Loja

Dia dos Animais


• 7 mins de leitura
Dia dos Animais

Quem acompanha a Chico Rei pelas redes sociais já deve ter percebido que adoramos bichos! Além das nossas mascotes, que fazem nosso dia a dia ficar ainda mais divertido, boa parte da nossa equipe tem seus pets em casa, o que certamente rende boas histórias para cada um.

Aproveitando as comemorações pelo Dia dos Animais (é hoje! \o/), convidamos os chicotes para falarem um pouco sobre seus animais de estimação, contando algumas curiosidades e peripécias que só nossos queridos bichinhos são capazes de garantir.

O resultado você confere a seguir:

Tiago

Qual é o nome do seu pet e por quê? O nome dessa criançona é Tila, uma cadela da raça Pastor Alemão que mais parece uma leoa. Como ela nasceu na semana do meu aniversário, minha esposa quis colocar um nome que tivesse as mesmas iniciais do meu.

Qual a maior travessura que ela já fez? Uma vez ela comeu a barra de uma calça que estava pendurada no varal da casa da minha sogra. Ela adora fazer travessuras e rasgar os jornais que o carteiro joga por cima do muro.

Ela tem alguma mania? Ela adora dormir de barriga para cima e lamber os pés das pessoas. O engraçado é que ela sente cócegas quando a gente faz carinho no pescoço e fica batendo as patas no chão igual a um coelho.

Do que mais gosta nela? Ela é muito carinhosa e companheira. Adora brincar, ganhar abraços e proteger a casa com seu latido forte.

Por que não viveria sem ela? Porque ela já é da família há sete anos e deixa nossos dias muito mais alegres.

Dia Mundial dos Animais

André

Qual é o nome dos seus pets e por quê? Minha York chama-se May, porque ela entrou para a familia em maio. Já a Zelda (Golden Retriever) ganhou esse nome por causa da série de jogos The Legend of Zelda.

Qual a maior travessura que elas já fizeram? A May sempre foi comportada, quase não faz bagunça, mas quando menor, ela tinha um apetite voraz por cheques com quantias altas. Já a Zelda é a bagunça em pessoa! Cabos, móveis, brinquedos e até um controle e PS4 ela já comeu… A última dela foi tentar montar um jardim na minha sala de estar.

Elas têm alguma mania? A May é a cachorra mais sistemática do mundo, tem mania para tudo: dormir do lado esquerdo da cama, deitar em um canto certo do sofá (estilo Sheldon) e não deixar ninguém entrar no quarto de videogames sem a sua companhia.
A Zelda não tem muitas manias, ela só quer brincar mesmo… O tempo todo!

O que mais gosta nelas? A May é companheira. Se vou ver um filme ou jogar videogame, ela sempre está do meu lado. Não perde um capítulo de The Walking Dead!
A Zelda é um bebê de 18 quilos e só quer carinho o tempo todo. É minha cachorrinha carente.

Por que não viveria sem elas? Chegar em casa sem a May no canto do sofá de barriga para cima e a Zelda na porta abanando o rabo não seria a mesma coisa. Como eu conseguiria levantar de manhã sem ninguém abraçada nas minhas pernas, sem me deixar dormir? Ou viver sem dividir meu travesseiro e minhas cobertas com a May?

Dia Mundial dos Animais

Bruno

**Qual é o nome do seu pet e por quê? ** Cheetos, porque ela é uma Shih Tzu.

Qual a maior travessura que ela já fez? Achar que sofá é sinônimo de banheiro.

**Ela tem alguma mania? ** Dormir! Debaixo de sol ou de chuva, sempre é tempo para a Cheetos dar aquela cochilada, não importa lugar ou horário.

O que mais gosta nela? Quando ela dobra a cabeça pro lado querendo dizer “não tô entendendo!” e sua respiração ofegante com a língua torta pra fora em um dia quente.

Por que não viveria sem ela? Chegar em casa tem outro sentido com uma amizade dessas, com a certeza de que a Cheetos está me esperando no portão com o maior amor do mundo para distribuir. Acordar não teria a mesma graça sem uma malinha mordendo meu calcanhar assim que saio da cama, assim como suas lambidas de agradecimento, seja pelo abacate que ela é fã ou simplesmente por estar ao lado dela. A gente se cuida: eu garanto sua ração e carinho e ela garante uma pitada de amor canino nos meus dias!

Dia Mundial dos Animais

Nicolle

Quais são os nomes dos seus pets e por quê? Tenho duas calopsitas que se chamam Pepeu e Estrelinha. A Estrelinha já ganhei com esse nome, dado por uma priminha de 3 anos. O Pepeu eu escolhi em homenagem ao Pepeu Gomes, dos Novos Baianos.

Qual a maior travessura que eles já fizeram? Eu gosto de soltar meus passarinhos e brincar com eles. Mas final de semana passado o Pepeu saiu voando para longe, pousou no muro entre o sítio que eu estava e o vizinho. Levei um baita susto, achei que ele ia embora (e isso seria triste, pois, que eu saiba, calopsitas não se adaptam bem soltas no Brasil)… Mas foi só chamar e ele voltou para mim.

Eles têm alguma mania? Sim, eles adoram bicar os próprios poleiros, e vão fazendo isso até destruí-los.

Do que mais gosta neles? Eles são muito carinhosos e sempre ficam muito felizes, piando, quando eu chego em casa.

Por que não viveria sem eles? Porque acho que esses bichinhos alegram meu dia. É sempre bom chegar em casa e ter a recepção deles!

Dia Mundial dos Animais

Marina

Qual é o nome do seu pet e por quê? O nome dela é Juju, porque minha prima, que se chama Juju, tem um cachorro com meu apelido, Nina, então minha mãe quis “devolver a homenagem”.

Qual a maior travessura que ela já fez? Ela já comeu uma nota fiscal importante, um bombom inteiro, uma batata crua e alguns móveis; puxou o rolo de papel higiênico pela casa e picou ele todo; já destruiu várias Havaianas e adora roubar uma meia.

Ela tem alguma mania? Latir para qualquer tipo de animal ou desenho que passe na televisão; pedir pra levar ela na janela; chamar alguém pra mostrar que fez xixi no lugar certo (e ganhar um petisco); e ela só fica no colo se estivermos em pé.

Do que mais gosta nela? Apesar de ela ser muito agitada e ter um espírito destruidor, nada melhor do que chegar em casa com ela pulando e latindo de alegria, trazendo um brinquedo para você.

Por que não viveria sem ela? Porque ela faz meus dias ficarem melhores!

Dia Mundial dos Animais

Bia

Qual é o nome do seu pet e por quê? Ela se chama Lady porque parece com o filhote da Lady do filme “A Dama e o Vagabundo”. Ele nasce no finalzinho do filme, chama-se Banzé, mas como a minha cachorra é fêmea, o nome “Lady” encaixou melhor. E realmente o nome fez jus a ela: mais educada, impossível!

Qual a maior travessura que ela já fez? A Lê não é de travessuras, ela é muito tranquilinha! Mas quando ela chegou lá em casa, ela comeu meu tênis e o fio da impressora.

Ela tem alguma mania? Quando chove, ela procura sempre um lugar pequeno e apertado para se esconder, seja um chuvisco ou uma tempestade.

Do que mais gosta nela? Adoro quando vamos passear, é um dos poucos momentos que a Lê late. Ela late, morde nossa perna para nos apressar e morde a coleira de tanta felicidade. Quando chego em casa também é bem bacana, ela vem me receber e dá uns pulinhos de alegria.

Por que não viveria sem ela? A Lê é um doce, não tem como não se encantar por ela! Ela foi adotada no susto, porque eu sempre quis um cachorrinho e levei-a pra casa. Passados alguns dias, apenas, e ela já havia ganhado o amor de todos lá de casa. Ela é super boazinha, companheira, obediente e engraçadíssima. É um amor verdadeiro e sem querer muito em troca, apenas comida e carinho.

Dia Mundial dos Animais

Harry

Quais os nomes dos seus pets e por quê? Melody e Emilly Rafaelle (minha mãe que escolheu os nomes, até hoje não sei o motivo)

Qual a maior travessura que ele já fez?

Melody: As travessuras são diárias. Ela é uma cachorra que não sossega nem um segundo, está sempre correndo, brincando e destruindo a casa inteira. Ela gosta muito de comer sapatos, móveis, lagartixas, cortinas, almofadas e os tapetes da casa. No dia da minha formatura, Melody fugiu enquanto todos se arrumavam para a festa e minha irmã teve que correr atrás dela na rua de vestido longo, salto alto e maquiada.

Emilly Rafaelle: Quando era filhote, Emilly subia em cima da mesa do meu quarto e fazia suas necessidades em cima dos meus desenhos. Já perdi muitos desenhos por causa disso!

Elas têm alguma mania?

Melody: Toda vez que alguém chega em casa, Mel traz um de seus brinquedo para dar de presente para a pessoa que chegou.

Emilly Rafaelle: Sente muita preguiça de ir até sua vasilha de água durante a noite. Quando está com sede, ela fica lambendo a porta do banheiro até que alguém traga água para ela. Outra curiosidade é que sua comida favorita é banana.

O que mais gosta nele?

Melody: É muito divertida e está sempre animada para jogar bola. Sua animação é tão contagiante que é impossível não querer brincar com ela.

Emilly Rafaelle: É muito carinhosa e está sempre do nosso lado.

Por que não viveria sem ele? Porque as duas já são parte da família e são tratadas como as crianças da casa.

Dia Mundial dos Animais

Quanta história bacana, né? Esperamos que você tenha se divertido tanto quanto a gente. Ah, e agora é a sua vez de falar para nós um pouco mais sobre seus pets. Estamos esperando seu comentário!


Tags

animais, animal, bastidores, bicho, cachorro, casos, dia dos animais, dia mundial dos animais, gato, história, passarinho, pet, pets