Loja

Seleção Chico Rei: Os TOP 8 filmes clássicos dos anos 90


• 4 mins de leitura
Seleção Chico Rei: Os TOP 8 filmes clássicos dos anos 90

Tenha nascido você nos tempos da brilhantina ou exiba com orgulho as características mais marcantes da chamada Geração Z, já deve ter ouvido falar nos principais filmes clássicos dos anos 90, não é mesmo?

Afinal de contas, são títulos que entraram para a história e deram um tempero a mais a uma década que, até hoje em dia, gera saudade nos seus nostálgicos pensamentos.

Nós, da Chico Rei, nos incluímos nessa categoria e sabemos o quanto é importante resgatar esses registros brilhantes que precederam a Era Digital.

Foi assim que nasceu a nossa incrível lista de filmes clássicos dos anos 90. Confira conosco!

Depois, aproveite para conferir umas camisetas de séries e filmes também!

bnrs_blog_categorias_600x250_alt1_cinema

1- Ace Ventura (1994)

Foi difícil escolher um filme, apenas, do comediante canadense Jim Carrey.

Afinal de contas, além das desventuras desse detetive que tinha afinidade com os animais, poderíamos destacar também O Maskara, Débi & Lóide, O Mentiroso

Que fique aqui, portanto, um item da lista que seja plural: vá hoje mesmo fazer a sua maratona de Jim Carrey para se aprofundar um pouco mais em um dos grandes nomes da comédia cinematográfica!

Mas se preferir um drama vivido por este ator, confira o poster do filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças!

2- Caçadores de emoção (1991)

Quem cresceu com as sessões de cinema vespertinas na frente da TV, sabe bem o quanto os filmes de ação foram importantes para a popularização do cinema nos anos 80 e 90.

E Caçadores de Emoção não é exceção – com o perdão da rima pobre.

Keanu Reeves e Patrick Swayze (1952 – 2009) sob a direção de Kathryn Bigelow (do recente Guerra ao Terror), em uma clássica trama californiana de polícia e ladrão à base de ondas, drogas, sky diving e, até mesmo, com a participação dos integrantes do Red Hot Chili Peppers!

E, por falar na banda californiana, temos uma incrível Camiseta do Red Hot Chili Peppers em nossa loja!

Você, que  é apaixonado pela banda: que tal ampliar a sua coleção de camisetas?

3- Lua de Cristal (1990)

Pode parecer brincadeira, mas não é. Ainda mais quando a nossa versão tupiniquim de Cinderella envolve o eterno Glu Glu Sérgio Mallandro como príncipe.

Mas, quem viu, pode atestar: Lua de Cristal é um marco em qualquer infância. Até por isso, essa aula de amor entre Xuxa e Mallandro merece estar na lista de filmes clássicos dos anos 90!

4- Meu Primeiro Amor (1991)

Por falar em amor, como não lembrar o verão infantil de Macaulay Culkin e Anna Chlumsky, que protagonizaram o fofíssimo Meu Primeiro Amor?

Se você já se cansou de ver, mas está em abstinência desse filme há alguns anos, segue o desafio: duvidamos que você consiga conter as lágrimas.

5- Edward – Mãos de Tesoura (1990)

Um meninote Johnny Depp, a eterna mente criativa e jovial de Tim Burton e uma história de aceitação e paixão que picota o coração de emoção.

Até hoje, esse é um dos trabalhos que mais marcaram o ator – com exceção do seu papel como o capitão Jack Sparrow!

E como esquecer de Edward – Mãos de Tesoura, de 1990? O eterno garoto com as mãos de tesoura marcou muito a infância, tanto que foi um dos trabalhos mais comentados de Johnny Depp. Além dele, o filme também conta a participação de Winona Ryder no elenco.

E se você, que nem nós, tem paixão por tudo que o diretor Tim Burton já produziu, venha conferir a homenagem que fizemos com a nossa linda** ****Camiseta O Estranho Mundo de Tim Burton**!

Mais Tim Burton e Johnny Depp para você:

filmes-classico-anos-90  filme-classico-anos-90

6- Jurassic Park (1993)

Quer filme clássico dos anos 90 mais impactante do que este?

Quando a computação gráfica era exceção, e não obrigação, os mecânicos dinossauros voltaram à vida e colocaram crianças do mundo inteiro com um desejo em comum: visitar o Parque dos Dinossauros.

Considerando o desenrolar dos eventos do filme, talvez tenha sido bom que a ideia de Steven Spielberg tenha ficado só na adaptação cinematográfica mesmo…

Mais Spielberg (e outros gênios) para você:

filme-classicos-dos-anos-90 filmes-classico-dos-anos-90

7- Exterminador do futuro 2 (1992)

Mais um filme de ação que, diferentemente do filme acima, mostrou o quanto a computação gráfica poderia fazer pelo entretenimento nas telinhas.

Isso sem falar que deu asas à carreira do inexpressivo – e, ironicamente, carismático – Arnold Schwarzenegger. E mostrou que poucos divertem tão bem, no cinema, quanto o diretor James Cameron.

8- Pulp fiction (1994)

Para encerrar, não poderíamos deixar de lado o filme que desfragmentou a linearidade hollywoodiana em contar histórias, e tampouco colocou Quentin Tarantino como um dos mais importantes cineastas de todos os tempos.

Tão importante, que tem o seu rosto estampado em nossa Camiseta Quentin Tarantino, já viu?

Agora, a respeito do filme, não faltam cenas clássicas, que já renderam memes, camisetas, frases de impacto e mais uma série de itens da cultura pop que são atuais até hoje em dia.

Por falar em cultura pop, sabemos que o seu filme favorito deve ter ficado de fora desta lista, mas não ficará de fora dos comentários do post!

Amplie essa lista conosco e diga quais foram os filmes clássicos dos anos 90 que fizeram – e ainda fazem – a sua eterna infância ficar ainda melhor!


Tags