Loja

Cine Chico 3ª Edição apresenta: curtas juiz-foranos


• 3 mins de leitura
Cine Chico 3ª Edição apresenta: curtas juiz-foranos

Tá sentindo esse cheirinho de pipoca no ar? É que a 3ª edição do Cine Chico já tem data pra acontecer e, dessa vez, a proposta é um pouquinho diferente.

Ao invés de apresentarmos um único filme, nós selecionamos 5 curtas juiz-foranos que você precisa conhecer. Vamos combinar que a nossa cidade é cercada por arte e nada melhor do que prestigiar um pouco do que é feito aqui.

Não vamos dar nenhum spoiler (promessa), mas fizemos um breve resumo de cada curta que será apresentado, então fica por aqui pra conferir! Ah! E não esquece, no dia 10 de novembro a pipoca e o refri serão por nossa conta. Agora, sem mais delongas, vamos às apresentações!

Curtas juiz-foranos no Cine Chico

Janaína sem cabeça

Sabe quando cê tá com a sua consciência tranquila? 100% em paz com você e com o mundo ao seu redor? Então, no caso de Janaína ela não faz ideia do que tudo isso significa. No curta Janaína Sem Cabeça, conhecemos a protagonista (interpretada por Mia Mozart), que leva o mesmo nome do filme.

Uma menina que, aparentemente, leva a vida como todo mundo, a não ser por um motivo: ela escuta as vozes de todos os seus mais reacionários antepassados em sua cabeça.

Dirigido e roteirizado por Bruna Schelb Corrêa o curta conquistou dois prêmios: o de Melhor atriz (Mia Mozart) e Melhor maquiagem de arte, ambos no 2º Festival Saindo da Gaveta. Um curta de ficção que você não pode perder!

Pivete

Curta Pivete de Júlia Fernandes e Ariel Rezende | Foto: reprodução

O curta Pivete, idealizado por Júlia Fernandes e Ariel Rezende, conta a história de Pedrinho, um jovem menino que decide viajar sozinho para encontrar o pai numa cidade no interior de Minas Gerais. Acontece que no caminho ele encontra uma mulher chamada Rita, que o ajuda nessa busca por suas raízes.

Um curta que te envolve desde o início e te faz gostar do Pedrinho logo de cara. Uma boniteza!!

Trancinhas

Curta Trancinhas Mariana Stolf | Foto: reprodução

Trancinhas é um curta sensível que fala sobre os conflitos da idade vividos por meninas adolescentes. Uma espécie de resgate da memória que fala sobre os sentimentos de uma jovem e sua mãe que também possui uma certa rebeldia escondida. Dirigido por Mariana Stolf, o filme foi inspirado em suas próprias vivências, unindo o real com o imaginário.

Um fato interessante é que, em uma entrevista, Marina contou que cresceu em Ubatuba (SP) e lá existia uma “gangue” apenas de meninas de trancinha que sempre arrumavam confusão, o que inspirou não apenas o nome do curta como também o roteiro.

Ernesto

Um homem branco-hétero-cis e seu gato proativo embarcam em uma viagem rumo ao desconhecido, mas antes da gente seguir com essa história, vamos voltar um pouquinho pra entender como tudo começou. Ernesto era um escritor que tinha como tema principal de seus textos a morte, mas, em um piscar de olhos, sua zona de conforto foi ao chão e ele se viu falido e abandonado pela esposa.

Foi a partir desse momento que ele começou a desenvolver uma cumplicidade com o gato proativo que assumiu o lugar de copiloto dessa aventura. Um curta produzido pelo Estúdio Inhamis que ganha vida a partir de uma animação surrealista.

Klaxon e o Espírito Moderno

Gravado no Jardim Botânico da UFJF, o curta Klaxon e o Espírito Moderno foi baseado na personificação de dois elementos, sendo eles: O Espírito Moderno, defendido por Graça Aranha, e o editorial inaugural da Klaxon. Os dois estiveram presentes nos ideias da Semana de Arte Moderna de 22.

No filme, dirigido por Bruna Schelb Corrêa, ambos os conceitos são pessoas que representam as ideias e perseguem um ao outro, jamais se alcançando. Uma obra linda, cheia de história e que compõe a nossa sessão de filmes.

Onde o Cine Chico acontecerá?

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre os filmes que vão compor a nossa terceira edição é só você preparar aquele look confortável e vir aproveitar a noite de sexta-feira com toques de sétima arte.

O Cine Chico é um evento 100% gratuito e acontece em frente à loja da Chico Rei em Juiz de Fora, na R. Padre Café, 128, bairro São Mateus.


Tags

cine chico, apaixonados por cinema, filmes