Loja

Looks de inverno: em quais sobreposições apostar?

A temporada dos casacos está oficialmente aberta e nós te ajudamos a criar sobreposições incríveis.


• 2 mins de leitura
Looks de inverno: em quais sobreposições apostar?

O inverno chegou e trouxe com ele a necessidade de usar um milhão de camadas para se proteger do frio. Embora a nossa vontade seja vestir todos os casacos de uma vez só, eu selecionei algumas dicas de sobreposições incríveis que vão te ajudar a se manter aquecida sem deixar o estilo de lado. Para isso, o truque é apostar em peças versáteis e que permitam diferentes combinações, como é o caso dos moletons, blazers, tricot e jaquetas.

Para te ajudar a se inspirar, nós selecionamos algumas sobreposições estilosas para usar nos dias mais frios do ano. Confira as dicas que preparamos pra você.

Sobreposições com moletom

sobreposicao-com-moletom

O moletom é uma das peças queridinhas do inverno e já provou que é muito mais do que uma roupa de ficar em casa. Versátil e confortável como ela só, a peça te permite criar diversas combinações, seja com roupas mais leves ou estruturadas, dando um toque despojado ao visual.

Após a pandemia, o moletom ganhou mais força do que nunca e entrou para a lista de peças fashionistas, podendo ser usado com jaquetas, trench coats e até mesmo peças de alfaiataria, como é o caso dos blazers.

O all jeans está com força total

O jeans é um clássico atemporal que está presente em quase todos os guarda-roupas, seja como jaqueta, calça, saia, colete e por aí vai! Para além de usar as peças separadas, combinando texturas, tecidos e cores diferentes, o all jeans também é uma opção estilosa que ainda permite a presença de uma terceira peça, como as jaquetas de couro (sintéticas, de preferência) e os blazers de alfaiataria.

Trench Coat: o seu melhor amigo no inverno

Sabe aquele casaco que te abraça e traz toda a sensação de conforto e aconchego que os dias mais frios do ano pedem? Então, o trench coat cumpre esse papel com maestria. Além de ser super estiloso e elegante, ele é uma sobreposição que pode ser usada em praticamente todas as situações, acompanhando os mais diversos looks, das peças mais leves às mais pesadas.

Sobreposições com tricots

Confortáveis, quentinhos e sempre estilosos, o tricot é uma peça chave para os dias frios, além de ser super versátil, com cardigans, coletes, suéters e muito mais! Aliás, os coletes de tricot são uma ótima escolha para criar sobreposições com camisas sociais e peças mais leves, deixando o look clássico e elegante.


Tags

moda inverno 2023