Loja

Dia do Viajante - Uma coleção para comemorar!

Viajar é preciso e hoje paramos para saudar os colecionadores de experiências: em 25 de julho é comemorado o Dia do Viajante! As comemorações vêm em forma de homenagem aos que sabem que é preciso salgar os pés pra adoçar a alma.


• 4 mins de leitura
Dia do Viajante - Uma coleção para comemorar!

Viajar é preciso e hoje paramos para saudar os colecionadores de experiências: em 25 de julho é comemorado o Dia do Viajante! As comemorações vêm em forma de homenagem aos que sabem que é preciso salgar os pés pra adoçar a alma. No maior clima de pé na estrada, preparamos um tour pela nossa América Latina, contemplando alguns dos destinos mais bacanas que se tem notícia: Amazônia, Cordilheira dos Andes, Deserto do Atacama e Ilha de Páscoa.

Fizemos as malas e botamos nossas camisetas para rodar, literalmente. O resultado é uma ode a esse mundão enorme, véio e sem porteira. Porque afinal, as viagens terminam, mas as lembranças ficam. Vamos com a gente nesse tour em homenagem ao Dia do Viajante?

Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa também pode ser conhecida como Isla de Pascua, Rapa Nui, Te Pito O Te Henúa ou Mata Ki Te Rangi. A ilha da Polinésia Oriental fica no sul do Pacífico, mais especificamente a 3.700 km da costa oeste chilena. Sim, a famosa Ilha de Páscoa pertence ao Chile! Fascinante e isolada na mesma proporção, a ilha conta com paisagens belíssimas. Chamada de umbigo do mundo, é cheia dos mistérios. Os mais famosos são seus moais, estátuas gigantes de pedras vulcânicas. Elas chegam a pesar até 80 toneladas e estão espalhadas por toda a ilha. Há quem jure que os polinésios tiveram ajuda de outro planeta na elaboração dos moais, e as razões por trás de sua construção ainda rende debates... Rano Raraku é uma cratera vulcânica que conta com os mais famosos moais da ilha. Fantástico esse lugar, né? A camiseta Isla de Pascua homenageia um dos marcos mais fantásticos da humanidade, num lugar que merece ser visitado.

Cordilheira dos Andes

A Cordilheira dos Andes é uma enorme cadeia montanhosa localizada na costa ocidental da América do Sul, chegando a nada menos que oito mil quilômetros de extensão. Trata-se da maior cadeia de montanhas do mundo em comprimento. A altitude média da cordilheira chega a quatro mil metros, tendo seu auge no famoso monte Aconcágua, com quase sete mil metros. A Cordilheira dos Andes vai da Venezuela até a Patagônia, ou seja, corta praticamente todo o continente sul-americano. É um marco democrático, que faz parte de Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Equador e Colômbia. A magnífica beleza da cordilheira dos Andes rende um enorme potencial turístico. No Chile, por exemplo, lugares como como Valle Nevado, El Colorado, Farellones e La Parva são destinos certos. Já na Argentina, a região de Mendoza é o destino preferido dos viajantes que buscam por neve. Já no Peru sua região de maior destaque é a região de Machu Picchu. Demais, né? A camiseta Cordilera De Los Andes é um brinde de um bom vinho a essa riqueza natural maravilhosa!

Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama fica situado na região norte do Chile até sua fronteira com o Peru, contemplando também Bolívia e Argentina. Tem nada menos que mil quilômetros de extensão e também é considerado o deserto mais alto do mundo! Estima-se que o Atacama tem quase 130 mil quilômetros quadrados... E coisa pra caramba, né? O Deserto do Atacama é um dos maiores pontos turísticos do mundo, recebendo praticantes de trekking, montanhismo, off-road, mountain bike ou simplesmente aqueles que curtem tomar um vinho contemplando uma paisagem bacanuda. E não para por aí! O Atacama possui artefatos arqueológicos e históricos, sem falar em suas salinas, vulcões, lagoas coloridas, vales, cânions e muito mais. Por essas e por outras, a camiseta Atacama presta uma homenagem a esse lugar maravilhoso!

Amazônia

A floresta amazônica abrange grande porção do noroeste brasileiro, passando por Colômbia, Peru e outros países sul-americanos. Não era pra menos: trata-se da maior floresta tropical do mundo, riquíssima em biodiversidade. Esse patrimônio do Brasil é referência mundo afora (sai, olho grande) e merece todas as nossas homenagens, sobretudo em tempos em que o desmatamento e a atuação do homem colocam a nossa natureza em risco. A camiseta Amazônia não só presta uma ode à floresta tropical, como serve de alerta para que lutemos sempre para preservar o que temos de melhor, mesmo contra toda ignorância que nos assola.

“Qual é a sua estrada, homem? A estrada do místico, a estrada do louco, a estrada do arco-íris, a estrada dos peixes, qualquer estrada... Há sempre uma estrada em qualquer lugar, para qualquer pessoa, em qualquer circunstância. Como, onde, por quê?” Jack Kerouac

As fotos da coleção em homenagem ao Dia do Viajante foram feitas na porção argentina do deserto do Atacama,fruto de uma viagem com muita aventura e pé na estrada. Gostou? Confira mais camisetas de viagem na Chico Rei!

E você, já tá com muita vontade de viajar? Simbora ;)


Tags

viagem, dicas de viagem, dia do viajante