Como arrasar nos looks “mãe e filho”

A moda dos looks “mãe e filho” tem chegado cada vez com mais força. Já temos conhecimento da ligação que existe entre esses e pras mães fashionistas dividir os lookinhos é uma experiência a parte.

Looks “tal mãe, tal filha”, ou “tal pai, tal filho”, são fáceis de montar e a Chico Rei levanta a bandeira de que tem que ter tudo pra todo mundo! Selecionei algumas dicas e referências para mostrar os looks “mãe e filho”, porque o bom mesmo é dividir e experimentar com os filhotes.

Dicas para looks “mãe e filho”

Primeira coisa, vamos tirar da cabeça que o lance é ficar igualzinho? Não podemos negar que é até bonito, mas roupa tem a ver com personalidade.

Vamos de exemplos:

Esses maravilhosos são a Lays Tateno, do Blog “Dia a dia de Mamãe” e o filho dela, Miguel. Os dois, como podemos ver, estão usando camisetas jeans de manga longa e shorts. As roupas não são exatamente iguais, mas combinaram nas silhuetas e nos tons, o que ficou uma gracinha.

Dica de mãe, hein rs. Se você acha que não tem nem uma pecinha que seja para montar seus looks “mãe e filho”, comece escolhendo o look da criança, porque é bem mais fácil combinar a partir daí.

look mãe e filho enzo

Esses lindos são a Ramayanne e o filhote, Enzo.

O look “mãe e filho” aqui é dado tanto pelo estilo (em ambos muito antenado), quanto pela paleta de cores. Olha essa camiseta amarrada na cintura combinando com a blusinha do Chapolin, boné e tênis, todos vermelhos. Achei que seguir pelas cores funciona muito, esses dois ficaram uma graça.

Outra dica, hein! Sabe aquela fantasia que seu filho adora usar? Que tal entrar na brincadeira com um blusa do mesmo personagem? Dá uma olhada nessas estampas de personagens aqui. 😉

Outro exemplo de sucesso é a combinação de estampas, como veremos a seguir:

look de mãe casa do pedrinho

Esses dois lindinhos são a Monica Rentroia e o Pedro, do Blog “Casa do Pedrinho”. Pra quem quer curtir essa moda mesmo com os filhos mais crescidinhos, essa combinação dos temas das estampas é a opção que vai agradar mais. Notem que a cor de preenchimento do vestido da mãe é a mesma da calça do Pedro. As cores e os detalhes das estampas são muito parecidos, ficou uma graça! Um look “mãe e filho” super verão e super possível!

Outra dica. Já que o assunto é verão, quanto menos roupa melhor rs! Que tal combinar o lencinho, o óculos ou o biquíni e a sunga? Aposto que eles vão adorar essa combinação!

E a Chico Rei?

Pensando nessa fofurice toda, a Chico Rei criou há alguns anos a linha infantil, com camisetas de estampas exclusivas para os pequenos ou iguais às adultas.

look mãe e filho chico rei

Assim fica fácil montar seu looks “mãe e filho”, não é?!

Combine os tons de bermuda, calça ou saia e vai ser linda com seu filho por aí. Outra coisa bacanissima que rolou por aqui foi a coleção em parceria com a ‘Just Lia’.

Dê uma olhada na coleção Just Lia + Chico Rei

just lia looks mãe e filho chico rei

Gente, me diz que pode morder!

Essa coleção tá linda, e seguindo a tendência, olha esse body do mesmo tema e na mesma paleta de cores. Tem também o shortinho do bebê com uma estampa parecida com a da mamãe Lia. Um lookzinho pra ninguém colocar defeito!

O body e a camiseta se chamam ‘Oceano’ e ambos estão incríveis!

Nossa parceria rendeu mais frutos, olha esse outro lookinho.

raposinha look mae e filho

Lindos, né?! Just Lia e Chico Rei juntas não podia dar em outra coisa!

Esse body de raposinha tinha que virar estampa pra gente grande, de tanto que nós gostamos! Agora é com você. Pega as dicas e as inspirações e vai dar aquele rolê com seu filho.

Se for de Chico Rei, manda a foto dos looks “mãe e filho” pra gente?

Se quiser trocar uma ideia, vem nos comentários.

Abraços e bons lookinhos pra esse ano!