Loja

Lista polêmica - Ranking da Força SAYAJIN


• 6 mins de leitura
Lista polêmica - Ranking da Força SAYAJIN

Os sayajin representam todo o movimento do universo Dragon Ball, é por conta de uma guerra intergalática que conhecemos nossos personagens.

O Planeta Sadala, que era o lar original da raça sayajin, foi destruído por lutas internas entre os guerreiros mais poderosos.

Após isso, os sobreviventes da guerra migraram para o Planeta Plant que logo foi dominado dominado pelos sayajins, que o deram o nome de Planeta Vegeta.

Por conta disso, todos os nomes sayajin fazem referências a verduras e plantas,  comestíveis ou não, mais tarde, o vilão Freeza tentou aniquilar toda a raça, e poucos habitantes conseguiram sobreviver. Com essa fuga, alguns foram para terra e assim conhecemos Goku!

Os fãs da franquia sempre discutiram pra saber quem seria o guerreiro mais forte, sinceramente, são tantos universos e tantas raças, que será difícil algum dia saber. Mas, como existem poucos sayajins vivos, vamos se arriscar e criar esse ranking de 10 personagens.

Óbvio que só entram sayajins e mais óbvio ainda, é que quem fez essa lista tem todas as verdades dos 7 universos e que saca tudo de Dragon Ball o que faz essa lista ser a melhor de todas.

Primeiro uma primeira polêmica, ficamos 10 anos acreditando em uma medida para a evolução sayajin até que a última atualização nos contou que isso tudo está relacionado as S-Cells, que compõem o DNA da raça guerreira. Quanto mais S-Cells um sayajin tem, mais forte ele é, ou seja, quanto mais gerações passam e deixam seu DNA, mais forte é o guerreiro.

Agora vamos a lista, decrescente, óbvio. Ah, outra coisa, fusões não estão sendo contadas, até porque...são milhares, me respeita!

Ranking da Força SAYAJIN

10 - Trunks

O que  falar de mirai trunks?  Bom, o trunks criança não é lá essas coisas, chatinho e fraco.

Ele começa a mostrar o seu valor já mais crescido. No futuro, é treinado pelo gohan do futuro, seu poder normal era razoável, mas quando atingiu o nível super sayajin, seu poder triplicou.

Ele ficou mais forte quando viajou para o passado, lá ele treinou com seu pai vegeta, e acabou chegando no nível super sayajin super, aonde sua força e músculos aumenta mas sua velocidade cai.

Atualmente trunks pode atingir o nível de super sayajin 2 e, o nível semi super sayajin azul.

9 - Kale

Kale uma sayajin do Sexto universo, e um membro da equipe deste Universo que participará no Torneio do Poder.

Muito nervosa é diversas vezes esnobada por não ser feminina e calma como os outros esperam. É instruída a usar sua raiva e seus nervos para desenvolver seu  poder sayajin.

Quando se transforma, fica muito parecida com Broly, o que pode ser um sinal de alguma super força ainda não apresentada.

Devido ao estresse reprimido de Kale, ela é capaz de utilizar um estado "berserker" da forma, mas pouco ainda sabemos sobre seus poderes.

8 - Bardock

Bardock é  Pai de Goku é um guerreiro de alto poder de luta porém classe baixa Sayajin.

Seu poder de luta estimado é 10.000 o que o configura como um dos mais poderosos sayajins que existiam naquela época.

Seu golpe mais usado é o Soudou Yari "Lança da Alma", uma esfera azul-esbranquiçada, usada como último recurso para tentar matar Freeza, porém falhando e sendo morto no Planeta Vegeta.

7 - Nappa
Nappa é um vilão,  membro da elite dos guerreiros sayajins, do Planeta Vegeta, e parceiro de Vegeta em combate.

Antes da destruição da raça, Nappa era general do Exército sayajin no Exército Galáctico de Freeza, e professor mentor do então jovem Príncipe Vegeta. Após a destruição de sua raça, passou a trabalhar junto com Vegeta e como soldados de Freeza.

Muito forte, porém limitado, morre com facilidade pelas mãos de Vegeta.

6 - Caulifla

Caulifla é uma sayajin do Sexto universo e um membro da equipe que participará no Torneio do Poder.  Ela tem uma atitude muito rebelde que contrasta com o resto de sua raça

Caulifla é retratada sendo muito preguiçosa e egoísta, recusando a participar do torneio do poder mesmo sabendo de todo um universo em perigo.

Diferente dos outros rapazes, não precisou de nenhuma emoção intensa para conseguir se transformar, em vez disso ela concentra energia nas suas costas que depois de libertada faz com que ela se transforme.

Como se tudo isto não fosse suficiente, Caulifla foi também a sayajin que menos tempo demorou para se transformar em Super sayajin pela primeira vez. Isto demonstra bem o seu potencial e a sua aptidão natural para o combate.

5 - Vegeta

Vegeta é um sayajin muito poderoso. Quando adulto se tornou tão forte podendo lutar de Igual com goku, sendo orgulhoso foi o único sayajin que alcançou o nível de super sayajin sem ter o coração puro.

Graças ao treinamento constante de vegeta, na sala do tempo, Vegeta é um sayajin de classe alta filho de reis e muito orgulhoso e cruel.

Sua virtude é também seu pior defeito, insistente e teimoso Vegeta é forte porque sabe o que quer e se entrega diretamente para alcançar seus desejos muitas vezes egoísta.

4 - Son Goten

Pequeno e ainda pouco explorado, o caçula de Goku foi capaz de se tornar Super sayajin facilmente depois de uma birra.

Teorias dizem que ele vai ultrapassar o pai e o irmão, se tornando então o ser mais poderoso do universo.

Quando fundido com Trunks, filho de Vegeta. Chega ao nível 3 do super sayajin.

3 -  Son Gohan

Seu nome é uma homenagem ao avô adotivo de seu pai, Son Gohan que foi aluno de Mestre Kame, assim como Goku. Um tema recorrente na série é o grande poder oculto de Gohan, que aos poucos é liberado.

Gohan é calmo, inteligente e estudioso, possui uma incrível força e habilidade em lutas. Primogênito de Goku, passou vários períodos avesso as lutas, essa resistência é liberada porque Gohan sente-se responsável pela proteção de seus entes queridos.

Responsável, toma pra si a obrigação de ser uma figura paterna para seu irmão Goten, depois de se envolver com Videl e ter uma filha, passa um período sabático e logo depois retorna com a necessidade de proteger e lutar.

Gohan é uma incógnita, jovem, poderoso e incrivelmente forte!

2 -  Broly

Broly pode não ser do anime mas teve muito a mostrar nos filmes. Broly já nasceu um dos mais fortes sayajins do mundo ainda bebê, ele foi atormentado pelo choro de Goku na infância e por isso, sofre de frequentes ataques de raiva onde destrói qualquer coisa em seu caminho. Seu maior objetivo é matar Goku.

O personagem sempre carregou problemas psicológicos aparentes, sua personalidade é muito inspirada na psicopatia e bestialidade.

Ele já fez diversas aparições em filmes da série, na sua ultima ele é derrotado e morto. No filme mais recente, Dragon Ball Z - O Combate Final, Broly é ressuscitado por meio de tecnologia em um corpo biônico, onde passa a ser chamado de Bio-Broly.

A origem do seu poder é do descontrole emocional e da paranoia. Seu poder poderia ser muito maior, mas como sabemos, apenas o treino e a concentração evoluem um sayajin.

Broly é limitado e está fadado a ir caindo no tempo.

1 - Kakarotto (Goku)

Apenas uma palavra : Protagonista

Esse querido iniciou todas as evoluções sayajins mais comuns, ele foi por muito tempo um dos mais fortes da galáxia, além de ser sempre ele que no final das contas salva todo mundo.

Goku tem história, tem habilidades e mais do que tudo, tem disciplina para estar sempre aprendendo. Dúvido que ele já tenha chegado ao ápice do poder dele, Goku ainda tem muita mecha de cabelo pra queimar e muita coisa pra fazer.

E vou dizer mais, acho realmente que nosso protagonista pode futuramente apresentar poderes ilimitados.


Tags

dragonball, geek, anime