Loja

A verdadeira história da Mula Sem Cabeça!

Aproveitando a Semana da Brasilidade, preparamos um rápido passeio por uma das lendas do nosso folclore.


• 1 min de leitura
A verdadeira história da Mula Sem Cabeça!

Uma das personagens mais conhecidas do folclore brasileiro, a Mula Sem Cabeça tem corpinho de mula e, no lugar da cabeça, chamas de fogo que assustam - e queimam - qualquer um que ouse chegar mais perto.

Não se sabe ao certo como surgiu o primeiro caso, mas a sua história foi criada pela Igreja Católica como uma forma de ameaça às mulheres que desejavam manter relações amorosas com os padres. Segundo a lenda, aquela que cedesse aos desejos seria punida nas noites de quinta para sexta-feira se transformando em uma mula horrível que sairia desgovernada ferindo - e matando - quem cruzasse seu caminho. Daí veio o apelido de “Mulher do Padre”.

A lenda também existe em outros países, e ela pode acabar variando um pouquinho de acordo com os costumes do povo que a conta. Mas quem já viu a criatura por aí, diz que o seu relincho é tão alto que pode ser ouvido há muitos metros de distância, e que vez ou outra ela geme como um ser humano.

"Encontrei com a Mula. E agora, José?"

Para sua segurança, primeiro de tudo: não mostre seus dentes! Algumas versões falam sobre ela se sentir atraída pelo brilho deles... Melhor não arriscar, né?

Depois você deve procurar por algo pontiagudo para feri-la. Dizem que isso é o suficiente para que a mulher volte à sua forma verdadeira. (Mas não vai errar!!!)


Bom, a nossa lista de brasilidades que merecem estampar camisetas é bem extensa, então vamos aos poucos criando por aqui, e te vendo vestir por aí.

Se você curtiu esse conteúdo, vai curtir mais ainda essas novidades.

Clique aqui e confira toda a coleção de Brasilidades da Chico!


Tags

folclore brasileiro, brasilidade, mula sem cabeça, lendas