Loja

5 Melhores Jogos de The Legend of Zelda


• 4 mins de leitura
5 Melhores Jogos de The Legend of Zelda

Você já deve ter ouvido falar em The Legend of Zelda, mas será que conhece a lenda por trás dos jogos? Hey! Listen! Há tempos atrás, existia uma Deusa, ela olhava seu povo e todos viviam bem sob seus cuidados. Porém um dia um mal surgiu, algo tão poderoso que nem a própria Deusa pôde destruir, então, a única solução foi abrir mão de sua divindade e aprisionar a ameaça temporáriamente.

Infelizmente, sempre que o mal conseguisse se libertar ela renasceria na forma humana ao lado de seu herói escolhido para enfrentá-lo novamente, assim prendendo o destino dos três para toda a eternidade.

Para quem não sabe, esse é um resumo da história de The Legend of Zelda, alguns jogos fogem essa premissa, como o Wind Walker, quando o herói não surgiu quando necessário e para aprisionar **Ganon **(o vilão) o mundo foi inundado.

Com essa história tão rica, muita gente simplesmente se esquece e só vê os jogos pelo seu gameplay.

5 – The Legend of Zelda – Link Between World

Joguinho viciante de merda, peguei esse jogo para passar o tempo, mas ai me deparo com essa obra prima que te dá liberdade de escolher seu próprio caminho, tentando resolver os problemas com as ferramentas que você tem na hora, mesmo não sendo as corretas para aquele fim.

Essa liberdade de escolhas fez eu me apaixonar por esse jogo, e claro que a proximidade com o **The Legend of Zelda – A Link to the Past **deve ser responsável por parte desse amor.

Zelda Wind Waker

4 – The Legend of Zelda – Wind Walker

Não conseguimos salvar o mundo, foda-se, vamos inundar tudo! Mesmo com esse plot, eu chamo esse jogo de “Zelda Feliz”, nada como pegar seu barco em um dia ensolarado e ir desbravar um vasto mundo (mas primeiro compre a vela especial na casa de leilão por favor).

Muita gente criticou o estilo do jogo por ter ficado um pouco infantil, mas eu gostei muito, encaixou bem com o jogo, mesmo ele sendo o jogo da série que menos teve combates na minha opinião ele consegue te prender muito com a ideia de descobrir novas ilhas e novos segredos.

Zelda Twilight Princess

3.5 – The Legend of Zelda – Twilight princess e Skyward Sword

“Por que você juntou os dois em uma categoria que nem existe?” – Pergunta você, jovem padawan. A resposta é simples, porque o post é meu e eu gosto de listas com subcategorias e também por que esses dois jogos merecem mais amor do mundo. The Legend of Zelda – Twilight Princess com seu tom pesado e escuro me jogou de volta ao universo de Zelda depois de anos sumido, ele me fez voltar a consumir Nintendo, mesmo com as partes do lobo e algumas decisões bem ruins em alguns aspectos do jogo.

Skyward Sword foi mais por ter me mostrado um início, de onde veio tudo, um jogo que por mais que não me faça querer voltar ele é importante como um marco na história da série, ou pelo menos um marco de nunca mais usar controles de movimento nos jogos.

Zelda Majora's Mask

3 – The Legend of Zelda – Majora’s mask

Majora’s, Majora’s… Sabe aquele filme que você assiste quando é novo e não entende nada, ai você amadurece um pouco e dá uma outra chance e se apaixona loucamente com o filme (no meu caso, Into the Wild)?

MM foi bem assim, comecei a jogar, não entendi muito bem o esquema de voltar ao começo do dia e perder todo o meu progresso, então abandonei, larguei pra lá e fui pra outros lados.

Então em um belo dia eu resolvo dar outra chance, e a recordação que eu tenho é passar uma madrugada toda tentando passar da última dungeon antes do último Boss quase socando o 3DS pois não consegui dar um salto-golfinho-carpado para fora dágua.

Se chorei com o final? Talvez sim, talvez sim.

Zelda Ocarina of Time
2 – The Legend of Zelda – Ocarina of Time

Para muitos a obra prima da série, para mim, que só tive a oportunidade de jogar a versão do 3DS, não me marcou tanto, um jogo maravilhoso, muito bem amarrado, as idas e vindas no tempo para resolver os puzzles são muito inteligentes.

Falar de Zelda e não falar de Ocarina of Time é até pecado, a Deusa nunca me perdoaria, porém ele não é meu preferido da série.
**Zelda Link to the Past
**
1 – The Legend of Zelda – A Link in to the Past

Podem falar o que quiser, mas esse jogo mudou meu mundo, um mapa enorme, gráficos lindos, gameplay incrível, tudo muito bem amarrado numa aventura que ainda está viva na minha cabeça mesmo depois de anos tendo se passado.

Numa época sem internet e walkthroth, se aventurar nesse mundo e tentar descobrir para onde ir, qual item achar ou como pegar aquele coração que parece impossível.

**The Legend of Zelda Breath of the Wild
**

Menção honrosa – The Legend of Zelda – Breath of the Wild

O novo jogo da série não entrou nessa lista pelo simples fato de que no momento que escrevo isso eu ainda não consegui terminar o jogo, estou naquela fase em que você já está pronto para enfrentar o último Boss mas o mundo é tão lindo que você ainda quer ficar se aventurando e descobrindo coisas novas.

Concordam com a minha lista?

Um dia serei perdoado por não ter colocado Ocarina of Time como número um?


Tags

games, geek, jogos, zelda