Loja

Como lavar sua camiseta?

Confira algumas dicas valiosas sobre como lavar as suas camisetas!


• 2 mins de leitura
Como lavar sua camiseta?

Feitas com 100% de fibra natural de algodão sustentável, refinada e penteada, as camisetas da Chico Rei são pensadas para durar muito tempo e te acompanhar por onde você for. Por isso, prezamos pela durabilidade e qualidade das nossas peças, mas existem algumas dicas que podem te ajudar a manter sua camiseta com aquela aparência de nova por muito tempo e a forma como as peças são lavadas faz toda a diferença!

Pra te ajudar nesse processo, separamos 3 dicas de como lavar sua camiseta e quais são os cuidados necessários para que a sua peça dure por bastante tempo. Confira:

1 - Lave as camisetas à mão ou no ciclo delicado da máquina

Antes de tudo, é importante dizer que nós orientamos que você sempre dê preferência para lavar suas camisetas à mão. Para isso, basta dissolver o sabão que você vai utilizar na água, antes de adicionar a roupa, evitando qualquer tipo de mancha causada pelo próprio sabão. Mas, caso não seja possível lavar as peças à mão, a dica é utilizar o ciclo delicado da máquina e sempre lavar as camisetas com a estampa do avesso. Dessa forma, você preserva a estampa contra rachaduras e desgastes.

2 - Não use alvejantes e lave as peças coloridas separadamente

Embora as nossas peças não soltem tinta, é fundamental ter todos os cuidados quanto ao tipo de sabão mais indicado para lavar as roupas e também evitar que outras peças manchem a sua camiseta. Sendo assim, é necessário lavar as peças coloridas separadamente e não usar alvejantes durante a lavagem.

Além disso, não recomendamos que você deixe suas camisetas de molho, porque, em alguns casos, ao deixar a roupa de molho por muito tempo, a sujeira que já se soltou do tecido pode tingir a água e manchar a roupa novamente.

3 - Não utilize a secadora de roupas

Sim, nós também somos apaixonados pelas facilidades da secadora de roupas, afinal poucos eletrodomésticos são tão práticos. Mas, no caso das camisetas e até mesmo de outras peças mais delicadas, o uso da secadora não é recomendado, uma vez que as roupas feitas em fibra natural podem encolher com o calor da máquina.

Por isso, a dica é que você deixe as suas camisetas secando na sombra, de forma natural. Ah! E nada de torcer a peça após lavar, hein? Basta sacudi-la, para tirar o excesso de água e colocar no varal.

Dica extra: Cuidado na hora de passar a camiseta!

É muito importante ter em mente que nossas estampas são feitas a partir de diferentes técnicas e cada uma delas exige um cuidado especial e temperaturas distintas indicadas para o uso do ferro de passar roupa. Uma dica de ouro é sempre passar suas camisetas estampadas ao avesso e sempre utilizar temperaturas mais baixas!

Lembrete: Se mesmo com todos os cuidados o seu produto apresentar algum problema é só entrar em contato com o FALE CONOSCO que nós resolvemos pra você!


Tags

camiseta, Camisetas Chico Rei