Loja

Assistidos#23

Confira as resenhas que estrelam no Assistidos#23 por Tiago Santos e já se prepara para deixar sua lista de filmes maior!


• 2 mins de leitura
Assistidos#23

John Wick 4 - Baba Yaga

Criado com Jackie Chan e Jet Li, demoro pra assimilar a porradaria do John Wick - mais lenta e verossímil (se é que tem algo real ali). Porém, quando entro na onda... devorei num só golpe três horas de Baba Yaga, com cachorros assassinos, terninhos à prova de balas e tomadas sequenciais dignas de videogame. Não gosto de sangue graficamente inserido na cena, mas também haja bolsas de tinta vermelha, né!? Dentro do conceitinho, num dá pra fugir dos 10 de 10!!!

Evil Dead - Rise

Tô sempre fugindo desse tipo de terror, preferindo os psicológicos, mas... esse RISE ficou FODA! Assim como foi o remake, RISE é bem respeitoso com o original - cheio de referências e, claro, motosserras (apesar da cena com o ralador de cozinha ter sido bem mais pesada). NOTA 9!!!

Daisy Jones & The Six

Você é órfão de Quase Famosos e, ao mesmo tempo, ama uma novelinha? Então assista essa rapsódia rock and roll melodramática e tente não chorar no final. Tendenciosamente: NOTA 10 DE 10!!!

CLOSE

É silencioso e contemplativo, mas se tu conseguir chegar até o final, poxa... que desfecho bonito correndo em campos de flores. O adolescente confuso que nos habita vai dormir em paz agora. NOTA 8.5!!!

O Exorcista do Papa

Isso é tomar o nome do capeta em vão. Que filme zuado, como o Russell Crowe se presta a isso?! E o moleque? Estava possuído ou só escolheu um péssimo profissional pra fazer harmonização facial? NOTA 3!!!

Dungeons & Dragons

Assisti só pra sacar o link com Caverna do Dragão e, quando aparecem os garotos perdidos, chega a ser desrespeitoso com quem cresceu pirando no desenho (num tô falando do RPG, ok?). Fato: aquele comercial da Renault, com Vingador, Mestre dos Magos e cia, é bem mais honesto com nossa memória afetiva! Mas o foco do filme nem era esse mesmo... Cê gostou? Porque eu não! NOTA 5!!!

Compre camisetas de filme na Chico Rei

Camisetas-de-rock-2


Tags

apaixonados por cinema, filmes


Escrito por

Tiago Santos-Vieira

Escritor e jornalista; é autor dos livros Dança das Bestas, Elos do Mau Agouro e As Aventuras do Super Careca. Foi colaborador das revistas Rolling Stone, Trip/TPM e é brother da Chico Rei.