Loja

Assistidos #26

Alô, amantes da sétima arte! A nova edição do Assistidos chegou.


• 2 mins de leitura
Assistidos #26

O momento de aumentar sua lista de filmes chegou e com tantos lançamentos fica díficil escolher o que assistir primeiro, então estou aqui mais uma vez pra te guiar nesse mundo de novos títulos. Confira quais são os filmes que compõem nosso Assistidos #26.

O Exorcista – O Devoto

O sarrafo é muito alto, tratando-se de uma sequência daquilo que revolucionou o terror - então já vamos preconcebidos assistir ao filme. Sua primeira hora é bem interessante,com uma vibe sutil de mal onipresente, remetendo ao honestíssimo O Exorcista III (as demais sequências num são grandes coisas).

Já na segunda hora do filme, onde busca-se desesperadamente links com o original, é preciso chamar o VAR do terror, tamanha a forçação de barra. O filme não é ruim, contudo, seria mais digno se viesse desgarrado de "O Exorcista" sei lá, poderia se chamar apenas O Devoto. Ou, talvez, encaixaria melhor noutra franquia, tipo Invocação do Mal. Por isso vai levar NOTA 6, que poderia ser até ZERO, caso optassem por um remake em vez de uma sequência. Ufa!!!

Besouro Azul

Assistiaê, só pra dar uma moral à Bruna Maequezine, que não é mera coadjuvante,
sendo bem ativa na trama. Mas só por isso, ok!? Porque o filme né bom não: uma
versão DC do Homem de Ferro, misturada com Power Rangers e Pequenos Espiões. Tem até uns flertes com a comunidade latina, evocando Chapolin e Maria do Bairro - só que daquele jeito, né: no limitizinho da xenofobia. Era pra ser NOTA 4, porém, pela Bruna, vamo de 5.

Fale Comigo

Um honestíssimo terror de baixo orçamento, desviando-se dos pecados intrínsecos à falta de grana: o roteiro é cuidadoso e a maquiagem não é esculhambada. Talvez, a naturalidade com que os personagens lidam com o além, cause estranheza - levam de uma forma até prazerosa, como se "compartilhassem um baseado". Mas tudo se explica adiante, com uma mão de gesso substituindo o copo de cabeça pra baixo na mesa branca. NOTA 8 pra esse australiano do Estúdio A24.

Gran Turismo – De Jogador a Corredor

Tem muito Black Sabbath na trilha, as simulações das corridas são bem emocionantes e até rola uns draminhas no roteiro... nem sei se é uma cinebiografia de fato, ou apenas autopromoção do jogo. Mas eu também nem sou um gamer tarado, ou fanático por automobilismo, NÉ!? Então mano, sentaí, relaxa e curta um ótimo filme pipoca que merece NOTA 8.

Ninguém Vai te Salvar

É como se o Spielberg, o M. Nigth Shyamalan e o Stephen King saíssem pra tomar umas e, no auge da bebedeira, rascunhassem um roteiro misturando Taken com Sinais -caprichando na vibe do "terror agrário-espacial". O problema é que os três beberam demais e, no finalzinho, vomitaram em cima deste roteiro. NOTA 6.

O Continental

Apesar de estar no mesmo universo de John Wick, a qualidade do tiro, porrada e bomba de O Continental é inferior - por razões orçamentárias óbvias: é uma série e, não, um blockbuster de ação. Todavia, as compensações vêm numa atmosfera de quadrinhos (que lembra Sin City), no tom mais leve (cômico até) e na valorização do hotel/refúgio de assassinos como o personagem principal. Sem contar a trilha sonora, que é um creme. E deixa o sangue jorrar... NOTA 8!


Tags

filmes, dicas de filme


Escrito por

Tiago Santos-Vieira

Escritor e jornalista; é autor dos livros Dança das Bestas, Elos do Mau Agouro e As Aventuras do Super Careca. Foi colaborador das revistas Rolling Stone, Trip/TPM e é brother da Chico Rei.