Não foram poucas as vezes que me senti um ancião ao passear pelas listas de artistas nas paradas de sucesso mundo afora. Do alto de meus 27, confesso: não estou preparado pra admitir que Justin Bieber, aquele moleque mala com cabelo pro lado, é a voz por trás de algumas das melhores músicas pop dos últimos tempos.
Drake, The Weekend, Biel, Zayn, a dupla sertaneja do momento… São tantos nomes estranhos em meu raso conhecimento sobre a música atual que me sentiria mais fluente num bate-papo sobre física quântica avançada do que sobre o novo disco da Rihanna. Mas pra que serve o Spotify, afinal, senão pra ajudar os desavisados, como eu, a se inteirarem sobre os sons que andam fazendo a cabeça da rapaziada, certo?
Retomando o fio da meada, penso que a cultura pop é um reflexo do contexto, e que o tempo anda passando rápido demais. Não era mês passado que Numb, do Link Park, tava tocando em tudo quanto é rádio? Bom, isso me leva a pensar no Disk MTV… Que baita programa! Se quisesse saber o que tinha de mais quente na música, era só ficar de olho no canal 22 e ver a mágica acontecendo.
Se você é um pouco mais antigo, deve lembrar que ninguém menos que a Astrid Fontenelle foi a primeira a comandar o programa. Depois veio a Cuca, Sabrina, Sarah Oliveira, Carla Lamarca e mais uma galera sempre muito descolada e com uma fala desenvolta. Bons tempos aqueles!
12) All The Small Things – Blink-182