Loja

Filmes românticos na Netflix: 10 títulos super assistidos da plataforma


• 7 mins de leitura
Filmes românticos na Netflix: 10 títulos super assistidos da plataforma

Ah, o amor… clichê, real, irreal, transcendente? Qualquer que seja a nomenclatura escolhida, é inegável que um lindo romance, o encontro de almas gêmeas, abala nossas estruturas e nos faz refletir sobre relacionamentos.

Está lá fora, na sua família, entre amigos, no seu coração. Ele não pode ser evitado quando é para acontecer! E quando assistimos aos nossos filmes românticos favoritos, isso fica ainda mais destacado. Um senhor Darcy, um Peter Kavinsky, o bad boy Noah Flynn e muitos outros mocinhos de romance fizeram e ainda fazem o coração bater mais forte em suas cenas épicas.

Reconhecendo a popularidade e as mentes geniais por trás de cada enredo, a Chico Rei mais uma vez está aqui para apresentar filmes que foram e ainda são super assistidos na plataforma – com aquele toque de clichê, flertes e intensidade amorosa que as pessoas tanto amam. Siga conosco no post!

Romance Netflix: amor real, transcendente e destruidor de barreiras

Pessoas apaixonadas por filmes, literatura e séries românticas com certeza devem estar sempre atentas às produções da Netflix, visto que a plataforma hospeda títulos e faz lançamentos de deixar o coração bem aconchegado e cheio de amor para dar.

Muitos filmes com esse teor mais romântico têm feito sucesso, seja entre o público adolescente e jovem ou o adulto – de certo porque bom gosto não tem idade. Alguns ganham tanto destaque que movimentam outros mercados, principalmente o literário, quando as obras são baseadas em livros.

Hoje, apresentaremos alguns dos títulos mais assistidos que são clássicos românticos e novidades emocionantes da plataforma. Confira:

Orgulho e preconceito

O que dizer do clássico da Jane Austen? O filme baseado na história, produzido em 2005, ainda arranca suspiros. Afinal, o senhor Darcy e a Elizabeth protagonizaram muitas lutas até, finalmente, entregarem-se ao amor.

filme orgulho e preconceito - blog chico rei

O enredo apresenta a família Bennet, composta de muitas filhas mulheres, incluindo Elizabeth, nossa protagonista, e Fitzwilliam Darcy, um importante cavalheiro da sociedade com uma personalidade reservada e bem fria.

Poster Orgulho e Preconceito - Poster de Filme - Chico Rei
O poster de filme Orgulho e Preconceito está disponível no site da Chico Rei. ✔4x s/ Juros ✔Frete Grátis* ✔1ª Troca Grátis.

Quando olhamos por essa perspectiva parece apenas mais um drama, mas não dá para negar que a trajetória de amor de ambos é épica. A adaptação foi feita pela Universal Studios e ganhou muitas indicações a prêmios, como Melhor Figurino, Melhor Atriz, Melhor Trilha Sonora e muito mais.

Trilogia Para todos os garotos que já amei

Saindo da direção romance de época, entramos na contemporaneidade com um lindo romance adolescente que se desenrola entre a protagonista, Lara Jean, e o mocinho Peter Kavinsky. Adaptação também da obra literária de nome igual, o último filme acabou de ser lançado e teve uma chuva de elogios por quem assistiu.

Na trama, Lara Jean vê sua vida amorosa virar de ponta cabeça quando sua pequena irmã apronta uma escondida. A partir desse fato, ela aprende mais sobre si, sobre relacionamentos e protagoniza uma linda história de amor com o protagonista, o jogador de futebol popular na escola. Mesmo com os estereótipos que costumamos ver, o enredo é bem construído e não tem como não torcer pelo relacionamento dos dois.

A barraca do beijo

Seguindo com os romances adolescentes, temos um sucesso estrondoso. O primeiro filme, lançado em 2018, tornou-se um dos mais assistidos em seu lançamento e, em 2020, o seu segundo filme também foi lançado, o que todos aguardavam ansiosamente.

O enredo traz Elle Evans e Lee Flynn, dois melhores amigos desde que nasceram, e suas vivências no dia a dia escolar seguindo suas regras de amizade – mesmo que ela ame o irmão de Lee, Noah. Com um evento da escola se aproximando, ambos decidem montar uma barraca do beijo para arrecadar fundos, e então tudo começa a acontecer. É um bom filme de fim de tarde para quem deseja relaxar e dar risadas.

Ricos de amor

Bem sabemos que, infelizmente, não há muita valorização do nosso cinema brasileiro, mas ele está crescendo e surpreendendo a todos com enredos encantadores e atores incríveis. Como é o caso deste filme romântico!

A trama começa com Teto, filho de milionário. Sua vida se organiza ao redor de ser o herdeiro da fábrica de tomates do pai. Entretanto, ele não esperava a chegada de Paula, uma jovem moderna e decidida que estuda para ser independente e conseguir ser médica.

Com medo do que a menina vai pensar, Teto decide fingir que é um garoto humilde, mas sabemos que mentira tem pernas curtas, certo? A partir dessa “pequena” omissão, uma série de confusões começa a acontecer e ele terá que lidar com tudo.

Hoje eu quero voltar sozinho

Hoje eu quero voltar sozinho é mais uma obra brasileira que ganhou destaque entre as histórias de romance da plataforma.

De 2014, o enredo apresenta Leonardo, um jovem com deficiência visual que tem uma mãe superprotetora. Passando pelas dificuldades do dia a dia, ele conhece Gabriel, um chegado novo na cidade que o ajuda a se redescobrir e descobrir novos sentimentos.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Em 2018, o filme de drama-romântico foi lançado, inspirado no romance de mesmo nome de Annie Barrows e Mary Ann Shaffer, e chegou para apresentar uma história grandiosa – assim como seu nome.

Juliet Ashton, nossa protagonista, é uma escritora e vive no ano de 1946, em Londres. Depois de receber uma carta de um fazendeiro de Guernsey, uma das ilhas do Canal invadida pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, ela descobre que há um clube do livro e decide viajar para conhecê-lo.

Chegando lá, os laços começam a ser criados, tanto com o povo da ilha quanto com Dawsey Adams, o fazendeiro. A história de amor deles começa, mas é proibida, então ela decide colocar o romance de ambos em um livro, assim como as experiências vividas pela guerra. Vale a pena colocar em sua lista!

Por lugares incríveis

Este título de 2020 chegou para partir corações com duras lições de vida e mostrar como o amor pode ser grande. Baseada também em um livro, a trama traz dois estudantes de uma escola: Violet e Theodore.

Recuperando-se de uma perda muito cruel, a morte de sua irmã por um acidente de carro, Violet está, dia após dia, tentando superar o acontecido. Theodore é um bom menino, mas tem problemas pessoais que podem impedi-lo de se formar. Os protagonistas se conhecem ao terem que realizar um projeto juntos, então o amor jovem começa...

Isi & OSSI

Os originais Netflix quase nunca ficam de fora, tamanha qualidade da história e atores incríveis nos papéis, concorda?

Nessa trama, lançada em 2020, temos Isi, uma moça de família rica, e Ossi, um rapaz de origem humilde que é boxeador. Fazendo um acordo, ambos começam um namoro falso para que ela consiga ir para a tão sonhada escola de culinária em Nova Iorque em troca de ajudá-lo a pagar as lutas de boxe.

Na companhia dos dois, viajamos por um romance proibido e bem moderno, que faz relembrar Romeu e Julieta – mas com um toque mais engraçado.

Amor²

Lançado em 2021, Amor² é um novo filme que está fazendo sucesso no topo de mais filmes assistidos da plataforma. Nele, Enzo, um jornalista bem famoso e mulherengo, apaixona-se por uma modelo que nunca tinha visto. Essa modelo é ninguém mais é do que Monika, uma professora, levando uma vida dupla.

Assim, a história se emoldura em um romance moderno, clichê e cômico, cheio de provocações, diálogos espertinhos e cenas em paisagens polonesas de tirar o fôlego. É uma boa escolha para aproveitar aquele fim de semana mais preguiçoso em casa.

Amor em obras

Gabriela Diaz é uma empresária de São Francisco que acabou de terminar um namoro com um cara que não sabia o que era comprometimento. Então, ela decide entrar em um concurso para ganhar uma pousada.

Chegando lá, não encontra exatamente o que esperava, então decide renovar a pousada usando sua paixão pelo eco e a ajuda de um morador local que trabalha com restauração, Jake Taylor. A partir daí, tudo gira em torno do casal e das novas experiências nesse lugar. É aquele romance divertido com uma reflexão no fim que nos faz decidir aproveitar todos os momentos intensamente.

E então, o que achou das opções? Vai colocá-las em sua lista? São filmes ótimos e na Netflix você encontra muito mais. Prepare a pipoca, sua bebida favorita e mergulhe nesses amores intensos e cheios de reviravoltas!

Para mais dicas de séries e filmes, fique sempre atento(a) às publicações do blog da Chico Rei. Até!


Tags

filmes românticos Netflix, netflix, filmes, filmes românticos