TOP 12 – Clássicos do Disk MTV

Não foram poucas as vezes que me senti um ancião ao passear pelas listas de artistas nas paradas de sucesso mundo afora. Do alto de meus 27, confesso: não estou preparado pra admitir que Justin Bieber, aquele moleque mala com cabelo pro lado, é a voz por trás de algumas das melhores músicas pop dos últimos tempos.

Drake, The Weekend, Biel, Zayn, a dupla sertaneja do momento… São tantos nomes estranhos em meu raso conhecimento sobre a música atual que me sentiria mais fluente num bate-papo sobre física quântica avançada do que sobre o novo disco da Rihanna. Mas pra que serve o Spotify, afinal, senão pra ajudar os desavisados, como eu, a se inteirarem sobre os sons que andam fazendo a cabeça da rapaziada, certo?

Retomando o fio da meada, penso que a cultura pop é um reflexo do contexto, e que o tempo anda passando rápido demais. Não era mês passado que Numb, do Link Park, tava tocando em tudo quanto é rádio? Bom, isso me leva a pensar no Disk MTV… Que baita programa! Se quisesse saber o que tinha de mais quente na música, era só ficar de olho no canal 22 e ver a mágica acontecendo.

Se você é um pouco mais antigo, deve lembrar que ninguém menos que a Astrid Fontenelle foi a primeira a comandar o programa. Depois veio a Cuca, Sabrina, Sarah Oliveira, Carla Lamarca e mais uma galera sempre muito descolada e com uma fala desenvolta. Bons tempos aqueles!

Disk MTV - VJs

E se você também é dessa geração que era muito nova pra comemorar o Tetra em 94, mas nem tanto pra chorar a derrota de 98, preparei uma playlist de clássicos do Disk. É pra ouvir lembrando daquele tempo das câmeras Cybershot, Orkut, fotolog, gol do Ronaldinho contra a Inglaterra, Nokia 3320, Vagabanda e mais um tanto de coisa boa (e outras tantas que, bem, é melhor deixar por lá mesmo)!

Ronaldinho Gaúcho - Copa 2002

Solta o play:

12) All The Small Things – Blink-182

11) One Last Breath – Creed

10) Don’t Let Me Get Me – P!nk

9) 1997 – Hateen

8) Hey Ya! – Outkast

7) Um Minuto Para o Fim do Mundo – CPM 22

6) Boulevard of Broken Dreams – Green Day

5)Renata – Tihuana

4) Away From The Sun – 3 Doors Down

3) How You Remind Me – Nickelback

2) 19-2000 – Gorillaz

1) Cleanin’ Out My Closet – Eminem

Bateu nostalgia? Saca aqui um bocado de camisetas pra quem curtiu os anos 2000: clique e confira!

Bnrs_Blog_Categorias_(600x250)_ALT1_mais-legais_02

Salvar