Loja

Livros que foram parar no cinema e na Chico Rei


• 3 mins de leitura
Livros que foram parar no cinema e na Chico Rei

A gente sabe que classicamente não há filme que faça jus ao livro, salvo raríssimas exceções… Mas, como além de folhear umas páginas, a gente gosta de comer uma pipoca também, vem aí uma listinha pra ler e assistir!
Dá pra ler primeiro e comparar depois, assistir pra ver se dá vontade de ler, só ler ou só assistir. Enfim! Tem literatura boa indo pras telonas e você acompanha as dicas por aqui. Vamos aos finalmentes?

Lion – Uma longa jornada para casa

Começando com o pé direito, trazemos Lion o filme baseado no livro “A Long Way Home”. História realíssima e narrada pelo próprio protagonista da trama, Saroo Brierley.
Pense em um garotinho pequeno que se perde da família em uma estação na Índia, acaba entrando em um trem e vai parar a mais de 1000 quilômetros de casa? Sem saber ao certo o nome completo, a cidade em que mora e muito menos explicar isso, Saroo acaba indo parar em um abrigo e é adotado por um casal australiano. Um enredo surpreendente e por sinal, bem adaptado. O selo de filme que não estragou o livro pode ser aplicado a Lion, vale ler e vale assistir! As mudanças são sutis e não prejudicam a narrativa, além de claro, as atuações serem impecáveis.

Camiseta Lion você encontra aqui.

Into The Wild – Na Natureza Selvagem

Com o pseudônimo de Alexander Supertramp, o jovem Christopher McCandles abandona toda sua rotina e parte em uma aventura rumo à natureza selvagem. A saga de Supertramp rendeu uma história bem bacana, transformada em livro pelas mãos de Jon Krakauer, e em filme com a direção de Sean Penn. Sem falar na trilha sonora de Eddie Vedder! É um baita filme pra quem curte a vibes “pequenas coisas da vida”, cheio de pequenas lições e que valem o ingresso.

Uma lição incrível na nossa camiseta Into The Wild, dá um confere!

As Vantagens de Ser Invisível

O autor Stephen Chbosky vem pra tombar a gente. A trama é narrada por Charlie, um garoto que se recupera de fantasmas do passado, envolvendo ele próprio e a morte recente de um amigo. Charlie é acolhido por dois novos amigos que o mostram que a vida pode ser melhor do que ele estava acostumado. A história aborda relações abusivas, depressão, as primeiras descobertas da adolescência e a profundidade que somos como humanos. É um prato cheio de reflexão! O livro foi adaptado para o cinema em 2012 e contou com Logan Lerman no papel de Charlie, além de Emma Watson e Ezra Miller como Sam e Patrick, o melhores amigos do protagonista. Muitíssimo elogiado, “As Vantagens de Ser Invisível” teve 86% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes. É uma história que vai te tirar do seu quadrado!

Vem cá ver nossa camiseta As Vantagens de Ser Invisível com uma frase pra lá de incrível.

Clube da Luta

A primeira regra do Clube da Luta é: não se fala sobre o Clube da Luta. Segunda regra: realmente não se fala sobre o Clube da Luta. Terceira regra: se alguém gritar “Para!”, fraquejar, a luta termina. Quarta regra: apenas dois caras lutam. Quinta regra: uma luta de cada vez. Sexta regra: sem camisa, sem sapato. Sétima regra: as lutas duram o tempo que tem que durar. E a oitava e última regra: se for a sua primeira noite no Clube, você luta.
O narrador sofre de insônia, tem uma rotina monótona até que seu apartamento explode, ele conhece um cara surreal e tudo, absolutamente tudo muda em sua vida. Se você ainda não conhece Clube da Luta, a única dica que eu posso te dar é: coloque esse livro/filme na sua vida. É sério.
Controverso é o adjetivo mais adequado a uma história como essa! O livro é de Chuck Palahniuk, o filme foi dirigido por David Fincher e tem os espetaculares Edward Norton e Brad Pitt com atuações impecáveis.

Temos duas, isso mesmo, duas camisetas incríveis! A camiseta Clube da Luta e In Tyler We Trust.

Já atualizou sua lista de leitura e agendou as maratonas? Tamo junto! Se já conhece as histórias, conta pra gente suas cenas preferidas e o que o filme fez de diferente do livro. Porque convenhamos, sempre rola!

See you!


Tags

camiseta, cinema, literatura