Crimson Butterfly (2003); Fatal Frame III: The Tormented (2005); Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse (2008); e Fatal Frame: Maiden of Black Water (2015).

Amnesia: The Dark Descent (2010)
Plataformas: PC

Produzido pela Frictional Games , Amnesia: The Dark Descent é um dos survival horror mais angustiantes que existem. O motivo? Daniel, o protagonista do jogo, tem que explorar castelos sombrios e cheios de monstros sem nenhuma arma para se defender.

Segurando apenas uma lanterna nas mãos, o objetivo do jogo é resolver puzzles e enigmas para que o protagonista possa recuperar a sua memória. E como dito, não conte com armas para sobreviver em Amnesia: The Dark Descent. A sua inteligência e raciocínio é o que te manterá vivo... e com sanidade!

Lembre-se: não encare os monstros em Amnésia, pois eles são os responsáveis por baixar o seu "nível de sanidade" no game. Fuja, corra e se esconda, como se a sua vida dependesse disso... E depende.

Silent Hill 2 (2001)
Plataformas: PS2 / PS3 / XBox 360 / PC

A continuação de Silent Hill é considerado um dos melhores títulos da franquia. No entanto, ao contrário do que muita gente possa imaginar, Silent Hill 2 não é uma sequência direta dos eventos ocorridos no primeiro game.

Estamos no controle de James Sunderland, que após receber uma carta de sua esposa, morta há 3 anos, parte para Silent Hill pensando que lá encontraria a amada.

É impossível não ficar tenso com a famosa névoa que paira eternamente sobre a cidade fictícia. Assim como não se impressionar com as criaturas bizarras que estão escondidas nos cantos mais sombrios do cenário.

P.T - Silent Hills (2014) -
Plataformas: PC

P.T é um teaser jogável que pertencia a um novo game da franquia Silent Hill. No entanto, infelizmente, o projeto foi cancelado e os fãs do survival horror não terão a oportunidade de ver o projeto concluído (pelo menos por enquanto).

O game que se foca no terror psicológico foi projetado por Hideo Kojima (Metal Gear), com colaboração do cineasta Guillermo Del Toro. E tal combinação não poderia ter dado mais certo!

A ambientação do jogo está impecável, com uma louvável riqueza de detalhes, sejam visuais ou sonoros (os ruídos são muito assustadores).
Para conseguir escapar da macabra casa, o jogador deve concluir com êxito uma série de enigmas assustadores e percorrer todos os diferentes loops dos corredores da residência.

Caso contrário, Lisa, uma fantasma nada amigável, irá te dar um dos jump scares mais fortes da sua vida!

Outlast (2013) -
Plataformas: PS4 / XBox One / PC

Assim como em outros games que já citamos por aqui, Outlast é um survival horror onde armas não existem. Uma câmera digital é o único "armamento" que você terá para se proteger das ameaças encontradas no hospício que é o principal cenário do jogo.

O ambiente quase que totalmente escuro, a trilha sonora, a vulnerabilidade do personagem (que está desarmado) e os inimigos que correm mais do que atletas olímpicos fazem com que o clima de tensão seja contínuo em Outlast.

Em 2017 foi lançado o segundo título da franquia, Outlast 2, que também foi um sucesso entre os críticos. O novo game traz muitas características similares ao primeiro, mas com algumas novidades interessantes, como o sistema de scanner do Modo Áudio, por exemplo.

Moons of Madness (2018) –
Plataformas: PC, Xbox One e PS4

Aqui vem outro terror psicológico para a lista. Moons of Madness também se inspira em elementos lovecraftianos para criar tensão no espaço.

Na trama, controlamos um astronauta que começa a sofrer com alucinações na Lua e começa a questionar o que é real e o que é ilusão. Com um tom bem minimalista e uma atmosfera bizarra, o game promete surpreender.

Dead by the Light  (2018) –
Plataformas: PC e PS4

Em Dead By Daylight, o medo e a tensão te atormentam. Mesmo que você jogue com três jogadores na partida, a sensação de que algo está te observando é presente a todo momento. O objetivo do game é simples, basta ligar os geradores do mapa e abrir o portão de saída. Enquanto o objetivo do assassino, bom… acredito que todos já saibam.

A parte legal disso tudo, é que você pode jogar de sobrevivente ou assassino. A experiência do game muda completamente em ambos modos de jogo. No modo sobrevivente a tensão e o medo predominam. E no modo assassino irá exigir um comportamento mais tático e estratégico por parte do jogador para capturar suas vítimas.

Não seria sincero da minha parte dizer que os assassinos presentes no elenco de Dead by Daylight não são poderosos. Mas para contornar e equilibrar todas as habilidades entre o bem e o mal, o game conta com os “cooldowns de habilidade”. Outra técnica utilizada pelo jogo para equilibrar a “apelação” do assassino é a animação de ataque.

Corre pra conferir cada um desses games incríveis!


Tags

games, terror, geek