Loja

31 filmes de terror pra fazer tremer seu coração gelado!


• 9 mins de leitura
31 filmes de terror pra fazer tremer seu coração gelado!

Já rolou a primeira leva com 13 filmes de terror de verdade, fez muito sucesso! Uns curtiram, outros não, mas o importante é que pudemos falar um pouco sobre esse gênero incrível que é o Terror.

Eu tô bem pronta pra cutucar esse vespeiro da internet e expor uma lista extensa de filmes bons pra se ver e sentir aquele medinho. Amanhã é dia 31 de outubroHalloween, uma data ótima pra assistir um filminho maroto.

Tá, primeiro um papinho de cinéfilo…

Nossas sensações e reações a respeito do que vemos estão diretamente ligadas às nossas experiências pessoais, ou seja, duas pessoas podem ver o mesmo filme e apenas uma sentir medo, ou inquietação. Cinema é imagem e imagens são lidas, a forma como isso acontece é o que diferencia as pessoas. Então, REFLITAM antes de saírem por aí dizendo o que é ou não assustador.

Sobre a lista!

– Ela é bem grande, são 31 filmes de uma indústria com uma facilidade gigante de fazer feio, afinal, lidar com o sobrenatural requer dinheiro e bons roteiros, o que não rola sempre.

– Os filmes são mais contemporâneos e eu fiz uma lista que DUVIDO que quem ame terror assista e fique indiferente. No mais, segue o baile que os filmes de terror vêm aí!

Ps: Eu escrevi as sinopses de um jeito que não dinamitasse sua experiência de descoberta, se eu fosse você não procurava as originais, porque algumas têm MUITOS, MAS MUITOOS spoilers! Sou bem amiga mesmo.

Confere aí.

31 filmes de terror de verdade

filmes-de-terror-chico-rei

1- Corra!

Sinopse: Um cara vai na casa da recente namorada conhecer os pais dela, e o que era pra ser um encontro íntimo, vira uma doideira.

Sentimento da Cristina: BICHAAAAA, me segura que eu quero descer. Uma boa parte do elenco principal é negro, o filme mistura um monte de elementos diferentes, até sci fi, e olha, se eu fosse você já tinha visto ele há um tempo, pra só rever hoje.

Camiseta Get Out - Chico Rei
A camiseta Get Out conta uma história sobre preconceito e luta, estampando um clássico do cinema. Compre no site da Chico Rei.

2- Deixa ela entrar (versão sueca)

Sinopse:Um garoto solitário e vítima de bullying na escola não consegue reagir às intempéries da vida. Em uma de suas brincadeiras conhece Eli, uma criança diferente e misteriosa, os dois se tornam amigos.

Sentimento da Cristina: Eu acho um dos melhores filmes do gênero, ele trata o amor e o cuidado na forma máxima, exagerada e cruel. Acho belíssimo!

3- Garota Sombria Caminha pela Noite

Sinopse: Bad City é uma cidade iraniana abandonada e sem leis. Arash, que lá vive, luta para manter seu pai longe das drogas e em uma de suas andanças, conhece A garota.

Sentimento da Cristina: O mais bacana é a mistura de gêneros com linguagens cinematográficas. Tem um pouco de faroeste, um pouco de cinema noir, discursos feministas, estilo pop com trilha folk e indie… Uma mistura de códigos que faz desse filme uma obra prima. Doido, mas dá muito certo!

4- O Conto dos Contos

Sinopse: Uma série de contos adaptados de um escritor italiano. São minicurtas que se entrelaçam e ocorrem em uma cidadezinha da idade média.

Sentimento da Cristina: Não é bem terror, é uma mistura de terror com projeções humanas e histórias bizarras. É um filme forte, que dá muitos arrepios, até porque as situações são DESESPERADORAS.

5- REC (Espanhol)

Sinopse: Uma jornalista investigativa é chamada pra cobrir uma matéria em um edifício interditado.

Sentimento da Cristina: OLHA SÓ, é estilo found footage , o que já dá aquela gastura. Fora a atmosfera tenebrosa, um perrengue.

6- IT

Sinopse: Crianças de uma cidade do interior passam a ser ameaçadas por uma presença maligna em sua cidade. Juntos, começam a criar formas de sobreviver e se proteger dessa COISA.

Camiseta Lover - Chico Rei
Em um mundo onde todo mundo se sente “trouxa” pelo menos uma vez por dia, por que não espalhar um pouco de amor com a camiseta Lover?

Sentimento da Cristina: Uma das melhores adaptações de Stephen King, virou uma febre. O personagem principal é aterrorizante, esse ator, SEM OR… Medo.

7- Audição

Sinopse: Um produtor de TV viúvo recebe como sugestão de seu filho arrumar uma namorada. Com dificuldade de encontrar alguma mulher que desperte seu interesse, ele monta uma audição.

Sentimento da Cristina:O filme começa sem dizer muito o que tá rolando, romance, romance e romance… No decorrer da história, toques surrealistas no melhor estilo David Lynch, começam a revelar o passado da menina escolhida pela audição. Não coma vendo esse filme e se prepare.

8- Sobrenatural

Sinopse: Casa nova, espíritos novos. Uma família que se muda e a criança se ferra, o de sempre.

Sentimento da Cristina: O de sempre…. SE NÃO FOSSE A TRAMA MARAVILHOSA, COM ESPÍRITOS ASSUSTADORES DE VERDADE! Você cansa de tomar susto, sinceramente.

9- Atividade Paranormal

Sinopse: Um casal se muda pra uma nova casa, ele ama vídeos e a casa é toda monitorada.

Sentimento da Cristina: Um clássico, o melhor da franquia… Você se sente um objeto da casa observando todas aquelas coisas acontecendo. Dá medo e fica difícil dormir sozinha.

10- Boa Noite, Mamãe!

Sinopse:Após ficar afastada alguns dias, por conta de cirurgias após acidente, a mãe de dois garotos gêmeos volta para casa.

Sentimento da Cristina: Perturbador, um filme cruel, A CARA do terror psicológico europeu. Não quero falar muito pra não dar dicas, mas é brilhante como mistura a fantasia das crianças com violência.

11- A fronteira

Sinopse: Uma menina grávida recebe ajuda de amigos para conseguir dinheiro e abortar seu filho em um outro país. Ao passar pela fronteira, a coisa toda perde o controle.

Sentimento da Cristina: Esse filme é a França mostrando que sabe fazer um cinema de terror obscuro, sangrento e assustador.

12- Viagem Maldita

Sinopse: Um detetive comemora seu aniversário de casamento com uma viagem pela Califórnia.

Sentimento da Cristina: É um remake, mas, sinceramente, prefiro essa versão. Muito violento, perturbador e com cenas fortes.

13- Mártires

Sinopse: Duas mulheres são sequestradas e caem nas mãos de um grupo de fanáticos que acreditam no poder do martírio e do sacrifício

Sentimento da Cristina: Um terror sobre ideias e recheado de violência. Utilizando uma premissa simples e um desenvolvimento econômico, o filme não precisa contar muito sobre seus personagens.

👀
Pausa na lista porque temos um comunicado: preparamos uma seleção de camisetas de filme de terror pra você!
camisetas terror

14- Raw

Sinopse: Uma universitária vegetariana passa por um trote nos primeiros dias de aula, sendo obrigada a comer carne.

Sentimento da Cristina: Um filmão super independente que fala tanto de horrores cotidianos, quanto de horrores físicos. Uma bela produção pra se assistir.

15- Fermat’s Roo

Sinopse: Quatro matemáticos são convidados por um homem misterioso para resolver um grande enigma.

Sentimento da Cristina: Adoro cinema espanhol, ainda mais quando fazem terror. Uma parte do enredo desse filme ajuda a descobrir o enigma de outro filme espanhol, o “El Cuerpo”.

16- Brincadeiras de Criança

Sinopse: Um casal hétero, em que a moça está grávida, vai passar suas merecidas férias em um ilha na América do Sul.

Sentimento da Cristina: Então, o filme tem um plot absurdo e muito real. A coisa toda ocorre de maneira bem lenta até o estopim, o que vai te deixando extremamente aflito.

17- Jogos Mortais (2004)

Sinopse: Dois homens estão presos em um quarto, algemados pelos pés, sem saber como foram parar ali.

Sentimento da Cristina: UM CLÁSSICO DE ESCAPING ROOM! Perfeito, perfeito. O resto da franquia não vale nada, sorry!

18- A Possessão de Deborah Logan

Sinopse: Uma estudante começa a produzir um filme para a sua tese de doutorado, com tema Alzheimer. Assim, ela passa a gravar o cotidiano de Deborah Logan e sua filha, Sarah.

Sentimento da Cristina: Meio assim, meio assim… Depois o filme toma um gás que só vendo pra crer! Um dos mais reais filmes de possessão que eu já vi.

19- Coerência

Sinopse: Um grupo de amigos vai fazer uma socialzinha na casa de um deles. Nesse dia, ocorre a passagem de um corpo celeste e as coisas mudam.

Sentimento da Cristina:Estupendo! Para ver, rever e pensar muito.

20- O sacrifício do cervo sagrado

Sinopse: Um cardiologista casado mantém contato frequente com um garoto, cujo pai morreu em suas mãos. Entretanto, quando o jovem não recebe mais a atenção de antigamente, decide elaborar um plano de vingança.

Sentimento da Cristina: Que filme, não rola de falar muito, mas procurem e vejam… QUE LACRAÇÃO, BICHO!

⚠️
Se você está gostando da lista, também pode gostar dos produtos que selecionamos. Quer dar um toque de terror na decoração? Com nossos posters isso é possível!
poster filme de terror

21- 47 Meters Down

Sinopse: Duas mulheres viajam para o México em busca de aventuras após uma delas sofrer uma desilusão amorosa.

Sentimento da Cristina: De baixo d’água o tempo todo, uma gastura sem fim. Pra quem curte filmes do gênero, vale a pena.

22- A Autópsia

Sinopse: Um corpo desconhecido chega no necrotério e durante a autópsia para reconhecimento do corpo, coisas estranhas começam a acontecer.

Sentimento da Cristina: Um bom filme de terror, super inovador e nada clichê. Para quem gosta do gênero, vale a pena assistir!

23- Uma noite de crimes

Sinopse: Em uma distopia estadunidense, a nação, em busca de diminuir a violência urbana, libera um dia inteiro no ano para cometer qualquer crime.

Sentimento da Cristina: O filme poderia ser mais bem feito, não vou negar, MAS DÁ UMA INSEGURANÇA… Você começa a pensar como seria com você se rolasse algo assim e bate um desesperozinho.

24- Amizade desfeita

Sinopse: Um grupo de amigos está conversando no Skype até que situações assustadoras começam a acontecer.

Sentimento da Cristina: Primeiro, achei a filmagem revolucionária. É tudo por Skype, uma LOUCURA. Segundo, atuações adolescentes super boas, misturadas com cenas aterrorizantes.

25- Espíritos – A Morte Está ao Seu Lado

Sinopse: Um casal hétero se envolve em um acidente de carro. Após o acontecido, os dois passam a ver figuras misteriosas em suas fotos.

Sentimento da Cristina: Um dos filmes mais angustiantes que eu já vi, sinceramente. Você nunca vai sentir uma dor nas costas do mesmo jeito.

26- A Entidade

Sinopse: Um escritor de romances policiais se muda com a família. No sótão da nova casa, descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas.

Sentimento da Cristina: Confesso que só vi pelo ator, Ethan Hawke, mas acabei me surpreendendo. O vídeo que molda a referência de toda a trama me deixou bem desconfortável.

27- Mestre dos desejos

Sinopse: Um dos piores gênios do mal, conhecido como Djinn, é acordado de seu sono milenar.

Sentimento da Cristina: Vi esse filme pela primeira vez em VHS, foi bem terrível e bem legal ao mesmo tempo. Eu sempre penso mil vezes antes de desejar alguma coisa, de verdade!

28- 13 fantasmas

Sinopse: Uma família recebe de herança uma casa de um tio afastado, o cara é rico e a casa é linda, só que não está desabitada.

Sentimento da Cristina: É um filme leve, dá uns sustos e tem coisas bem perturbadoras, mas o mais legal é toda a lenda que percorre os personagens do filme, vivos e não-vivos.

29-12 Feet Deep

Sinopse: Duas mulheres ficam presas embaixo da proteção de uma piscina olímpica.

Sentimento da Cristina:  É desesperador, claustrofóbico, tomado pelo desespero e pelo incômodo.

30- Annabelle 2

Sinopse: Anos após a trágica morte de sua filha, um artesão que faz bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e um grupo de meninas órfãs

Sentimento da Cristina: BEM MELHOR DO QUE O PRIMEIRO. Pra mim, finaliza bem o filme e, pelo amor, como sofrem essas crianças.


Tags

halloween, terror