Loja

Quem faz arte? #7 Rodrigobhz

Ou Rodrigo Ferreira! Esse mineiro nascido e criado em Belo Horizonte gosta mesmo é de fazer todo mundo sorrir através de suas ilustrações. E ele consegue!


• 2 mins de leitura
Quem faz arte? #7 Rodrigobhz

Ou Rodrigo Ferreira! Esse mineiro nascido e criado em Belo Horizonte gosta mesmo é de fazer todo mundo sorrir através de suas ilustrações. E ele consegue! Dono de alguns hits super divertidos que você encontra no nosso site, o Rodrigo é um dos artistas mais antenados do pedaço.

Batemos um papo bem do nosso jeito mineiro com Rodrigo, prepara um café e vem:

Chico Rei: Quando e como se descobriu ilustrador?
Rodrigo: Eu desenho desde de pequeno, vivia reproduzindo desenhos do Mauricio de Souza, da Revista MAD e os cartoons da Hanna Barbera. As pessoas sempre falavam que eu levava jeito mas eu nunca levei a sério. Eu só entendi que a ilustração poderia ser mais do que um hobby quando comecei a fazer estampas pra concursos internacionais. Eles são muito desafiadores e não há nada mais gratificante ver uma pessoa lá da Indonésia vestindo um desenho que você criou. Minha profissão é Designer Gráfico mas eu acho que hoje em dia eu me considero muito mais ilustrador.

CR: Quais são as suas referências principais, inspirações?
R: Acho que tudo é referência pra quem quer ser criativo. Absolutamente tudo. Mas eu tenho os dois pés na cultura pop, amo criar paródias, mashups e adjacências. É a minha praia. Mas se eu tivesse que escolher uma referência e inspiração seria o neozelandês Glenn Jones. Gênio, gênio, GÊNIO. Ele consegue sintetizar uma história inteira em uma única ilustração, é insano. Toda ilustração dele desperta aquele sentimento “pq eu ñ pensei nisso antes?”. Eu me identifico muito com o humor e estilo dele.

CR: Como você define seu estilo?
R: Bobo, bonitinho e divertido.

CR: Conta um pouco sobre as estampas que vieram pra cá!
R: São todas recheadas de referências da cultura pop e de humor quase bobo demais. Eu sempre fiz desenhos com referências gringas e acho sensacional tentar criar algo com brasilidade. Tenho muito orgulho de ter estampas na Chico Rei, eu sempre quis ter uma chance de mostrar meu trabalho aqui no Brasil e nada melhor do que fazer isso a convite da empresa mais foda do BR (e é mineira ainda! ❤️)

CR: Deixa um recado pro público da Chico :)
R: Gente, toda vez que eu vejo que alguém comprou uma camiseta com a minha estampa dá um quentinho gostoso no coração. E de vez em quando, eu entro na galeria do site da Chico pra ver se tem algum registro de alguma pessoa vestindo uma camisa minha. Quando tem eu fico felizão! Então o recado é bem simples:
Tirem fotos.
Tô zoando, o recado é: Muito obrigado por apoiar meu trabalho! 😘
Ps: Apoie os artistas independentes! Curta, siga, compartilhe, compre, divulgue, critique e incentive!
Ps2: Tirem fotos.

Confira todas as estampas do Rodrigo aqui!



Tags

arte, artistas convidados, quem faz arte