Loja

Maquiando Surtos

Mesmo em tempos sombrios, muitas pessoas se descobriram artisticamente, sabia? Dons intimamente guardados foram externados em formato de passatempo, amenizando as ansiedades do confinamento.


• 2 mins de leitura
Maquiando Surtos

Novamente ao lugar comum, falemos da pandemia, porém aliviando a pesada carga que estamos a carregar. Um respiro, perante a enxurrada de notícias ruins que recebemos diuturnamente - ainda que a vacina esteja logo ali. Mesmo em tempos sombrios, muitas pessoas se descobriram artisticamente, sabia? Dons intimamente guardados foram externados em formato de passatempo, amenizando as ansiedades do confinamento.

Dentre tantos personagens aflorados na pandemia, pincemos um que foi de cabeça na maquiagem artística: Juliana Guimarães. Seu interesse nesta modalidade nasceu numa visita à Horror Expo, em 2019, no Anhembi (São Paulo), onde emprestou o rosto como modelo para os profissionais da Color Make. Aquelas horas passadas no estande da marca, uma das maiores do mundo no segmento, serviram de laboratório. Ela “sentiu na pele” as técnicas, os produtos e absorveu as dicas dos profissionais que a maquiavam.

De lá pra cá, Juliana se aprofundou em estudos sobre maquiagem artística - tudo exteriorizado no período de pandemia. Seus vídeos e fotos nas redes sociais estão sendo muito bem recebidos, gerando uma “gratificação terapêutica” para lidar com a realidade desses novos tempos.

As imagens a seguir falam por si só, mais uma vez reconhecendo o potencial transformador da arte.

Confira o trabalho de Juliana Guimarães no Instagram @jumrguimaraes e no TikTok @jullymakeup !!!


Tags

maquiagem, arte


Escrito por

Tiago Santos-Vieira

Escritor e jornalista; é autor dos livros Dança das Bestas, Elos do Mau Agouro e As Aventuras do Super Careca. Foi colaborador das revistas Rolling Stone, Trip/TPM e é brother da Chico Rei.