Loja

Eu faço sua Chico Rei!


• 1 min de leitura
Eu faço sua Chico Rei!

Na Chico Rei, acreditamos que empresas têm uma missão no mundo, assim como pessoas. Empresas têm sonhos que são fabricados por quem faz parte de sua engrenagem; empresas acertam, se reveem de tempos em tempos (que assim seja!) e devem escolher abraçar transformações nesse planetinha que chamamos de casa. Há alguns anos, no dia 24 de abril, apresentamos parte das muitas pessoas envolvidas na produção da sua Chico Rei.

A data faz parte do movimento Fashion Revolution, que escolheu 24 de abril para lembrar as mais de 1.100 vítimas fatais do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, no ano de 2013. O edifício abrigava várias fábricas de vestuário e a tragédia trouxe uma discussão mundial sobre responsabilidade social corporativa de marcas que possuem cadeias globais de suprimentos. Inclusive recomendamos o documentário The True Cost para entender como a escolha de onde comprar suas roupas gera impacto no mundo.

Na Chico, temos produção própria e acreditamos em relações justas, pontuadas por carinho e responsabilidade. Em fevereiro deste ano, inauguramos uma célula de produção na Penitenciária masculina Professor Ariosvaldo Campos Pires, em nossa terra, Juiz de Fora. Foi mais um passo super importante da nossa aposta em pessoas e neste dia tão importante para pensar em quem está envolvido na produção da sua camiseta, te convidamos a conhecer mais desse projeto aqui. Neste momento pra lá de atípico que estamos vivendo é sempre bacana compartilhar novidades que renovam as nossas esperanças e a dos mais novos 11 costureiros do pedaço. Camisetas mudam o mundo e você é parte essencial dessa engrenagem!

Conheça a história desse time!


Tags

Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, Fashion Revolution, eu faço sua chico rei, Recomeço, Ressocialização