Loja

Lugar ao sol: as t-shirts ganham destaque e conquistam o mundo fashion


• 4 mins de leitura
Lugar ao sol: as t-shirts ganham destaque e conquistam o mundo fashion

Em meio à tantas mudanças que vêm acontecendo na moda, algo que muita gente não esperava, é que as queridas t-shirts ganhariam tamanho destaque, como nos últimos tempos. Fruto da democratização da moda, o surgimento de alguns estilos forçaram o mercado a dialogar com novas tribos. Tribos estas, que ansiavam por conforto, fugindo dos esteriótipos impostos, durante anos, pelo mundo fashion. Com isso, grandes marcas passaram a buscar um novo posicionamento no mercado, novas estratégias que pudessem abranger um número maior de grupos, estilos e até mesmo novas classes.

Para muitos, as camisetas eram peças para se usar em casa, ou em ocasiões bastante descontraídas, como praia, piscina, um passeio durante o dia, não passava disso. Mulheres dificilmente usavam t-shirts, a não ser pra dormir. Porém, os tempos mudaram! Foi só dar um pouquinho mais de atenção, que lá estavam elas, ganhando as ruas. Com isso, muitas marcas de luxo investiram, e investiram pesado, nas peças, que logo se tornaram ícones entre blogueiras, famosas e fashionistas.

A grife Givenchy, que lançou a famosa t-shirts com um rottweiler estampado, e causou muito frisson entre as celebs, é uma das pioneiras. Seguida por grandes marcas, inclusive maisons tradicionais, como a Chanel, que apresentou modelos de peças em sua coleção Cruise 16/17, desfilada, e super aclama, em Cuba. Logo vieram outras marcas, como a Gucci, inspirada na logo mania dos anos 2000, a Dolce & Gabanna, que imprimiu todo o luxo dos brocados característicos da marca às peças, além de Stella McCartney, Valentino e muitas outras.

Coleção Cruise 2017, Chanel.

Coleção Resort 2017, Gucci.

Coleção Verão 2017, Dolce & Gabanna.

Coleção Verão 2017, Stella McCartney.

Coleção Resort 2017, Valentino.

Aos poucos as camisetas foram ganhando cada vez mais espaço nos “rolês”, e acabou chegando onde chegou. Dos holofotes aos badalados red carpets, passando pelos street styles cobiçados nas semanas de moda, por páginas de blogueiras do mundo inteiro, enfim, as t-shirts são as queridinhas da vez. E quem disse que existe regra pra usá-las?

Uma das peças mais básicas do vestuário, pode compor looks de inúmeras versões, e melhor, pode usar naquela baladinha do final de semana, num restaurante elegante, no cinema, no teatro e até mesmo naquela festa chiquérrima que você foi convidada. Elas têm passe livre, no momento! E como a gente ama essas queridas, vou ensiná-las a compor looks incríveis, com conforto e irreverência, que irão causar na noite.

O bom dessas peças é que combinam exatamente com tudo! Do shortinho jeans aos vestidos bordados, saias e calças de inúmeros modelos, bermudas, jaquetas, enfim, tudo combina com t-shirt! E para provar, criei algumas composições com peças mais sofisticadas, que resultaram em looks incríveis. Uma dica! É importante enriquecer as produções com acessórios refinados, peças com tecidos rebuscados, brilhos e uma excelente maquiagem. Sendo assim, não tem erro! Então, vamos às produções!


O primeiro look faz referência ao estilo pop, ideal pra quem curte uma produção bastante descolada, estilosa ao máximo e recheado de informações. Escolhi a nossa camiseta Move Like Jagger  (uma das minhas prediletas), que imprime, de fato, esse estilo jovial característico do Pop. A dica, é abusar de acessórios “funny”, coloridos, com identidade marcante e chamativa. E com o retorno triunfal da mini saia jeans, a peça é muito bem vinda pra compor o look.

Para o segundo look, preparei uma produção mais casual chic, que é ideal para uma mulher mais clássica e sofisticada. Nossa camiseta More Is Better, apesar de ser mais básica, trás uma estampa divertida, que quebra a sobriedade produção. Para este look, sandálias e bolsas mais clássicas, brincos de pedraria e relógio moderno, ajudam a tornar a produção mais refinada. A saia lápis roxa, complementa e pontua perfeitamente o estilo clássico abordado.


O terceiro e último look é o mais sofisticado! Foi inspirado em uma mulher moderna e contemporânea, que segue um estilo básico, porém, marcado por peças de personalidade e elegância. A calça pantalona, de corte reto, alonga a silhueta, agrega estilo e bom gosto. A nossa camiseta Manter o Equilíbrio combina perfeitamente com este tipo de mulher, pois a estampa menor torna a peça mais discreta e básica. Acessórios contemporâneos, em materiais alternativos como a madeira, são ideais pra este tipo de produção.

Agora é deixar o preconceito com as camisetas de lado e se jogar na nossa página, que está cheia de novidades e peças incríveis. Corre lá!


Tags