Loja

Séries com protagonistas femininas: conheça as 10 melhores!


• 5 mins de leitura
Séries com protagonistas femininas: conheça as 10 melhores!

Cheias de características complexas e vivências únicas, as mulheres estão transformando aqueles espaços que ainda hoje são dominados pela presença masculina, e é uma alegria afirmar que a presença delas se torna cada vez mais reconhecida nos meios profissionais e pessoais. Quando falamos de entretenimento, então, é impossível não citá-las.

Hoje, a Chico Rei separou um conteúdo exclusivo para ressaltar o talento, a força e as experiências das mulheres na ficção, trazendo as 10 melhores séries com protagonistas femininas.

Mulheres são poder! Isso se torna ainda mais claro quando as assistimos. Se você ama um bom seriado e admira mulherões fortes, batalhando contra as adversidades da vida e alcançando seus objetivos, não deixe de acompanhar o post para adicionar esses títulos à sua lista!

Mulheres e plataformas streaming: combinação perfeita!

As mulheres são parte essencial da indústria cinematográfica, desde o seu início! Os nomes femininos imortais da cena são inúmeros, como Meryl Streep, Fernanda Montenegro, Audrey Hepburn, Greta Garbo, Hettie McDaniel, Marilyn Monroe, Sônia Braga e muitas outras. Elas revolucionaram a área, permitindo que ainda mais mulheres brilhassem nesse meio.

Atualmente, os streamings ganham cada vez mais telespectadores. São muitas novidades, narrativas, personagens, enfim, vários aspectos que conquistam a atenção e encantam quem assiste.

A cada surgimento de uma nova “mocinha”, os consumidores desse tipo de conteúdo têm o prazer de conhecer e continuar em contato com inúmeras qualidades de atuação. Há aqueles seriados que são ícones dessa era, trazendo protagonistas femininas cheias de personalidade e com muito a oferecer.

Tudo isso deve ser exaltado. Por isso, fizemos uma seleção das 10 melhores, confira:

Grace and Frankie (2015)

Essa série de comédia dramática traz duas protagonistas com 70 anos de idade, Grace e Frankie. Quando uma reviravolta acontece – seus maridos anunciam que estão apaixonados e irão se casar – ambas as mulheres precisam superar o choque e as situações difíceis que acompanham essa declaração, apoiando-se.

Cena de com a duas protagonistas da série Gracie e Frankie

Para quem ama uma comédia com uma boa dose de vida real, e ainda adora ver mulheres superando o preconceito de idade, essa série é a certa!

Orphan Black (2013)

A trama de mistério com ficção científica traz Sarah, interpretada por Taniana Maslany, uma moça parecida com uma desconhecida que cometeu suicídio. A partir dessa tragédia, Sarah assume a identidade da falecida e deve se adaptar a uma nova vida ao mesmo tempo em que precisa se proteger contra uma conspiração.

Cena da Série Orphan Black com a Protagonista Sarah junto com outros personagens

Scandal (2012)

Quem ama um bom suspense não pode deixar de assistir a essa série criada por Shonda Rhimes, a mesma autora de Grey’s Anatomy. Aqui, a ex-consultora de mídia do presidente dos Estados Unidos, Olivia Pope, interpretada pela atriz Kerry Washington, dedica-se inteiramente a proteger a elite americana, criando uma agência com muitos profissionais para esconder os segredos mais sujos e perigosos do seu público.

Olivia Pope, protagonista da série Scandal

Gilmore Girls (2000)

Para uma boa dose de comédia e dramas familiares, a série Gilmore Girls é uma excelente opção. A trama traz a mãe, Lorelai, e sua filha, Rory, enfrentando as dificuldades da vida com muito humor.

Cena da Série Gilmore Girls com as protagonistas Lorelai e Rory

A parte interessante dessa narrativa é que ela aproxima muito o público das duas protagonistas, visto que os problemas profissionais ou pessoais são fatos comuns à vida cotidiana.

Samantha! (2018)

Mais uma produção brasileira se destaca nessa lista. Samantha! acompanha a trama da vida de uma menina que era considerada a mais querida dos anos 80 no Brasil, entretanto, quando entra na adolescência, é esquecida.

Cena da Série Samantha com protagonista vestida de noiva no colo de um homem

A protagonista, vivida pela atriz Emanuelle Araújo, elabora os planos mais mirabolantes com a família e seu produtor para retornar às graças do público e ser destaque na mídia novamente. Para quem ama uma boa comédia, essa também é uma excelente opção para entrar na lista.

How to Get Away with Murder (2014)

É impossível falar de talento em seriados televisivos e não citar Viola Davis. A atriz, aclamada por sua atuação fantástica, faz o papel de Annalise Keating, uma advogada da área criminal e professora de uma universidade renomada.

Protagonista Viola Davis, da série How to Get Away with Murder

O enredo traz inúmeras revelações e uma série de assassinatos, com os quais a protagonista se envolve enquanto tenta manter a vida pessoal intacta. A genial Shonda Rhimes, mais uma vez, prende a atenção do público com um roteiro cheio de reviravoltas e muito mistério policial.

Coisa Mais Linda (2019)

A série traz incríveis atrizes brasileiras vivendo na São Paulo da década de 50. A protagonista Maria Luzia, interpretada por Maria Casadevall, vai para a capital com o intuito de abrir um restaurante, entretanto é enganada. Assim, o tão esperado restaurante se torna uma casa noturna, e ela começa a viver as mais inesperadas e maravilhosas aventuras ao lado de mulheres empoderadas.

Cena de Coisa Mais Linda, com a protagonista Maria Luzia junto com outras personagens

A produção foi muito elogiada, a fotografia e a trilha sonora são um deleite para olhos e ouvidos. Não deixe de apreciar nossas produções e insira a série em sua lista!

Anne With an E (2017)

A adaptação do livro Anne de Green Gables conquistou muitos telespectadores, sendo um sucesso de críticas por seus temas sérios, que envolvem e nos fazem refletir.

Protagonista da Série Anne With an E em cena

A protagonista Anne é uma órfã que tem uma personalidade digna de admiração, muito além de seu tempo. Assuntos da sociedade se revelam no enredo, como racismo, amor, problemas familiares e muito mais. Se você não maratonou, deve, definitivamente, fazê-lo!

Orange is the New Black (2013)

A protagonista Piper Chapman, interpretada por Taylor Schilling, deve cumprir pena em uma penitenciária feminina. A trama gira em torno de tensões e sentimentos de companheirismo entre suas parceiras de penitenciária, além de trabalhar muitos assuntos importantes, como racismo, abuso, violência sexual e muito mais.

Protagonista Piper Chapman em cena na Série Orange is the New Black

My Mad Fat Diary (2013)

Esse título já está finalizado, mas isso não impede que esteja na lista. O enredo acompanha a protagonista Rae Earl, interpretada por Sharon Rooney, que acabou de sair de um hospital psiquiátrico e deve tentar retomar a vida.

Protagonista Rae Earl em cena na série My Mad Fat Diary

Prendendo a atenção por sua trama envolvente, o seriado trabalha muitas questões como saúde mental, autoestima e muitos outras que são pertinentes e assolam a população. É facilmente possível se identificar com a personagem principal – ela é uma pessoa real que possui forças e fraquezas, desejando superar seus medos.

Além desses títulos, há muitas outras séries com personagens femininas que são inspiradoras. Ressaltar mulheres incríveis pode e deve ser feito sempre!

Se você gostou desse conteúdo e deseja ficar antenado no mundo da cultura pop, acompanhe nossas publicações semanais! Preparamos conteúdos especiais pra você.


Tags

series com protagonista feminina, séries, protagonistas femininas, séries inspiradoras