Loja

Livros estrangeiros que fizeram sucesso no Brasil e escolhemos para nossas camisetas


• 3 mins de leitura
Livros estrangeiros que fizeram sucesso no Brasil e escolhemos para nossas camisetas

Se você ainda não concluiu sua lista de livros estrangeiros pra ler em 2017, aqui vai uma inspiração!

A literatura brasileira é amor, a gente sabe disso. Mas como somos um povo acolhedor, livros estrangeiros também ganham nosso coração por aqui.

Hoje é dia de falar de grandes sucessos da literatura estrangeira que amamos e claro, viraram camisetas Chico Rei! Prepara o café, ajeita as almofadas que só vem autor de peso e aquelas obras must read!

Extraordinário

R. J. Palácio escreveu a história de uma criança que deve ser lida por gente grande! Esse é um livro estrangeiro diferente de tudo que você já leu, eu poderia apostar contigo. O autor nos presenteia com Auggie, um protagonista que nos ensina a cada página um pouco mais sobre a vida.

O garoto nasceu com uma patologia genética que causou uma deformidade em seu rosto, o livro começa quando Auggie vai estudar em uma escola regular e a obra narra como o garoto impacta a vida de quem está a sua volta e como ele é impactado por esse meio.

O segredo de Palácio está na narrativa, ele traz drama e descontração em proporções ideais e sob a perspectiva de diversos personagens que convivem com Auggie. Personagens esses que são extremamente bem construídos e provam que pessoas com motivações e personalidades diferentes são capazes de espalhar amor e gentileza por onde passam.

Extraordinário é uma chama de tudo de bom que a gente deseja pro mundo e quando a gente lê percebe o quão possível é provocar mudanças poderosas com ações simples.

Ps: talvez você chore um pouco, não garanto nada.

Uma lição de gentileza e uma frase pra te ajudar a espalhar o bem por aí, veja na camiseta Being Kind.

O Senhor dos Anéis

Já na contracapa dos livros de J. R. R. Tolkien vem uma frase pra te deixar pensativo: “O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram.”

Tolkien é pra quem curte o gênero fantasia, apresentado de forma minuciosa e épica. A trilogia foi escrita pelo autor britânico na década de 1940, em plena Segunda Guerra Mundial e traz elementos militares, emoções infantis e claro, descrições impecáveis de um universo mágico. A história se desenvolve em um lugar imaginário chamando de Terra Média e em uma época também alternativa.

Somos apresentados a povos e culturas tão diversos e genuínos que acreditamos piamente na existência da Terra Média.O povo mais marcante (sou suspeita pra falar, fã detected), são os Hobbits, que são introduzidos em um livro que precede O Senhor dos Anéis, a obra conhecida como O Hobbit.  Ainda temos anões, elfos, homens, orcs e muitos outros seres que você só conhece profundamente lendo, é claro!

Veja a camiseta Tolkien no nosso site e se apaixone por essa** obra épica** você também!

A Revolução dos Bichos

Mais um clássico da década de 1940 que virou eterno! George Orwell traz genuinamente um romance satírico que diz respeito à política stalinista. Tinha tudo pra ser mais um livro político comum, mas Orwell genialmente utilizou animais como personagens principais e metáforas impressionantes.
Os animais de uma fazenda se revoltam contra os seres humanos e, liderados pelo porco Napoleon criam uma sociedade alternativa que já nasce com um potencial ditatorial e autodestrutivo.

Os paralelos com a sociedade humana trazem questionamentos sobre como pensamos a política e como as relações de poder podem transformar seres humanos em animais praticamente irracionais. A linguagem de fábula e repleta de ironias, traz um conjunto narrativo despretensioso que prende o leitor até a última página.

A Revolução dos Bichos tira você da zona de conforto e traz reflexões profundas sobre a sociedade em que vivemos (dá vontade de conversar com geral sobre as tretas do livro).
A camiseta Animal Farm já traz um recado do que se espera dessa obra.

Fantasia épica, crítica política e lições de vida, tudo isso em um passar de páginas. Quem curte ler sabe que não há cena mais reconfortante do que uma estante cheia de livros prontos pra serem devorados e também uma estante virtual cheia de camisetas com estampas de literatura.

Se você conhece essas obras fantásticas, vem trocar ideia com a gente. Se ficou curioso, mergulha nas páginas que vai ser sucesso! Agora vou voltar pra minha leitura porque tem um café Chico Rei quentinho me esperando junto com o livro ;]


Tags

camiseta, literatura, livros estrangeiros