Uma biblioteca para chamar de sua

Lembra daquela conversa sobre conseguirmos adaptar nossos desejos para a vida real? Então, hoje vamos falar do desejo ostentação da nossa designer, Nicolle.

Fiz uma pesquisa rápida por email com a equipe da Chico para saber qual era o sonho de consumo em suas casas. A Nicolle não só me disse qual era o sonho como me mandou imagens:

Biblioteca em casa

Biblioteca em casa

Fala sério, ostentou demais! Bom, se era pra sonhar né?

Voltando à realidade, eu acho que gastar tempo, espaço e dinheiro em casa em algo que você realmente curte, passa mais a ser visto como investimento como “gasto”, entende?

Nesse caso, se Nicolle é tão apaixonada por livros e sempre quis uma biblioteca para chamar de sua, “abrir mão de uma parede” da casa é o caminho para realizar esse sonho.

Biblioteca em casa

Biblioteca em casa

Biblioteca em casa

Aí começam as opções: prateleiras, estantes, nichos, caixas. Vale qualquer material ou estrutura que te atenda. É sempre bom estar atento na relação “espaço disponível x livros para guardar”. Porque corre o risco de você despender uma grana em um projeto que no final das contas não acomodará suas coisas e ficará mais entulhado, e o pior, à vista de todos.

Ao fazer uso de estantes e prateleiras, deve-se ter muito capricho na disposição dos livros: por tamanhos, cores, assuntos, ordem alfabética.

Biblioteca em casa

Acaba que a organização em si vira uma distração e uma vontade de reler livros que estavam amontoadas em um canto do quarto surge para dar sua devida importância. Ah, e se você gosta de camisas inspiradas em livros, você não pode deixar de conhecer a nossa coleção!

Bnrs_Blog_Categorias_(600x250)_ALT1_literatura