Loja

Zero plástico: sua compra na Chico Rei agora chega ainda mais limpa!

Sua ajuda deu certo: abolimos o plástico de todas as embalagens da Chico Rei e demos mais um passo no caminho da sustentabilidade!


• 2 mins de leitura
Zero plástico: sua compra na Chico Rei agora chega ainda mais limpa!

Non habemus plastic!

A gente nunca para de se perguntar:

  • Como nos relacionamos com o planeta e as outras espécies?
  • O que queremos deixar de bom pro mundo?
  • Como limpar cada vez mais nossos processos?
  • Estamos sendo coerentes com o que de fato defendemos?
  • Podemos fazer melhor?

Esses questionamentos fazem parte da essência Chico. Nunca deixarão de nos acompanhar e guiar.

Há mais de um ano, substituímos nossas embalagens de envio: trocamos plástico por papel. E, cá pra nós: deu todo um tchan a mais, né?

Mas algo ainda incomodava bastante e pedimos sua ajuda para tentar uma solução. Foi aí que a caixa de entrada do quesaco@chicorei.com ficou cheia de mensagens. Carinho e preocupação de gente que, como a gente, queria dar um jeito nos sacos de plástico internos das embalagens, aqueles que envolviam os produtos e evitavam que uma estampa ficasse tão grudada na outra quanto você fica com sua camiseta.

Bom, hoje é um dia muito feliz por aqui. Finalmente, após vários testes e pesquisas baseados em ideias de clientes, soltamos a fumaça branca e anunciamos a plenos pulmões: habemus papam papel. Plástico, não mais :)

Sim, abolimos o plástico de todos os nossos envios! Com isso, mais de 40 toneladas do material deixam de ser produzidas e de circular a cada ano! E a gente sabe que, na maioria dos casos, esse plástico acaba não tendo a destinação correta, prejudicando biomas, espécies selvagens e até mesmo a saúde humana.

Tudo que acompanha seu pedido agora é papel, com 100% de compensação ambiental. Isso significa que uma massa de papel igual à de cada embalagem tem sua reciclagem garantida, gerando renda para operadores de todo o Brasil através do selo EuReciclo.

A Chico Rei é zero plástico! E gostaríamos de te agradecer por toda a ajuda nessa jornada. Você também faz a Chico. Seguimos! Ah, e qualquer outra sugestão, fala com a gente :)


Tags

sustentabilidade, embalagem, sem plástico, plástico zero, eu reciclo, reciclagem