Loja

Streamers brasileiros: saiba quem são os maiores da atualidade!


• 4 mins de leitura
Streamers brasileiros: saiba quem são os maiores da atualidade!

As plataformas interativas entre o público geek estão cada vez mais em destaque, quem é antenado nas tendências mundiais dos games, seus lançamentos e tudo o que os cerceia certamente já deve ter ouvido falar ou acessa a Twitch. A Twitch nada mais é do que a plataforma feita para streaming de vídeos que mais tem acessos no mundo inteiro.

Ser um streamer significa ser um produtor de conteúdos, geralmente sobre games, que faz muitas transmissões ao vivo. Assim sendo, esses também fazem parte de muitas comunidades e acompanham as tendências que atualizam diariamente e as lives de outros famosos.

E como em nosso Brasil bem brasileiro existem pessoas que gostam de tudo um pouco, é claro que teríamos alguns nomes bem famosos nesse mundo. Os streamers brasileiros têm ganhado o seu espaço dentre o público geek, sendo que alguns são conhecidos mundialmente. E aí, quer saber quem são eles? Confira:

1. Alanzoka

O nosso ranking começa com o maior streamer da Twitch BR, o Alankoza, com cerca de 5 milhões de seguidores. Ele faz muitas lives de jogos com gêneros diferentes. Esses jogos são tanto focados em jogabilidade multiplayer como em campanhas singulares, alguns exemplos são Red Dead Redemption, Rocket League e outros de terror bem famosos. Ah, e ele tem um canal no YouTube também, com mais de 1.23 milhões de inscritos.

2. Gaules

Gaules, ou Alexandre Gaules Borba, é uma figura muito conhecida entre os jogadores de Counter-Strike, com 2.9 milhões de seguidores, ele é um ex-jogador e ex-técnico do e-sport, atuava profissionalmente. No momento, ele faz várias lives de campeonatos famosos de Counter Strike: Global Offensive, que têm muitas visualizações, mas também é um player de outros jogos.

Mas ele tem um feito enorme, no primeiro semestre de 2021, foi o segundo do ranking global com mais horas assistidas na plataforma, com cerca de 84 milhões de horas assistidas. Isso rendeu conquistas além das lives para o streamer: ele já foi destaque no site na Nike e exibiu diversos jogos da NBA em 2021, comentando as partidas junto com a "tribo", como ele chama outros streamers que o acompanham e seus seguidores.

3. Nobru

Bruno Goes, mais conhecido como Nobru, também é um streamer brasileiro bem famoso, com cerca de 3.3 milhões de seguidores. Ele é um jogador profissional do tão famoso FreeFire, tanto que já ganhou o mundial do game. Vale frisar que ele joga para o time do Corinthians e é o primeiro embaixador mundial do TikTok de games. Fera, não é?

Streamer nobru

4. Coringa

Victor Augusto, conhecido no mundo dos streamers brasileiros como Coringa, faz muitas lives diariamente sobre jogos diversos e tem cerca de 2.2 milhões de seguidores na Twitch. Ele faz parte da LOUD, uma organização com grande foco em jogos mobile criada por Jean Ortega e Bruno Bittencourt, o PlayHard.

5. Cellbit

Cellbit, ou Rafael Lange, é um dos mais seguidos da Twitch em jogos de enigmas e quebra-cabeças. Ele tem cerca de 2.1 milhões de seguidores, número que cresceu desde os seus 17 anos quando começou a fazer sucesso na plataforma. Ele já foi indicado para vários prêmios como: Meus Prêmios Nick de Gamer MVP e Revelação Digital. Não dá para negar que é um fenômeno, certo?

Streamer cellbit

6. YoDa

Grande ex-jogador de League Of Legends, YoDa, de nome Felipe Noronha, tem cerca de 2.1 milhões de seguidores na plataforma e já atuou em muitos lugares, como a Submarino Stars e na equipe RED Canids. Ele joga diversos games como Valorant, Apex Legends e muitos outros!

equipe RED canids

7. Jukes

Flávio Fernandes, mais conhecido como Jukes, é um dos grandes jogadores e streamers de LoL, ou seja, League Of Legends, Ele joga, no momento, na Cloud9 Academy, que é uma liga estadunidense.

Ele é conhecido em escala internacional, com 1.6 milhões de seguidores, principalmente por seu bordão "mec", que nada mais é do que "tá ok". Esse foi até citado pelo rapper Emicida na composição que ele fez para a cerimônia de abertura final do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), na música "É Só Um Joguinho".

campeonato brasileiro de League of Legends

8. Rakin

Rakin é um dos jogadores de League Of Legends que se destaca no streaming do Team Liquid, na Twitch ele tem 1.4 milhões de seguidores. Além disso, ele realiza várias lives de jogos diversos e de campeonatos de jogos como Valorant, New World, Fall Guys, entre outros.

9. Bak

Na nona posição, temos Gabriel Lessa, conhecido como streamer brasileiro de nome Bak, com 1.3 milhões de seguidores na plataforma, ou como o Rei da NFA. Ele é um ex-jogador da organização LOUD e, atualmente, faz muitas lives do FreeFire e de outros jogos, além de vários vídeos para seu canal do YouTube.

Streamer bak

Esses são os destaques brasileiros da plataforma, mas existem muitos outros caras e várias mulheres feras que mostram as suas aventuras nos games, como a Babi e a Milena Esquierdo, integrantes da LOUD, cada uma com quase 1 milhão de seguidores, entre muitas outras.

O mundo dos games é gigante, certo? E se você é uma pessoa que ama consumir tudo dessa área, a Chico Rei é um lugar ideal para você visitar. Lá temos muitos itens geeks que podem agregar muito mais estilo no seu dia a dia, aproveite! E para conferir outros assuntos em alta nas tendências da internet, não deixe de acompanhar nosso blog.


Tags

geek