Loja

Dia Mundial do Rock - Minha Primeira Camiseta de Banda

No Dia Mundial do Rock, convocamos um time de peso para contar um bocado de história sobre suas primeiras camisetas de bandas: solta o play!


• 2 mins de leitura
Dia Mundial do Rock - Minha Primeira Camiseta de Banda

Tire as crianças da sala porque hoje é dia de Rock N’ Roll! Comemorado no mundo todo em homenagem ao festival Live Aid (aquele do show do Queen), o estilo musical mais democrático da galáxia merece um dia pra chamar de seu. Por aqui o papo não é diferente, afinal, rock e camisetas têm tudo a ver ;)

Acreditamos na camiseta como forma de expressão, de levantar uma bandeira e gritar bem alto: eu sou muito fã dos Ramones! Tá bem, muita vezes nem tão fã assim, vai… Mas a popularidade das peitas de bandas só prova que o rock não seria o mesmo sem elas, e vice-versa!

Pensando nas inseparáveis vestimentas, geralmente na cor preta e com uma baita logo de banda estampada, convocamos um time de amigos queridos pra contar histórias sobre suas primeiras camisetas de bandas.

Solta o play:

Essas camisetas geralmente carregam consigo uma pá de histórias, como você viu no vídeo. Você lembra qual foi a sua primeira camiseta de banda?

Eu me lembro da minha como se fosse ontem! Era do Guns N' Roses, presente da minha mãe. Achava aquela estampa um barato, porque ela fugia do clichê que se esperava de uma camiseta da banda, ainda mais do Guns... Nada de logo do grupo, nada de caveira, nem da capa de algum disco da banda. Ela tinha uma pegada diferente, mais sóbria, com cara de criação autoral. Tudo aquilo era incrível pra um adolescente fanático pela banda de Slash, Axl e companhia. Uma pena não ter conseguido achar nenhuma foto dela, mas segue bem viva na memória!

E já que estamos na seara das camisetas de rock, cá está uma seleção e tanto pra balançar o esqueleto! Na Chico Rei temos uma seleção pra lá de especial de camisetas de bandas, sempre com aquela criação original que você encontra só aqui.

Vale pra fugir do clichê da logo ou do nome estampados no peito, né? Inclusive, só aqui você encontra a coleção de camisetas oficiais do David Bowie! Se liga nessa seleção de camisetas de rock: clica aqui, vai ;)


Tags

rock, camiseta de rock, camiseta de banda, dia mundial do rock