Loja

Semana do Consumidor: Você incentiva a educação ao comprar na Chico Rei 📚

Pensar em consumo é também pensar no futuro do país, em impacto social e no que pode ser feito desde já.


• 1 min de leitura
Semana do Consumidor: Você incentiva a educação ao comprar na Chico Rei 📚

Pensar em consumo em 2020 é também pensar em impacto social e no que pode ser feito desde já.

O Brasil tem cerca de 11 milhões de jovens que não trabalham e nem estudam. A desmotivação é uma das grandes causas do atraso escolar. Mas apenas enumerar problemas é tarefa cômoda e ineficiente. A melhor forma de construir uma grande mudança é começando pelo nosso entorno.

Há alguns anos, visitamos a Escola Municipal Santos Dumont, nossa vizinha de bairro em Juiz de Fora (MG), e demos de cara com uma realidade nada bacana.

A escola tem mais de 600 alunos, do ensino fundamental e também do ensino para jovens e adultos. Desde sua fundação em 1988, o espaço nunca havia passado por uma reforma estrutural, e colecionava problemas.

Com a ajuda de nossos clientes, estamos tomando uma série de medidas para deixar aquele cantinho mais agradável. Já conseguimos pintar todo o espaço, trocar as carteiras e persianas, fazer pequenos consertos e, em breve, um novo parquinho vai sair do papel!

Quer ajudar também? É só ficar ligado(a) nas nossas promoções com renda revertida para a reforma da escola.

Para mais detalhes sobre o projeto, clique aqui!


Tags

semana do consumidor, educação, camisetas mudam o mundo


Escrito por

Chico Rei

Chico Rei é uma marca que alia criatividade e tecnologia para a produção de camisetas que geram impacto social através de suas vendas.