Loja

27 de março: Dia do Circo! Por aqui, Dia do Pão - de queijo - e Circo

O circo abriga uma diversidade imensa de espetáculos em um só lugar. O Dia do Circo é comemorado no Brasil em homenagem ao palhaço Piolin.


• 2 mins de leitura
27 de março: Dia do Circo! Por aqui, Dia do Pão - de queijo - e Circo

Uma arte milenar! Uma, não: várias. O circo abriga uma diversidade imensa de espetáculos em um só lugar. É cultura em forma bruta!

O Dia do Circo é comemorado no Brasil em homenagem ao palhaço Piolin, nascido em 27 de março de 1897. Além de cômico, o pai de todos os palhaços ainda era bom ginasta e equilibrista!

Apesar de a história dos espetáculos circenses ter pelo menos 4000 anos, foi no Império Romano que o primeiro circo ficou conhecido. Era o Maximus, com capacidade para inacreditáveis 150 mil espectadores!

Naquela época, surgiu a política do Pão e Circo: governantes e classes privilegiadas proporcionavam prazeres para distrair e agradar a plebe, fazendo com que ela se alienasse da política. Os agrados principais eram comida - pão - e diversão - circo.

Na Chico Rei, nós também adotamos essa política! Mas a coisa funciona de uma forma, digamos, mais artesanal. Bons mineiros que somos, por aqui o dia 27 de março é o Dia do Pão - de queijo vegano - e Circo! E o que seria do pão de queijo sem uma boa manipulação da massa?

Aproveite para conferir de pertinho as camisetas que lançamos em comemoração pela data! Uma delas, como você já deve ter percebido, foi inspirada em um clássico da nossa música. Emblemática na luta contra a ditadura militar, O Bêbado e a Equilibrista foi composta por João Bosco e Aldir Blanc, e eternizada na voz inconfundível de Elis Regina!

Você pode ter ficado curioso ao ler sobre o nosso pão de queijo vegano. Sim, existe!

Chamado por muitos de pão de beijo, ele pode ser tão bom quanto ou até melhor que o original. E não leva em seu preparo ingredientes animais, como o próprio queijo, ovos ou leite.

Falando nisso, você percebeu que temos um novo selo no nosso site? Conseguimos em fevereiro a aprovação da ONG internacional PETA, uma das mais conhecidas e eficazes na luta pelos direitos dos animais no planeta.

O selo PETA Approved - Vegan garante que não houve qualquer tipo de exploração animal em quaisquer etapas da fabricação dos nossos produtos de vestuário e acessórios. Mais um motivo pra você nos entregar todo o seu amor!

Que o show continue!


Tags

circo, pão de queijo, pão e circo, equilibrista, vidente, bola de cristal, o bêbado e a equilibrista, elis regina, aldir blanc, joão bosco


Escrito por

Chico Rei

Chico Rei é uma marca que alia criatividade e tecnologia para a produção de camisetas que geram impacto social através de suas vendas.