Loja

Do nude ao colorido: looks para o inverno

Descubra como utilizar as cores a seu favor em looks para o inverno cheios de estilo e personalidade!


• 2 mins de leitura
Do nude ao colorido: looks para o inverno

Após uma longa temporada de verão, eles finalmente voltaram a ser o centro das atenções e é claro que nós estamos falando dos queridíssimos looks de inverno! A gente sabe que basta uma queda mais brusca nas temperaturas para já tirar do fundo do armário aquele casaco quentinho que combina com tudo e, por isso, selecionamos algumas dicas de como inovar no visual durante os dias mais frios.

Embora o outono/inverno dê uma atenção especial aos tons mais sóbrios, como o clássico pretinho básico e cores neutras fáceis de combinar, também é possível incrementar um toque de cor ao seu look e criar um visual ainda mais autêntico e cheio de personalidade. O importante é vestir peças que combinem com o seu estilo e ousar na hora de criar combinações. Para te ajudar nessa missão, nós trouxemos algumas inspirações estilosas e tendências que marcam presença na estação.

O pretinho (nada) básico da estação

Que atire a primeira pedra quem não tem um look preto que é o verdadeiro sinônimo de roupa curinga para qualquer ocasião! Do visual despojado ao mais formal, as peças pretas são (novamente) um destaque da estação e sempre conseguem trazer um charme diferenciado ao look. Além de permitir infinitas combinações de texturas e estampas, o preto também marca presença em looks monocromáticos estilosos e funcionais para as mais diversas ocasiões.

Uma das tendências da estação são os casacos longos que, entra ano, sai ano, continuam fazendo sucesso, sendo uma peça prática e ideal para quem gosta de apostar nas sobreposições. Outro ponto interessante é o destaque para o estilo gótico que traz um ar mais sombrio para o visual e também aposta nas peças longas, além de chamar atenção para as mangas bufantes, cortes assimétricos e detalhes em renda que, inclusive, chegam como um ponto alto dos looks de outono/inverno.

A sofisticação e a doçura dos tons pastéis no outono/inverno

Para além dos tons neutros, preto e branco, as cores pastéis chegam como um destaque da estação e também conquistaram os holofotes durante a semana de moda de Nova York. Presente em peças de alfaiataria e casacos de pelo, o romantismo tomou conta dos looks e chamou atenção para tons como o rosa, roxo e azul turquesa.

Looks para o inverno com um toque de cor

Saindo um pouco da paleta clássica do inverno, as peças coloridas também tomaram conta das passarelas e já mostraram que a estação promete colorir as ruas, com casacos de pelúcia estampado, peças de alfaiataria e cores vibrantes como rosa, verde e vermelho tomando conta dos looks. Além disso, também é possível arriscar em combinações diferentes, misturando diferentes tons e criando looks cheios de personalidade. Até porque, faça chuva ou faça sol, um toque de cor deixa qualquer visual mais marcante e, nesse ponto, as estampas também são um diferencial.


Tags

moda inverno 2023, looks para o inverno, moda inverno, cores inverno