Loja

No Dia do Amigo, Chico Rei e SJPA promovem feira de adoção responsável de cães!

Quer dia melhor do que o Dia do Amigo para adotar um novo cãopanheiro? Confira a iniciativa conjunta da Chico Rei com a SJPA, no sábado, dia 20 de julho!


• 3 mins de leitura
No Dia do Amigo, Chico Rei e SJPA promovem feira de adoção responsável de cães!

A Chico Rei e a SJPA (Sociedade Juizforense de Proteção ao Animal e ao Meio Ambiente) preparam uma feira de adoção responsável para o próximo sábado, 20 de julho - o Dia do Amigo. Interessados em acolher um cãozinho poderão comparecer das 10h às 14h à sede da Chico Rei, na Rua Jorge Fayer, 55, bairro Santos Dumont, em Juiz de Fora.

Cerca de vinte animais, entre eles adultos e filhotes, estarão disponíveis para ganhar novos lares. Os adultos já foram castrados, vacinados e vermifugados. Os filhotinhos ainda não são castrados, pois esse procedimento só pode ser feito a partir dos seis meses de idade.


A SJPA é uma ONG que existe desde 1986. Realiza resgates de urgência, castração e vacinação, além de servir como abrigo para cachorros e gatos. Segundo a presidente Maria Elisa de Souza, mais de 750 animais vivem atualmente por lá: “A população nos aciona sempre que vê um bichinho em situação de desamparo. Nos resgates, encontramos de tudo, desde fêmeas grávidas abandonadas a animais atropelados, à beira da morte. Antes de trazermos para cá, encaminhamos para os tratamentos médicos necessários, que são caros”. Além dos gastos com consultórios e hospitais veterinários, outra grande despesa da ONG é com a alimentação dos bichos socorridos: no abrigo, mais de uma tonelada e meia de ração é consumida por semana.

Alguns dos cães que vivem no abrigo da SJPA.


Segundo a Organização Mundial de Saúde, no Brasil existem mais de 30 milhões de cachorros e gatos abandonados. E alguns deles acabam sendo vítimas recorrentes de abandono. Um dos principais motivos para que isso aconteça é a falta de consciência e de orientação no momento de fazer a adoção. Empolgadas e tomadas por emoções diversas, as pessoas acabam levando os bichinhos para casa sem pensar se realmente possuem as condições adequadas. Por isso, na ação do dia 20, os novos cuidadores serão devidamente orientados sobre posse responsável e assinarão um termo que oficializa o compromisso.


O bazar da Chico Rei vai ter ofertas exclusivas durante a feira de adoção. Aos onze anos recém-completos, somos líderes do mercado online brasileiro de camisetas criativas. Além delas, a linha de produtos inclui canecas, pôsteres, almofadas e sketchbooks, entre outros. Prezamos por autoexpressão, construção de laços entre pessoas e impacto social: “A parceria com a SJPA já vem de um tempo e é mais uma iniciativa dentro do nosso projeto Camisetas Mudam o Mundo. Temos essa preocupação com questões sociais e ambientais, e procuramos fazer o que está ao nosso alcance para ajudar a transformar a realidade. E não haveria data melhor do que o Dia do Amigo para realizarmos uma feira de adoção de cachorros, não é?”, explica Vitor Vizeu, diretor de marketing da Chico Rei. Com o projeto Camisetas Mudam o Mundo, toda peça vendida pela Chico tem parte de sua renda revertida para impacto social. Para conhecer a iniciativa, clique aqui.


A feira conta, também, com apoio e participação da Cervejaria São Bartolomeu, com venda de cervejas artesanais.


Interessados em adoção devem levar RG, CPF e comprovante de residência. É necessário ser maior de idade e ter o aval dos outros integrantes da família.


A entrada no evento é franca e o estacionamento da Chico Rei estará disponível. Para outras informações, entre em contato com a gente pelo e-mail marketing@chicorei.com.br ou pelo número (32) 3211-9277. Quem não conseguir comparecer mas tem a intenção de apadrinhar um bichinho pode visitar o abrigo da SJPA. Ele fica no km 787 da BR-040, sentido Juiz de Fora-Belo Horizonte, próximo à entrada para Humaitá. O local é aberto ao público e o melhor horário para visitas é durante a manhã, quando mais funcionários estão presentes. Para contato com a SJPA, o telefone é (32) 99813-9378.

Não compre, adote! Vamos juntos?


Tags

cachorro, animais, dia do amigo, caes, sjpa, juiz de fora


Escrito por

Chico Rei

Chico Rei é uma marca que alia criatividade e tecnologia para a produção de camisetas que geram impacto social através de suas vendas.