Loja

Resiliência. Reinvenção. Reconversão.

A Chico Rei vai produzir máscaras de prevenção contra o novo coronavírus! Também estamos criando uma rede de produtores caseiros durante a quarentena.


• 1 min de leitura
Resiliência. Reinvenção. Reconversão.

Vivemos tempos que, apesar de efêmeros, são duros. A pandemia de coronavírus exige adequação.

A Chico Rei é, desde o berço, feita de pessoas para pessoas. Em momento de risco singular, precisamos assumir papel ativo para protegê-las de forma eficaz. Isso vale para as quase cem pessoas que trabalham por aqui, para você nosso cliente, fornecedores, parceiros e todas as outras que alcançamos, direta ou indiretamente.

Aproveitando nosso conhecimento na produção de artigos de vestuário, ingressamos na corrente da reconversão industrial. Vamos colocar a bagagem adquirida nestes mais de doze anos aos serviços do nosso entorno.

Estamos iniciando a produção de máscaras que serão distribuídas gratuitamente para o sistema prisional do estado de Minas Gerais e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana de nossa terra Juiz de Fora (DEMLURB). Esses equipamentos de proteção individual são importantíssimos na guerra contra a disseminação do vírus. A demanda por máscaras no momento supera a capacidade produtiva do país. Mas, juntando forças, conseguiremos atendê-la em breve. Também estamos disponíveis para atender a outros setores que necessitem de ajuda neste momento, de forma gratuita.

Outra iniciativa é a criação de uma rede de pequenos produtores caseiros. De pessoas que estão sendo severamente afetadas. Famílias em quarentena que possuem negócios de confecção e estamparia em seus lares. Esses pais, mães, filhos e filhas precisam de um impulso para continuarem firmes durante este período de crise sanitária e econômica. E nós precisamos da ajuda deles.

A arte e a criatividade sempre foram válvulas de escape em tempos de crise. Não será diferente desta vez. Estamos tomando medidas e fazendo o possível para proporcionar essa abstração. Nos colocamos à disposição para tornar o momento mais leve. E contamos contigo para manter a roda girando.


Tags

mascaras, produçao familiar, camisetas mudam o mundo


Escrito por

Chico Rei

Chico Rei é uma marca que alia criatividade e tecnologia para a produção de camisetas que geram impacto social através de suas vendas.