Loja

Dia Mundial dos Animais: empatia, respeito e compromissos

Uma data para celebrar todas as formas de vida animal que habitam ou já habitaram o planeta que chamamos de casa. Somos apenas uma das milhões de espécies do Reino Animalia.


• 1 min de leitura
Dia Mundial dos Animais: empatia, respeito e compromissos

4 de outubro. Dia de celebrar todas as formas de vida animal que habitam ou já habitaram o planeta que chamamos de casa. De ressaltar sua essencialidade. De prezar por respeito e mudanças. Dia de firmar compromissos.

Somos apenas uma de milhões de espécies que pertencem ao Reino Animalia. Por convenção, a mais racional delas: Homo sapiens deriva do latim “homem sábio”.

Sabedoria hoje em dia é parar para refletir sobre nossos atos, especialmente os que afetam outras espécies animais. Um exercício que temos nos esforçado para fazer na Chico Rei.

No início de 2019, após rigoroso processo de aprovação, conquistamos o selo Approved Vegan da PETA, organização internacional de proteção animal. Ele atesta que nenhum dos produtos da linha de vestuário da Chico Rei emprega qualquer tipo de exploração animal. Entre esses itens estão nossas camisetas, moletons e camisas polo: com muito orgulho, veganos!

Por aqui, entendemos que materiais como o couro, a camurça e a seda são facilmente substituíveis e que seu uso não cabe mais no mundo de hoje. Assim como colas, tintas, ceras e outros insumos que tenham componentes de origem animal. Isso para não falar dos produtos que têm os cruéis testes em bichos como procedimento usual.

Ainda temos muito a caminhar nessa empreitada. A ideia é garantir ao nosso cliente, em um futuro breve, que todo produto vendido pela Chico Rei seja vegano. Você pode ter certeza: nos preocupamos e estamos nos mobilizando para alcançar esse grau de transparência.

Afinal, tem coisa melhor do que poder devolver esse amor todo que a gente recebe?


Tags

dia mundial dos animais, animais, vegan, selo vegano, camisetas mudam o mundo